Notícias do Flamengo: Internacional, estádio e Gabigol

29/11/2024, 18:04
PORTO ALEGRE, BRASIL - 30 DE OUTUBRO: Carlos Alcaraz do Flamengo comemora após marcar o primeiro gol de sua equipe durante a partida entre Internacional e Flamengo no Brasileirão 2024, no Estádio Beira-Rio, em 30 de outubro de 2024, em Porto Alegre, Brasi

Flamengo não vence o Internacional desde 2021. Estádio do Flamengo será projetado para também receber jogos da NFL e Rubro-Negro começa a definir o perfil para o substituto de Gabigol.

Última vitória do Flamengo sobre o Inter foi em 2021

Neste domingo (1º), o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo promete ser um jogaço, pelo o que as duas equipes vêm apresentando recentemente. Há cerca de um mês, os times empataram por 1 a 1 no Beira-rio, fazendo um dos melhores jogos do campeonato. Alcaraz fez para o Fla, de pênalti e Enner Valencia, faltando poucos minutos para terminar o jogo, empatou, após falha de Evertton Araújo. 

O time gaúcho vem nunca sequência de 16 jogos sem perder na competição e ainda tem chances matemáticas de título. O Mengão, não tem mais chances, porém tem a missão de derrubar uma sequência de cinco jogos sem vencer o Inter. A última vitória rubro-negra foi por 2 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão de 2021, no Beira-Rio. Gabigol e Andreas Pereira marcaram para o Mais Querido.

Desde lá, são três empates e duas derrotas, um aproveitamento de apenas 20%. 

  • 30/20/24- Internacional 1 x 1 Flamengo 
  • 26/8/23- Flamengo 0 x 0 Internacional
  • 23/4/23- Internacional 2 x 1 Flamengo
  • 5/10/22- Flamengo 0 x 0 Internacional
  • 11/6/22- Internacional 3 x 1 Flamengo

 

Uma vitória rubro-negra recoloca o time de Filipe Luís à frente do adversário. O Flamengo ocupa a quinta posição, com 63 pontos. O Inter é o terceiro, com 65.

Estádio do Flamengo poderá receber jogos da NFL no Brasil

O Flamengo apresentou o projeto do seu novo estádio na última semana. A nova casa rubro-negra tem previsão para ser inaugurada em 15 de novembro de 2029. O novo monumento do Rio de Janeiro deve ter 60 metros de altura, sendo maior que o Maracanã, Santiago Bernabéu e outros famosos estádios.

A construção não será voltada para receber apenas os jogos do Mais Querido. O clube prevê que o novo estádio possa receber partidas da NFL no Brasil, considerando a popularização do futebol americano no país, principalmente após a partida disputada em setembro na Neo Química Arena.

“Fazer um estádio que seja para o Rio, seguindo novos conceitos do Porto Maravilha. A gente tem um perfil bem ‘gosto de Maracanã com acesso popular’. Tem uma praça, o telão de frente. Um túnel lounge, tem lugares que você poderá ver a entrada dos jogadores em campo. Bem moderno. Todo preparado para trazer a NFL para cá. Vestiário do tamanho que eles precisam, distância que eles precisam. Uma tentativa de trazer mais um negócio para o Rio”, revelou Marcos Bodin, vice-presidente de Patrimônio do Flamengo.

O novo estádio do Flamengo contará com um telão de led 360º, um elemento muito comum nas modernas arenas que recebem jogos da NFL nos EUA.

“Há preocupação muito grande com gramado e enorme com acústica. Eu acho que o estádio tem que ter muita tecnologia. Já tivemos esse debate com a prefeitura e vamos continuar tendo. Um led 360º encaixa com a NFL também, no estilo deles”, complementou Bodin.

O jogo que marcou a abertura da temporada da NFL e também a estreia da competição no Brasil foi disputado entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles, na Neo Química Arena, que recebeu 47 mil torcedores e uma arrecadação de quase R$ 340 milhões, segundo Gustavo Pires, CEO da SP Turis. Além disso,movimentou mais de R$ 300 milhões na economia, de acordo com a Embratur, com dados da ForwardKeys.

O Ibope Repucom mostrou que 35% dos brasileiros que estão conectados nas redes, se considera fã de futebol americano. O Brasil é o segundo país que mais consome NFL fora dos EUA, perdendo apenas para o México.

Filipe Luís define perfil para substituto de Gabigol

O grande ídolo da atual geração do Flamengo está em seus últimos atos pelo clube. Com a saída de Gabigol, Filipe Luís quer que o substituto do atacante seja um jogador que tenha a mesma versatilidade do Camisa 99. A ideia é ter um jogador que possa atuar como um centroavante de referência, mas que também possa girar mais pelo campo, com características diferentes da de Pedro. Outro pensamento, segundo o "ge", é que o substituto possa atuar ao lado do Camisa 9, quando esse se recuperar da grave lesão no joelho.

Alguns nomes já estão sendo ventilados na Gávea, mas o Rubro-Negro ainda não iniciou negociações, principalmente por ter uma eleição em dezembro e as prioridades pode mudar, a depender de qual grupo vai vencer o pleito do dia 9 de dezembro.

Outros jogadores podem deixar o Flamengo, como o veterano David Luiz, que assim como Gabi, tem contrato até o fim do ano. Buscando fazer caixa, Wesley e Fabrício Bruno, valorizados no mercado e que quase saíram no meio do ano, podem ser negociados, além da principal joia da base, Lorran. Contudo, a ideia da atual diretoria é manter o elenco, pois apenas investimentos pontuais devem ser feitos em 2025.

 

 

 


Partilha