Notícias do Flamengo: Camisa, Cruzeiro e Bruno Henrique

Atualizado: 26/11/2024, 11:42
Nova camisa do Flamengo, em homenagem à cultura antirracista.

Flamengo lança camisa dedicada à cultura antirracista, informações sobre o duelo desta quarta-feira (6) contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão e Bruno Henrique desperta interesse de clube do Catar.

Nova camisa do Flamengo tem como tema o ‘Novembro Negro’

O Flamengo lançará nesta quinta-feira (7) a camisa ‘identidade’ produzida em pareceria com o músico rubro-negro, Jorge Aragão. A referência para o novo manto é o Novembro Negro, evento de destaque no mês da cultura antirracista. O nome da campanha é: “Mais que cultura, identidade!”.

A camisa tem detalhes na cor dourada e com faixas horizontais com a letra da canção do sambista. A comercialização se inicia nesta sexta-feira (8). Outros produtos como bonés, sandálias e ecobags também foram desenvolvidos na temática. Os valores ainda não foram divulgados.

Flamengo enfrenta o Cruzeiro buscando voltar ao G4

Logo mais às 21h, na Arena Independência, o Flamengo entra em campo contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Após a vitória do Internacional na última terça (5), o Mengão perdeu seu lugar no G4 e busca recuperação para se manter entre os classificados para a fase de grupos da próxima Libertadores.

O Mengão vem de ótima vitória sobre o rival do Cruzeiro, Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, ganhando por 3 a 1. Já o time celeste vem de classificação para a final da Copa Sul-Americana, ao bater o Lanús por 1 a 0 na Argentina. O jogo de hoje terá transmissão exclusiva do Premiere. Confira as prováveis escalações:

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Kaio Jorge.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo, Matheus Gonçalves e Lorran; Alcaraz e Plata.

Bruno Henrique desperta interesse de clube do Catar

Segundo o portal RTI Esporte, o atacante Bruno Henrique despertou o interesse do Al-Gharafa, do Catar. O jogador de 33 anos tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026. Ainda não houve proposta pelo jogador, mas, segundo o site, um contato inicial com os representantes do atleta já aconteceu.

Bruno Henrique foi destaque nos noticiários na última terça-feira (5) ao se tornar alvo da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro, em uma operação deflagrada no início nesta terça-feira, que está investigando possíveis manipulações de resultados do Brasileirão de 2023.

Denominada de Spot-fixing, a operação suspeita que o jogador teria forçado receber um cartão amarelo no jogo entre Flamengo e Santos, em 1º de novembro de 2023, a fim de beneficiar pessoas próximas em apostas esportivas.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.