Investindo cada vez mais no futebol feminino, o Flamengo anunciou na última semana a contratação da zagueira argentina Agustina, de 29 anos. Uma das capitãs do Palmeiras na última temporada e presente em diversas convocações da sua Seleção, Agus foi eleita para a Seleção do ano de 2022 da América do Sul.
A Seleção do ano foi escolhida pela Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS), e Agustina forma dupla de zaga ao lado de duas brasileiras. Escalado no 3-4-3, o trio de zaga é formado por Agustina, Antônia, da Seleção Brasileira e do Levante, da Espanha, e Rafaelle, também da Seleção Brasileira e que joga no Arsenal, da Inglaterra.
Leia mais: Palmeiras x Flamengo: vidente prevê campeão da Supercopa
Destaque da Argentina na campanha que rendeu a medalha de bronze da Copa América, Agustina se mostrou surpresa com a indicação. Em entrevista ao site oficial do Flamengo, a zagueira prometeu foco e quer fazer mais uma grande temporada, agora pelo novo clube:
“Estou muito feliz. Sendo bem sincera, eu não esperava estar no onze ideal da Conmebol, mas foi uma grande surpresa. Isso me motiva a continuar trabalhando e melhorando cada vez mais. Quando vi meu nome lá, cheguei a conclusão que tive ótimos momentos no ano passado. Por isso, agora, tenho que manter o foco para fazer uma temporada excelente pelo Flamengo”, afirmou a defensora.
Flamengo anunciou reforços para o futebol feminino
Além de novas contratações para reforçar o elenco, como a argentina Agustina, o Flamengo também se reforçou fora dos gramados. Nesse sentido, na última sexta-feira (20), o Mais Querido anunciou a contratação de cinco novos profissionais para integrar a comissão técnica.
Assim, Thays Guimarães (auxiliar), Felipe França (preparador de goleiras), Pedro Moreno (fisiologista), Vanessa Backes (psicóloga) e Letícia Ribas (fisioterapeuta), chegam para auxiliar as meninas do ninho em busca de títulos nesta promissora temporada. Portanto, em entrevista ao site oficial do Flamengo, o coordenador André Rocha falou sobre os reforços.
“Seguimos trabalhando o planejamento e reforçamos a comissão para dar ainda mais qualidade ao nosso trabalho. Agregamos cinco profissionais e estamos muito confiantes em fazer uma grande temporada”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.