Nova derrota de virada escancara grave problema do Flamengo

02/11/2023, 05:00
Atualizado: 02/11/2023
Arrascaeta lamenta lance pelo Flamengo

O nervosismo é um dos principais problemas do Flamengo. Isso impede o time de segurar o placar. A virada do Santos sobre o Mengo foi a oitava derrota dessa forma em 2023. Já são duas viradas seguidas. Com Tite, o Fla perdeu para Grêmio e Santos com revés em sequência.

Apenas o América-MG sofreu mais viradas entre os times da Série A. Foram dez no decorrer do ano. Com a segunda seguida, o Flamengo caminha a passos largos para igualar o time mineiro, que está na lanterna.

A quantidade de viradas sofridas em 2023 é resultado de muita falta de concentração. O time não consegue sustentar o resultado. Quando sofre o empate, se desespera. Perdendo a cabeça, a equipe não consegue buscar o gol da vitória.

Leia mais: Flamengo sofre com número impressionante de viradas em 2023

Como resultado, acaba sofrendo o empate conforme a pressão do adversário aumenta. Empolgados com o empate e notando o desespero e a afobação flamenguista, os adversários não mostram dificuldades em conseguir a vitória.

Relembre todas as viradas sofridas pelo Flamengo em 2023:

Tite constata grave problema no Flamengo

Após a virada para o Grêmio, Tite concedeu entrevista coletiva. Para o técnico, não é coincidência que o time não consiga segurar a vitória. Ou mesmo ir em busca dela após sofrer o empate. Tite entende que o elenco não tem maturidade. A dificuldade de absorver um gol sofrido é grande.

“Não (foi um acidente). A virada tem uma causa. Uma análise a ser feita. Antes, coloquei o aspecto. Quando toma o gol, tem que absorver. Tem de ter a naturalidade e maturidade para seguir com desempenho. O Grêmio foi efetivo nas oportunidades que teve. Isso também conta para o jogo. Nós estávamos a mercê. Faltou um pouco de contundência para buscar”, diz.

Contra o Santos, o discurso é parecido. Tite volta a falar sobre maturidade. Falta concentração para a equipe manter o resultado.

“São partes do jogo. O jogo tem diferentes momentos. Diferentes etapas. Temos que ter maturidade para jogar nestas diferentes situações. Não vou entrar no mérito da expulsão. Eu a vi e tenho a minha opinião. Independente disso, nossa concentração. Capacidade de foco. Isolar uma variável que não é nossa, que tem a direção e outros componentes a se manifestarem a respeito disso. Mas que não justifica nós termos uma instabilidade”, diz após sofrer virada para o Santos.

Além disso, Tite diz que o time sentiu o gol.

“A equipe fez 1 a 0. Começou a criar. Teve oportunidades. Deu bola no pau, mas tomou o gol. Sentiu um pouco. A equipe ainda está no processo de me conhecer. Essa instabilidade, independentemente dos momentos do jogo, precisa disso. Isso é uma maturidade enquanto equipe. Isso deve ser desenvolvido”, conclui.


Compartilhe