Notícias do Flamengo: Vasco, Vizeu e Andreas Pereira

10/02/2025, 17:31
Atualizado: 10/02/2025
Luiz Araújo, do Flamengo, divide bola com jogador do Vasco no clássico

Ferj muda o horário de Flamengo x Vasco. Vizeu marca em clássico paraense e fala sobre trabalho no Remo. Andreas Pereira diz não ao Palmeiras.

Flamengo x Vasco: Ferj altera horário do clássico

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou uma alteração no horário do clássico entre Flamengo e Vasco, que será disputado no próximo sábado (15), no Maracanã.  

Inicialmente marcado para as 16h30, o duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca foi remarcado para às 21h45. A mudança já está atualizada na tabela oficial da Ferj.

Ferj muda horário do clássico entre Flamengo e Vasco — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Flamengo ocupa a vice-liderança do Campeonato Carioca, com 14 pontos, e tem um jogo a menos – o clássico contra o Botafogo, marcado para esta quarta-feira (12).  

Já o Vasco, terceiro colocado com 13 pontos, ainda entrará em campo nesta rodada. A equipe enfrenta o Sampaio Corrêa nesta segunda-feira (10), às 20h (de Brasília).

Ex-Flamengo, Vizeu marca pelo Remo em clássico

Após a eliminação na Copa Verde, o Clube do Remo venceu o clássico paraense contra a Tuna Luso por 3 a 0, no último domingo (9), no Mangueirão, em Belém.

O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Paraense, garantiu mais três pontos para o Remo, que chegou a 13 e se isolou na liderança da competição.  

Autor de um dos gols da vitória, o atacante Felipe Vizeu, revelado pelo Flamengo, encerrou um jejum de quatro partidas sem marcar. Após o clássico, ele comentou sobre o resultado e destacou o trabalho realizado no Baenão.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Um clássico tradicional, sabíamos que era um jogo difícil, mas graças a Deus saímos vencedores. Sabíamos que a equipe deles dificultaria ao máximo para nós, mas conseguimos suportar os momentos mais difíceis que tivemos na partida e conseguimos um belo resultado, marcando três gols, e uma bela vitória levando para casa. Espero que possamos continuar essa nossa boa sequência e também a confiança, por tudo o que temos, pelo que estamos trabalhando", disse o atacante.

Além do Fla, Vizeu também vestiu as cores do América-MG, Grêmio, Udinese, Akhmat, Ceará, Yokohama, Sheriff Tiraspol e Atlético-GO. No Rubro-Negro, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos pilares do título de 2016 e no mesmo ano chegou ao time profissional.

Em 2018, foi vendido para a Udinese, da Itália. Na ocasião, o Mais Querido recebeu 6,5 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões na cotação da época. Foram 75 jogos pelo Rubro-Negro, com 20 gols marcados.

Andreas Pereira rejeita Palmeiras e negociações se encerram

Andreas Pereira, ex-Flamengo, decidiu permanecer na Europa, e o Fulham recusou a proposta do Palmeiras, encerrando a negociação. O clube paulista vinha conversando com o jogador desde o fim de 2024 e havia oferecido cerca de 20 milhões de euros mais bônus.  

No Fulham há três temporadas, Andreas soma 105 jogos, dez gols e 17 assistências, com contrato até 2026. Apesar de não ter planos de renovar no momento, o clube inglês não quer mudanças no elenco em meio à briga por vaga na Liga Europa.  

A presidente Leila Pereira já adotava um tom pessimista sobre o desfecho da negociação, mas manteve as portas abertas para uma última tentativa. As conversas, que se arrastavam desde dezembro, foram encerradas nesta semana.