A contratação de Gonzalo Plata foi anunciada pelo Flamengo nesta sexta-feira (31). O atacante de 23 anos já chegou ao Rio e, neste sábado, foi ao Ninho do Urubu e conheceu a estrutura do clube, os novos companheiros e seu novo comandante, Tite. A vinda do equatoriano, que estava no Al Sadd do Catar, repercutiu internacionalmente.
Plata nasceu em Guayaquil, cidade do Equador onde o Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores, em 2022. A comunicação do clube aproveitou a relação em comum para anunciar o ponta-direita, que assinou até agosto de 2029.
➕Plata fala pela 1ª vez como reforço do Flamengo; Alex Sandro conhece o CT
A contratação do jogador e toda a movimentação do Flamengo na janela, chama a atenção de veículos da mídia, jornalistas e torcedores de outros países. Veja abaixo algumas das publicações.
Plata usará a camisa 45 do Flamengo
O atacante equatoriano irá vestir a camisa 45 no Flamengo. Já no Ninho do Urubu para o treino deste sábado (31), o ponta-direita posou com a numeração em fotos publicadas pelo perfil rubro-negro nas redes sociais. Anteriormente, no Al-Sadd, Plata era o dono da camisa 19, que atualmente é ocupada por Lorran no Rubro-Negro.
Gonzalo Plata chega ao Flamengo como uma espécie de opção para a posição ocupada atualmente pelo atacante Luiz Araújo. O equatoriano é canhoto e atua pela ponta-direita, mesma posição do atual camisa 7 rubro-negro.
O foco do Flamengo agora será para regularizar Gonzalo Plata no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) da CBF. Assim que seu nome for publicado no sistema da confederação brasileira, sua estreia com a camisa rubro-negra poderá acontecer. Para contratar Plata, o Fla venceu as concorrências do Corinthians e do Vasco da Gama. O poderio financeiro do Mengão foi o diferencial para o acerto.