Notícias do Flamengo: Criciúma, ingressos e Leixões

04/12/2024, 18:02
David Luiz e Bolasie após Flamengo x Criciúma

Nesta quarta-feira (4), o Flamengo enfrenta o Criciúma pelo Brasileirão; confiras as principais informações. Nação Rubro-Negra esgota todos os ingressos para a despedida de Gabigol e Leixões pode voltar a virar pauta no clube após a eleição, segundo Landim.

Criciúma x Flamengo: informações sobre a partida pelo Brasileirão

Logo mais, às 20h, o Flamengo entra em campo para encarar o Criciúma, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O horário do jogo será às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere no pay-per-view.

O time catarinense tem 38 pontos na tabela, ocupando a 17ª posição. Logo a frente, está um rival do Mengão, o Fluminense, com dois pontos a mais. O Criciúma não vence há sete jogos e não ganha do Flamengo há mais de 20 anos.

Já o Mais Querido, terceiro colocado com 66 pontos, não tem mais grandes pretensões no campeonato, já que assegurou sua vaga direta à Libertadores após a conquista da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vem de boa atuação contra o Internacional, vencendo por 3 a 2.

O time terá vários desfalques, entre eles Gabigol, que está pendurado e será preservado para sua despedida do clube, no próximo domingo (8). Rossi, Alex Sandro e Léo Pereira também não jogam. O goleiro está com dores no ombro direito, enquanto o zagueiro sente o adutor da coxa direita. O lateral, por sua vez, tem problema na panturrilha esquerda.

Nico de la Cruz e Gerson estão suspensos e também não foram relacionados. Pedro, Everton Cebolinha, Viña e Arrascaeta já estão fora da tempora. Confira as prováveis escalações:

CRICIÚMA - Técnico: Cláudio Tencati

Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Matheusinho (Fellipe Mateus) e Marcelo Hermes; Bolasie e Felipe Vizeu (Arthur Caíke).

Flamengo - Técnico: Filipe Luís

Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Everton Araújo e Alcaraz; Michael, Plata e Bruno Henrique.

Nação lotará o Maracanã na despedida de Gabigol

A Magnética, como de praxe, lotará as arquibancadas do Maracanã para o próximo jogo do Flamengo, domingo (8), às 16h (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão, contra o Vitória. O jogo tem uma especialidade, pois marca a despedida de Gabigol do clube.

Foram colocados à venda, 55.380 ingressos, que já se esgotaram. O setor visitante só terá venda iniciada no dia do jogo, na bilheteria do estádio. A estimativa é que, mais ou menos, 70 mil pessoas estejam presentes, contando também gratuidades.

O Mengão fará várias ações para homenagear o grande ídolo. Copos em referência a Gabigol serão vendidos e o ingresso será personalizado com o rosto do jogador. Na arquibancada, três bandeiras relembrando momentos marcantes da trajetória do atacante no clube serão exibidas.

Marcado eternamente da história do Flamengo, Gabigol deixará o clube com 308 jogos, já contando o duelo contra o Vitória. Antes da partida, o Camisa 99 já marcou 160 gols e conquistou 13 títulos, se igualando a Zico e Júnior.

Flamengo pode voltar a negociar com Leixões após eleição, confirma Landim

Após uma aproximação, as trativas entre Flamengo e Leixões se esfriaram nos últimos meses, em meio a corrida eleitoral no clube. Contudo, após o pleito do dia 9 de dezembro, as conversas com o time da segunda divisão portuguesa podem voltar a acontecer, dependendo do resultado da eleição.

Em 2024, o Flamengo flertou com a possibilidade de administrar, de maneira conjunta, o Leixões, buscando manter o modelo por alguns anos, com opção de compra, disse Landim em entrevista ao portal "InfoMoney".

“O clube de lá [Leixões] mandou uma carta dizendo que, tendo em vista as declarações e o momento político, esperaria até o final das eleições", revelou Landim. O mandatário confirmou que, caso Dunshee vença, certamente as negociações irão acontecer.

De acordo com o dirigente, a declaração de um dos candidatos à presidência do Flamengo fez o time português recuar nas negociações. Um dos postulantes à presidência do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Bapstista (Bap), concedeu entrevista ao "Lance!", na qual afirma que colocaria ponto final na negociação,“em qualquer estágio que ela esteja”.

O objetivo de Landim é expandir a marca e utilizar o Leixões como vitrine para atletas da base, buscando negociar atletas já em solo europeu, o que poderia trazer mais dinheiro aos cofres do Flamengo. 

“Eu passaria dois anos só administrando, sem gastar nada”, diz Landim. “E na aquisição, o valor é muito menor do que pagamos para contratar um jogador de custo médio. Talvez uns 3 ou 4 milhões de euros", disse Landim.

 

 


Partilha