Wesley e Gerson realizam jogo beneficente em Florianópolis. Botafogo sobre maior derrota de um brasileiro para um não europeu na história do mundial e o Rio de Janeiro segue tendo apenas o Flamengo como Campeão do Mundo. Técnico do Vitória brinca com possibilidade de ter Gabigol.
Wesley e Gerson aproveitam as férias e realizam jogo beneficente
Melhores jogadores, em suas posições, no Brasileirão deste ano, Wesley e Gerson se juntaram nas férias para fazer um jogo beneficente em Florianópolis-SC. A dupla do Flamengo realizou a partida na tarde desta quarta-feira (11).
Embora tenha nascido em Açailândia, no Maranhão, o jovem lateral do Mais Querido viveu boa parte da sua infância e adolescência na capital catarinense, onde realiza o jogo festivo contra o time de amigos, visando arrecadar alimentos.
"A gente apostou que quem fizer menos gols vai ter que pagar uma tonelada de alimentos. Mas eu já sei que vou ganhar, o Gerson tá fraco de gols", disse Wesley em entrevista ao "ge".
Gerson provocou o companheiro, mas ressaltou que a causa é o mais importante.
"Feliz de estar pela primeira vez em Florianópolis. Vou fazer mais gols que ele, mas o importante é arrecadar e ajudar", falou o Coringa.
Segundo o portal, cada jogador fez um gol e também doou uma tonelada cada.
Botafogo protagoniza maior derrota de um brasileiro para um não europeu em mundiais
No Rio não tem outro igual! Na tarde desta quarta-feira (11), o Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Pachuca e foi eliminado da Copa Intercontinental. Com isso, o Flamengo segue sendo o único time carioca a ser Campeão do Mundo.
A derrota do alvinegro foi a maior de um brasileiro para times não europeus na história dos mundiais. A marca anterior era do Internacional, que foi a primeira equipe brasileira a não se classificar para uma final, perdendo por 2 a 0 para o Mazembe, em 2010, e do Atlético-MG, derrotado por 3 a 1 em 2013, para o Raja Casablanca.
O Botafogo também foi o primeiro brasileiro campeão da Libertadores que não chegou a disputar, pelo menos, a semifinal do Mundial. Com a criação do Super Mundial, que será disputado a cada quatro anos, o antigo Mundial de Clubes agora é Copa Intercontinental e teve mudanças no formato.
Anteriormente, as equipes sul-americanas já entravam na semifinal do torneio. Agora, começam nas quartas, fase na qual o Botafogo foi eliminado.
Técnico do Vitória brinca com possibilidade de ter Gabigol
Na última segunda-feira (9), o ídolo do Flamengo, Gabigol, concedeu entrevista ao canal "Podpah" e declarou que deseja jogar na região Nordeste algum dia. O atacante elogiou a torcida do Vitória, time treinado por Thiago Carpini. O treinador brincou com a chance de poder ter o centroavante na equipe, já que Gabi está de saída do Flamengo e ainda não definiu seu destino.
Carpini deu entrevista à TNT Sports e admitiu que o time baiano busca um reforço para o ataque, porém nenhum do 'tamanho' do ídolo do Rubro-Negro.
"Não desse tamanho (risos). Existem bons nomes no radar, a gente vem monitorando. Manter o Alerrandro também é uma prioridade. Mas não é essa permanência que vai colocar o Vitória na prateleira dos que conseguem fazer grandes investimentos. O clube ainda vem em uma reconstrução. Temos que manter equilíbrio e pés no chão. Ainda não é o momento de grandes investimentos", comentou o treinador.