Novela! Mundial de Clubes pode cair no colo de país asiático

A Fifa está encontrando dificuldades para definir o país sede do próximo Mundial de Clubes. Dessa forma, o Flamengo, que venceu a Copa Conmebol Libertadores no último final de semana, está de olho para montar sua melhor logística possível.
Em resumo, países como Estados Unidos e Emirados Árabes despontam como favoritos a receber o torneio. Por outro lado, a China começa a correr por fora como outra grande possibilidade. Entretanto, o que pode pesar contra o país asiático é o ”boom” comercial que teria o torneio se fosse realizado nos EUA. Além disso, os Emirados possuem experiência na competição, já que sediaram em 2009, 2010, 2017, 2018 e 2021.
Leia também: Casimiro revela como reagiu ao tri do Flamengo da Libertadores
Possível data do Mundial
De acordo com o jornal O Povo, a tendência é que o Mundial tenha seu pontapé inicial mesmo em fevereiro de 2023. Anteriormente, nas edições de 2020 e 2021, a Copa do Mundo de Clubes ocorreu também nesta fase do ano. Entretanto, o martelo não está batido por um simples motivo: Liga dos Campeões da Ásia.
O torneio que irá classificar seu vencedor para o Mundial, se encerra apenas no dia 26 de fevereiro. Ou seja, atualmente, ainda está se jogando a fase de oitavas de finais. Sendo assim, este é o motivo de que março não esteja descartado para ser disputada a competição.
Última edição
No dia 12 de fevereiro, Chelsea e Palmeiras se enfrentaram em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. O palco era o Al Jazira Mohammed Bin Zayed Stadium. Com a bola rolando, os ingleses vencerem por 2 a 1, na prorrogação, adiando o sonho do título inédito do clube paulista.
Desta vez, o Flamengo terá uma nova oportunidade de ser bi. Seu provável adversário em caso de ambos avançarem para a decisão, é o Real Madrid.