Notícias do Flamengo: Roger Guedes, Alcaraz e Gabigol

10/12/2024, 18:01
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 21 DE MAIO: Roger Guedes do Corinthians compete pela bola com Ayrton Lucas do Flamengo durante uma partida entre Flamengo e Corinthians no Brasileirão 2023 no Estádio do Maracanã em 21 de maio de 2023 no Rio de Janeiro, Brasil.

Roger Guedes entra na mira do Flamengo para substituir Gabigol. Alcaraz termina a temporada com números superiores a sua passagem pela Juventus e Gabigol viaja para o Japão para conhecer a sede de sua patrocinadora.

Roger Guedes se encaixa nas características pontuadas por Filipe Luís? Confira

Menos de 24 horas depois de conhecer seu novo presidente, Luiz Eduardo Baptista (Bap), o Flamengo já tem definido quem será o principal nome para reforçar o ataque para a próxima temporada.

Segundo o "ge", o atacante Roger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, é o alvo para substituir Gabigol, que está de saída do Rubro-Negro.

O jogador pode atuar tanto pelas pontas quanto mais centralizado. Essa versatilidade é um ponto colocado por Filipe Luís sobre as características que enxerga necessárias para o novo atacante.

No entanto, a questão do compromisso sem a bola, algo bastante ressaltado pelo técnico do Flamengo, já foi problema de Roger Guedes, em sua passagem no Corinthians.

O atacante, na época treinado por Vítor Pereira, que passou pelo Rubro-Negro em 2023, foi bastante cobrado pelo português por conta do pouco empenho de Roger Guedes nos treinos e falta de comprometimento defensivo.

Atualmente, Roger Guedes tem bons números em sua passagem pelo futebol do Catar. Em 46 jogos, marcou 34 gols e deu seis assistências. Com Gabigol saindo e Pedro se recuperando de grave lesão, o atacante pode ser uma boa solução, desde que se comprometa a desempenhar da maneira que o estilo de jogo de Filipe Luís exige.

Alcaraz supera números de sua passagem pela Juventus 

Contratação mais cara da história do Flamengo, Carlos Alcaraz chegou em agosto de 2024 ao Rubro-Negro. O argentino pertencia ao Southampton, da Inglaterra, mas estava emprestado para a Juventus na última temporada europeia.

Pelo time italiano, o jogador teve uma passagem discreta. Alcaraz chegou no início do ano à Velha Senhora, atuando em apenas 12 jogos, sem marcar gols e dando apenas uma assistência. Em junho de 2024, voltou ao time inglês, mas não teve sequência, sendo vendido ao Mengão.

No Mais Querido, Alcaraz jogou 18 partidas, sendo oito como titular. O meia marcou dois gols e deu duas assistências, uma delas para Gabigol marcar na vitória por 3 a 1, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

O jovem atleta de 21 anos mostrou que tem potencial, mas ainda não convenceu a torcida. Em 2025, Alcaraz terá a chance de se adaptar e mostrar que valeu o alto investimento.

Gabigol vai ao Japão conhecer a sede da Mizuno

ídolo do Flamengo, Gabigol está a caminho do Japão, onde visitará a sede da Mizuno, sua atual patrocinadora. O jogador anunciou a viagem em entrevista concedida na última segunda-feira (9), ao "Podpah".

Na 'terra do sol nascente', o atacante conhecerá a matriz da empresa e planeja participar ativamente no desenvolvimento de produtos, sendo mais do que um garoto propaganda para a gigante japonesa.

"Vou conhecer a fábrica, os donos, dar um rolé com eles. Porque eu fechei com eles como se fosse ajudar na parada da moda. Não foi só uma questão da chuteira, de colocar camisa. Vai ter lançamento meu de roupa, os meus drops, vai ter chuteira diferente. E estou indo para o Japão ver isso", comentou Gabigol.


Partilha