Notícias do Flamengo: Criciúma, ingressos e Leixões

Atualizado: 04/12/2024, 18:04
David Luiz e Bolasie após Flamengo x Criciúma

Nesta quarta-feira (4), o Flamengo enfrenta o Criciúma pelo Brasileirão; confiras as principais informações. Nação Rubro-Negra esgota todos os ingressos para a despedida de Gabigol e Leixões pode voltar a virar pauta no clube após a eleição, segundo Landim.

Criciúma x Flamengo: informações sobre a partida pelo Brasileirão

Logo mais, às 20h, o Flamengo entra em campo para encarar o Criciúma, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O horário do jogo será às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere no pay-per-view.

O time catarinense tem 38 pontos na tabela, ocupando a 17ª posição. Logo a frente, está um rival do Mengão, o Fluminense, com dois pontos a mais. O Criciúma não vence há sete jogos e não ganha do Flamengo há mais de 20 anos.

Já o Mais Querido, terceiro colocado com 66 pontos, não tem mais grandes pretensões no campeonato, já que assegurou sua vaga direta à Libertadores após a conquista da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vem de boa atuação contra o Internacional, vencendo por 3 a 2.

O time terá vários desfalques, entre eles Gabigol, que está pendurado e será preservado para sua despedida do clube, no próximo domingo (8). Rossi, Alex Sandro e Léo Pereira também não jogam. O goleiro está com dores no ombro direito, enquanto o zagueiro sente o adutor da coxa direita. O lateral, por sua vez, tem problema na panturrilha esquerda.

Nico de la Cruz e Gerson estão suspensos e também não foram relacionados. Pedro, Everton Cebolinha, Viña e Arrascaeta já estão fora da tempora. Confira as prováveis escalações:

CRICIÚMA - Técnico: Cláudio Tencati

Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Matheusinho (Fellipe Mateus) e Marcelo Hermes; Bolasie e Felipe Vizeu (Arthur Caíke).

Flamengo - Técnico: Filipe Luís

Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Everton Araújo e Alcaraz; Michael, Plata e Bruno Henrique.

Nação lotará o Maracanã na despedida de Gabigol

A Magnética, como de praxe, lotará as arquibancadas do Maracanã para o próximo jogo do Flamengo, domingo (8), às 16h (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão, contra o Vitória. O jogo tem uma especialidade, pois marca a despedida de Gabigol do clube.

Foram colocados à venda, 55.380 ingressos, que já se esgotaram. O setor visitante só terá venda iniciada no dia do jogo, na bilheteria do estádio. A estimativa é que, mais ou menos, 70 mil pessoas estejam presentes, contando também gratuidades.

O Mengão fará várias ações para homenagear o grande ídolo. Copos em referência a Gabigol serão vendidos e o ingresso será personalizado com o rosto do jogador. Na arquibancada, três bandeiras relembrando momentos marcantes da trajetória do atacante no clube serão exibidas.

Marcado eternamente da história do Flamengo, Gabigol deixará o clube com 308 jogos, já contando o duelo contra o Vitória. Antes da partida, o Camisa 99 já marcou 160 gols e conquistou 13 títulos, se igualando a Zico e Júnior.

Flamengo pode voltar a negociar com Leixões após eleição, confirma Landim

Após uma aproximação, as trativas entre Flamengo e Leixões se esfriaram nos últimos meses, em meio a corrida eleitoral no clube. Contudo, após o pleito do dia 9 de dezembro, as conversas com o time da segunda divisão portuguesa podem voltar a acontecer, dependendo do resultado da eleição.

Em 2024, o Flamengo flertou com a possibilidade de administrar, de maneira conjunta, o Leixões, buscando manter o modelo por alguns anos, com opção de compra, disse Landim em entrevista ao portal "InfoMoney".

“O clube de lá [Leixões] mandou uma carta dizendo que, tendo em vista as declarações e o momento político, esperaria até o final das eleições", revelou Landim. O mandatário confirmou que, caso Dunshee vença, certamente as negociações irão acontecer.

De acordo com o dirigente, a declaração de um dos candidatos à presidência do Flamengo fez o time português recuar nas negociações. Um dos postulantes à presidência do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Bapstista (Bap), concedeu entrevista ao "Lance!", na qual afirma que colocaria ponto final na negociação,“em qualquer estágio que ela esteja”.

O objetivo de Landim é expandir a marca e utilizar o Leixões como vitrine para atletas da base, buscando negociar atletas já em solo europeu, o que poderia trazer mais dinheiro aos cofres do Flamengo. 

“Eu passaria dois anos só administrando, sem gastar nada”, diz Landim. “E na aquisição, o valor é muito menor do que pagamos para contratar um jogador de custo médio. Talvez uns 3 ou 4 milhões de euros", disse Landim.

 

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.