'Novela' De La Cruz ganha novo capítulo e meia ainda pode pintar no Flamengo

24/08/2023, 04:00
Atualizado: 01/11/2023
De La Cruz ainda é alvo do Flamengo para 2023

O mercado do Flamengo no meio do ano não foi tão bom, trazendo apenas Allan, Luiz Araújo e Rossi. Nomes como o de De La Cruz ficaram pelo caminho, mas o velho desejo do clube não vai se livrar dos telefonemas de Marcos Braz tão cedo. Isso porque o clube planeja uma nova investida pelo jogador em dezembro, buscando contar com o meia para 2024.

A informação é da jornalista Raísa Simplício, que traz que o Mais Querido mantém contato com os representantes do jogador. Dessa forma, o clube já teria informado ao staff do atleta que uma nova investida deve acontecer no final do ano. Assim, o clube e seus empresários aguardam para voltar a negociar com o Flamengo. Após o fracasso na vinda do uruguaio, a equipe do jogador culpou o River Plate.

Leia mais: Staff de De La Cruz culpa River por fracasso de negociação com Flamengo

O River Plate não quis negociar De La Cruz com o Flamengo por entender que poderia estar reforçando um rival direto na disputa da Libertadores. Além disso, trata-se de um dos melhores jogadores do elenco, e por isso, certamente nenhum clube teria facilidade. No entanto, tanto River Plate quanto o Flamengo foram eliminados nas oitavas de final da competição. Ou seja, não se encontrariam em 2023.

Mas o Flamengo não é o único interessado. O Al-Duhail, por exemplo, apareceu como uma das grandes possibilidades de transferência para o jogador. Entretanto, a liga deve pesar. De La Cruz quer seguir jogando em alto nível e em grandes ligas, como faz na Argentina. Por isso, o Brasileirão é visto como uma boa continuidade para o meia. Pelo mesmo motivo, o atleta chegou a recusar outra proposta do Oriente Médio.

De La Cruz é sonhado ‘reserva’ de Arrascaeta

Logicamente, o uruguaio também pode atuar ao lado de seu conterrâneo no Flamengo, mas certamente o que sustenta o interesse tão antigo do Fla no atleta é a busca de um reserva a altura para Arrascaeta. O craque da camisa 14 nunca teve uma reposição de mesmo nível e quando desfalca a equipe, faz muita falta.

De La Cruz pode qualificar o elenco ao ponto de se aproximar de Arrascaeta. Na seleção do Uruguai, aliás, o jogador do River Plate já teve preferência pela titularidade na frente do craque do Mengão em algumas oportunidades diferentes.


Compartilhe