Notícias do Flamengo: Cuiabá, Sesc Flamengo e próximos jogos

20/11/2024, 18:04
Lorran em Flamengo x Cuiabá; saída do Garoto do NInho, empate e entrevista de Tite: veja últimas notícias

Informações sobre onde assistir, prováveis escalações e muito mais sobre Cuiabá x Flamengo. Sesc Flamengo perde segunda na Superliga e vê Praia Clube disparar na liderança. Rubro-Negro está a cinco jogos de encerrar a temporada; confira os adversários.

Cuiabá x Flamengo: onde assistir e prováveis escalações

Fim de Data Fifa e o Flamengo volta a campo. Nesta quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.

O Cuiabá não terá o treinador Bernardo Franco presente, pois ele está suspenso por conta de cartões amarelos acumulados. Outro desfalque é o atacante André Luís, que está lesionado com hérnia de disco. Com isso, o provável time do Dourado para enfrentar o Flamengo é: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur (Filipe Augusto) e Ramon; Fernando Sobral e Lucas Fernandes: Gustavo Sauer, Clayson e Isidro Pitta.

O Mengão terá 13 desfalques para a partida. Arrascaeta (recém-operado), David Luiz (febre), Luiz Araújo (transição), De la Cruz (transição), Carlinhos (transição) e Everton Cebolinha (em recuperação de grave lesão); Gabigol (afastado); Pedro e Viña, ambos fora da temporada. Plata, Varela, Gerson e Léo Ortiz (convocados).

Dos que foram relacionados, Allan, Pulgar, Evertton Araújo e Fabrício Bruno estão pendurados.

Bruno Henrique conseguiu efeito suspensivo no STJD e estará disponível para o jogo. A dúvida de Filipe Luís é se mantem Alex Sandro como terceiro zagueiro ou se utiliza dois volantes à frente da defesa. Com isso, o provável time é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araujo e Alcaraz; Michael e Bruno Henrique.

Sesc Flamengo leva virada e vê Praia Clube abrir na liderança da Superliga Feminina

Na última terça-feira (19), o Sesc Flamengo perdeu por 3 sets a 2 para o Praia Clube, em pleno Maracanãzinho. O time de Bernardinho abriu 2 a 0 na parcial, com muita autoridade, mas se mostrou instável e levou a virada: 26/24, 25/12, 22/25, 22/25 e 16/18.

Mesmo com a derrota, o time somou um ponto e ocupa a segunda colocação, com 16 pontos, quatro atrás do líder Praia Clube. No entanto, a equipe já disputou 8 jogos e pode ser ultrapassado por mais equipes que disputaram cinco ou seis.

O FlaVôlei fez ótima exibição nos dois primeiros sets, com o bloqueio sendo a grande arma da equipe. No entanto, o time mineiro ajustou os erros e aproveitou a instabilidade rubro-negra para virar o jogo. A capitã do Sesc Flamengo, Michelle, falou após a partida:

“A gente fez um jogo duro contra o Praia. Estamos crescendo, em evolução, mas ainda cometemos erros que comprometem contra um adversário desse nível. A vitória poderia ter ido para qualquer um dos times, mas faz parte, é uma construção”, disse a ponteira e capitã Michelle.

Foi a segunda derrota consecutiva da equipe, que vinha de um revés no clássico contra o Fluminense. Na visão de Michelle, a equipe deve valorizar o bom desempenho no início e afirmou que o time irá amadurecer durante a Superliga.

“O fato de termos nos recuperado e entrado bem hoje deve ser valorizado. Nos momentos de decisão, o Praia teve mais paciência e aproveitou nossos pontos fracos, mas nosso grupo vai amadurecer ao longo da competição.”

Próximo jogo do Sesc Flamengo é contra o Sesi Bauru, nesta sexta-feira (22), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Confira os próximos jogos do Flamengo em 2024

O Mais Querido fará mais cinco jogos antes de encerrar a temporada de 2024; confira os próximos jogos do Flamengo na reta final do Brasileirão:

  • Cuiabá x Flamengo – Arena Pantanal – 19h (20/11)
  • Fortaleza x Flamengo – Arena Castelão – 20h (26/11)
  • Flamengo x Internacional – Maracanã – 16h (01/12)
  • Criciúma x Flamengo – Heriberto Hülse – a confirmar (04/12)
  • Flamengo x Vitória – Maracanã – a confirmar (08/12)

Partilha