Notícias do Flamengo: Carioca, Gabigol e Mundial

21/01/2025, 18:00
Flamengo Bangu

Bangu e Flamengo se enfrentam pela quarta rodada do Carioca. Juninho evita comparações com Gabigol em sua apresentação. Emissora brasileira se aproxima de adquirir direitos de transmissão do Mundial de Clubes 2025.

Bangu e Flamengo se enfrentam no duelo dos últimos colocados do Carioca

Nesta quarta-feira (22), o Flamengo entra em campo contra o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, A partida será no estádio Castelão, em São Luís-MA, às 19h (de Brasília). O mando de campo é do time de Moça Bonita.

O Rubro-Negro, que tem utilizado uma equipe alternativa enquanto o time principal realiza pré-temporada, ainda não conquistou uma vitória na competição. O time treinado por Cleber dos Santos ocupa a penúltima posição na tabela, com apenas um ponto somado. Em três partidas disputadas, acumulou duas derrotas e um empate.

Já o Bangu vive uma situação igualmente delicada. O time é o lanterna do campeonato, também com um ponto e campanha idêntica à do Flamengo, mas ocupa a última colocação por ser a única equipe que ainda não marcou gols no torneio.

A partida será transmitida pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações 

BANGU: Victor Brasil; Hygor Moraes, Kevem, Yuri Garcia e Vitinho; André Castro, Moretti, Raphael Augusto e Lucas Nathan; Macário e Rafael Carioca.

FLAMENGO: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Da Mata e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Guilherme, Thiaguinho e Carlinhos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Juninho evita comparações a Gabigol em apresentação no Flamengo

Juninho é o primeiro reforço anunciado pela gestão de Bap no Flamengo. Aos 28 anos, o atacante chega para preencher uma lacuna no setor ofensivo, deixada pela saída de Gabigol e pela lesão de Pedro.  Juninho foi apresentado nesta terça-feira no campo do Ninho do Urubu. No gramado, recebeu a camisa 23 das mãos do diretor técnico, José Boto, e, em seguida, seguiu para sala de imprensa para sua primeira entrevista coletiva.

O novo atacante foi perguntado várias vezes sobre a responsabilidade de substituir Gabigol, um dos maiores ídolos da história do clube.

"Eu não tenho o que falar dele (Gabigol). O que ele fez aqui é visível para todos. Eu acompanhei e sei o que ele fez. Eu tenho muito respeito por ele. Ele tem um legado no clube que é difícil de apagar. Mas eu sou apenas mais um trabalhador para ajudar a minha equipe", iniciou.

Juninho também falou sobre Pedro, elogiando o Camisa 9.

"Eu encaro isso como um grande desafio na minha vida. Estou aqui para ajudar o Flamengo. Não tem jogador maior do que o Flamengo. Dentro ou fora do campo, seja em qualquer função que for. Eu respeito e admiro o Pedro. Ele é o 9 da nossa seleção para mim. Eu quero estar aqui pelo menos para ajudar", concluiu.

Mundial 2025: emissora se aproxima de acerto por direitos de transmissão

Visando ampliar a visibilidade e os interesses comerciais do Mundial de Clubes 2025, a FIFA está empenhada em assegurar a transmissão do evento também na TV aberta. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do "Portal Léo Dias", a Rede Globo está prestes a fechar um acordo para a exibição, com a negociação podendo ser concluída ainda nesta semana.

Os direitos da competição pertencem à plataforma de streaming DAZN, que será responsável pela distribuição gratuita globalmente. No Brasil, a Globo está com negociações avançadas para ser a emissora oficial da competição. A única indefinição é em relação à exclusividade para a Globo ou se outros canais também terão espaço.


Partilha