Flamengo conhece quem enfrentará na fase de grupos do Mundial 2025. Rubro-Negro vence o Palmeiras por 2 a 0 e avança na Copinha Feminina. Maior atleta olímpica do Brasil, Rebeca Andrade renova com o Mais Querido até 2028.
Mundial de Clubes: Flamengo enfrentará ex-time de Filipe Luís, carrasco em 2014 e tunisiano
Nesta quinta-feira (5), o Flamengo conheceu o seu grupo para o Mundial de Clube 2025, em sorteio realizado em Miami. O Rubro-Negro caiu no Grupo D, juntamente com o Chelsea (Inglaterra), León (México) e Esperánce (Tunísia).
Chelsea
O Mengão encabeça o grupo, por ser um dos oito times que integraram o Pote 1. Em seguida, foi a vez do tradicional clube inglês, que saiu do Pote 2 e estará no torneio, que será sediado nos Estados Unidos, por conta do título da Champions de 2020/2021.
O Chelsea vive um bom momento na temporada, sendo o vice-líder da Premier League e lidera a Conference League com 100% de aproveitamento. Tendo Cole Palmer como grande destaque, os Blues já foi casa do treinador do Flamengo e de um defensor do elenco.
Enquanto Filipe Luís teve rápida passagem pelo time londrino, durante a temporada 2014/2015, o zagueiro David Luiz é um dos maiores defensores da história do time inglês, conquistando vários títulos, entre eles a Champions de 2011/2012.
León
Vindo do Pote 3, o León é um dos representantes da América do Norte, ganhando a vaga após vencer a Concachampions de 2023. O time mexicano não traz boas lembranças para os torcedores rubro-negros. Em tempo de grandes dificuldades dentro e fora do campo, o Flamengo foi eliminado para o adversário na Libertadores de 2014, com derrota por 3 a 2 no Maracanã.
A equipe não tem vivido um bom momento, ficando fora do mata-mata do campeonato nacional e ficando em último lugar na sua chave da Leagues Cup, torneio entre times da MLS e do Campeonato Mexicano.
A presença do León ainda não está 100% confirmada, pois aguarda o posicionamento da Fifa em relação a um impasse com o Pachuca, também do México. Ambas equipes têm o mesmo dono, e o regulamento não aceita a presença de mais de uma equipe por propietário.
Espérance de Tunis
Do Pote 4, entrou no caminho do Flamengo o 'azarão' do grupo. O Espérance de Tunis representará a África e se classificou via ranking da Confederação Africana. Maior campeão da Tunísia, a equipe conta com dois brasileiros no elenco: os atacantes Rodrigo Rodrigues, ex-Juventude, e Yan Sasse, que passou por Coritiba, Vasco e América-MG.
O Mundial de Clubes de 2025 da Fifa será disputado dos dias 15 de junho até 13 de julho, nos Estados Unidos.
Flamengo derrota o Palmeiras e avança na Copinha Feminina
As Meninas da Gávea estão nas quartas de final da Copinha Feminina. Pela última rodada da primeira fase, o Flamengo bateu o Palmeiras por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (5), na Rua Javari. Mariana e Ana Papel fizeram os gols do Mengão.
Logo nos primeiro minutos da etapa inicial, o Palmeiras teve uma atleta expulsa. Barraca fez lançamento para Ingrid, que venceu na corrida e foi parada com falta. Como era chance clara e iminente de gol, a defensora recebeu o cartão vermelho.
Aos 34', o Mengão abriu o placar. Letícia fez belo cruzamento para Mariana, que só precisou empurrar para fazer o primeiro gol do jogo, indo para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o Palmeiras teve mais uma atleta expulsa, após receber o segundo amarelo. Com duas a mais, o Flamengo avançou para ampliar no marcador. Nos minutos finais, Ana Papel aproveitou rebote na pequena área para fazer 2 a 0 e dá números finais.
Com a vitória, o Flamengo se classifica com a melhor campanha e aguardam o próximo adversário ser conhecido.
Rebeca Andrade renova com o Flamengo até 2028
A maior medalhista olímpica da história do Brasil continuará representando o Maior Clube do País. No Flamengo desde 2011, Rebeca Andrade, de 25 anos, assinou renovação com o Rubro-Negro nesta quinta-feira (5), em evento realizado na Gávea. O novo vínculo será até 2028, ano dos Jogos Olímpicos de Los Angeles.
A ginasta se mostrou contente com a permanências.
O Flamengo é minha segunda casa, o lugar onde eu pude moldar a atleta que eu queria ser. É maravilhoso continuar aqui, tendo esse respeito e reconhecimento, e buscando meus objetivos. Receber o carinho de todo mundo é muito legal, disse Rebeca.
A campeã olímpica enfatizou que a felicidade em praticar a ginástica, junto com a saúde em dia, são os motores para ela permanecer na rotina de atleta.
"Eu tenho que estar feliz, tenho que estar saudável. Se eu não estiver, não vou continuar. Amo minha rotina de atleta, mesmo com o cansaço, as cirurgias que apareceram, eu entendo que faz parte da vida do atleta de alto rendimento. O que sempre me fez voltar é saber que os profissionais que estão ao meu lado não se preocupam apenas só com a Rebeca atleta, mas também com a Rebeca pessoa. Eu já sou muito realizada, mas sinto que ainda quero estar aqui e ter mais conquistas. É isso que me faz acordar e é essa Rebeca que vocês vão continuar tendo, a que dá 110%", relatou a atleta.
Saiba onde assistir ao sorteio do Mundial de Clubes de 2025 📺#BoletimMB #Flamengo #FlaMundoBola pic.twitter.com/03WmKektao
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 5, 2024