Nova avaliação sobre De La Cruz fez Flamengo avançar com Wendel
Nas últimas horas, a novidade de Wendel estar de volta ao radar do Flamengo pegou muitos de surpresa. Isso porque, o volante havia ficado de segundo plano nesta janela de transferências, diante do interesse maior da diretoria em De La Cruz. Nesse sentido, com as dificuldades em se acertar com o uruguaio, Wendel voltou a mira do Fla.
De acordo com o GE, o desejo de reforçar o meio-campo ainda nesta janela falou mais alto nos bastidores da Gávea. O River Plate dificultou as negociações do Flamengo por De La Cruz, já que interpretou que poderia estar reforçando um rival direto na Libertadores. Desse modo, os dirigentes rubro-negros precisaram voltar a Wendel, um alvo antigo que desde o meio de 2022 interessa ao Fla.
Leia mais: Wendel quer Flamengo, esnoba Palmeiras e paulistas admitem derrota
Além disso, o GE destaca que o Mais Querido mudou de estratégia ao reascender a chama por Wendel. Isso porque, o brasileiro passa por atritos com o Zenit nas últimas semanas, não se reapresentou na Rússia e já cavou vaga no Flamengo recentemente.
O Rubro-Negro não esqueceu do “fora” de Wendel na última janela, quando o volante escolheu renovar com o Zenit mesmo com uma proposta do Flamengo. Entretanto, a saída de Vidal também pesou para o clube ir atrás de mais um nome para o setor, além do desejo de Jorge Sampaoli. A prioridade da diretoria, contudo, segue sendo a contratação do meia Claudinho, que é companheiro de Wendel no Zenit.
Acerto do Flamengo com De La Cruz é improvável
Como dito anteriormente, o fator De La Cruz foi o mais impactante para Wendel retornar ao radar do Mais Querido. O Fla trava uma negociação difícil com o River Plate, que faz jogo duro para vender o uruguaio.
Dessa forma, a tendência é que o Flamengo recue nos esforços maiores por De La Cruz até o fim da janela, enquanto trata Claudinho e Wendel como prioridades. Existem rumores de que a diretoria rubro-negra já se planeje para apostar novamente no meia do River Plate na próxima janela, que abre no fim do ano.