Notícias do Flamengo: Jorginho, Cuéllar e Juninho

Atualizado: 14/01/2025, 09:47
LONDRES, INGLATERRA - 11 DE DEZEMBRO: Jorginho do Arsenal passa a bola durante a partida MD6 da Fase MD6 da Liga dos Campeões da UEFA 2024/25 entre Arsenal FC e AS Monaco no Emirates Stadium em 11 de dezembro de 2024 em Londres, Inglaterra.

Flamengo mira contratação de Jorginho, jogador do Arsenal e Seleção Italiana. Cuéllar rescinde com clube saudita e só falta assinar com o Grêmio. Primeiro reforço do Mengão em 2025, Juninho chega ao Rio de Janeiro.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Flamengo negocia contratação de Jorginho, segundo ge

Apesar da movimentação discreta no mercado, o Flamengo está buscando um nome de grande impacto, caso a negociação se concretize. Trata-se do volante Jorginho, que atua pelo Arsenal, da Inglaterra.

O jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, pois seu vínculo com o Gunners se encerra em junho deste ano. Com isso, o Mengão pode ter o atleta de 33 anos sem custos.

De acordo como "ge" o Flamengo já está conversando com o estafe do atleta e ouviu a pedida inicial. O estágio atual é de análise para uma possível proposta. No entanto, o clube já externou que deseja oferecer um contrato de três anos.

Outro detalhe é que o Rubro-Negro não quer esperar até o meio do ano para ter Jorginho. Com isso, o jogador teria que conseguir a liberação do Arsenal. O clube inglês não deve dificultar o processo.

Jorginho é uma das lideranças do Arsenal e já atuou em 18 jogos na temporada 2024/2025. Nascido em Santa Catarina, sua vivência no futebol é toda na Europa.

Foi revelado pelo Hellas Verona, da Itália e se destacou no Napoli. Depois foi para o Chelsea, onde conquistou a Champions League. Naturalizado italiano, Jorginho foi um dos destaques na conquista da Eurocopa de 2021, ano em que foi eleito o melhor jogador da temporada, pela UEFA e ficou em terceiro na Bola de Ouro.

Cuéllar rescinde com Al-Shabab e está muito próximo do Grêmio

O ex-Flamengo Cuéllar, de 32 anos, está muito próximo de ser o novo volante do Grêmio. O jogador rescindiu contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e está bem próximo de assinar com o clube gaúcho.

Nesta segunda-feira (13) o técnico do Al-Shabab, Fatih Terim, confirmou que o jogador está de saída.

"Cuellar está deixando o clube após acertar a rescisão de contratual. Estou muito feliz por tê-lo conhecido por tê-lo visto em ação", disse.

Fluminense e o Red Bull Bragantino também demonstraram interesse em contar com o volante em seus elencos. Segundo a jornalista da TNT Sports, Aline Nastari, Cuéllar aceitou a proposta do Grêmio na última segunda-feira (6). No entanto, o jogador já tinha confirmado com o Fluminense e pediu para o time carioca esperar até a terça (7).

Ou seja, o volante negociava com as duas equipes, sem que elas soubessem. Quando o Fluminense descobriu, desistiu, mas Cuéllar já estava acertado com o tricolor gaúcho.

O colombiano chegou ao Flamengo em 2016, atuando por três temporadas e meia. Disputou 167 partidas, com dois gols marcados e dois títulos de Campeonato Carioca. No ano de 2019, chegou a fazer parte do elenco, mas saiu antes do término da temporada.

Juninho chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Na tarde desta segunda-feira (13), Juninho, primeiro reforço do Flamengo para a temporada, desembarcou no Rio de Janeiro para assinar com o clube. O atacante passará por exames nesta terça-feira (14) e assinar o contrato.

O jogador recebeu a camisa do Flamengo para entrevista com a FlaTV, porém ainda não vestiu, pois o vínculo ainda não foi assinado. A entrevista irá ao ar do canal no YouTube após a contratação ser concretizada.

Juninho ainda não concedeu entrevista para a imprensa em geral e comentou rapidamente após a chegada: "Muito feliz de estar aqui."

O Flamengo pagará 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) ao Qarabag, do Azerbaijão, para ter o jogador. O atleta chega para reforçar o setor ofensivo da equipe após saída de Gabigol e com a lesão de Pedro.

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.