Notícias do Flamengo: Boavista, Remo e Boto

Atualizado: 27/12/2024, 17:32
Pedro comemora gol contra o Boavista

Confira a data e local da estreia do Flamengo no Carioca, contra o Boavista. Clube do Remo se interessa por atacante revelado pelo Rubro-Negro. Apresentação de José Boto é adiada, mas o novo dirigente continua com data de chegada para o próximo sábado (28).

Flamengo x Boavista: confira data, horário e local da estreia no Carioca

O Flamengo terá o Boavista, de Saquarema-RJ, como o primeiro adversário no Campeonato Carioca 2025. A partida será disputada num domingo, 12 de janeiro. O confronto não acontecerá no Rio e, sim, no Nordeste do país.

A Arena Batistão, localizada em Aracaju, capital do Sergipe, será o palco da estreia rubro-negra no Estadual. Expectativa é de ingressos esgotados para o primeiro dos quatro jogos do Mengão na Região Nordeste.

Os detalhes da partida foram informados pelo próprio Boavista, em suas redes sociais. O Mais Querido, atual campeão, jogará as primeiras partidas da Taça Guanabara (fase inicial) com um time alternativo, formado, em maioria, por jogadores da base. A equipe principal se reapresenta no dia 8 de janeiro e fará parte da pré-temporada nos Estados Unidos.

Nomes como Lorran e Carlinhos estão na relação de jogadores para as rodadas iniciais do Carioca. A expectativa é que a equipe principal só atue pela competição a partir da quinta rodada. Antes disso, além do Boavista, o Flamengo enfrentará o Madureira, Nova Iguaçu e Bangu.

Clube do Remo busca contratação de Felipe Vizeu, revelado no Flamengo

Após anunciar a contratação do atacante Pedro Rocha, que passou pelo Flamengo em 2020, o Remo, time do Pará, se interessa por jogador revelado pelo Rubro-Negro. Felipe Vizeu, de 27 anos, é o alvo da vez para reforçar o ataque azulino.

Vizeu estava no Criciúma nesta temporada. Mesmo com o rebaixamento da equipe catarinense, o jogador chamou atenção do Remo, comandado pelo técnico Rodrigo Santana.

No entanto, de acordo com o jornalista Sales Coimbra, as negociações ficaram travadas na questão financeira. O atacante recebia algo em torno de R$ 200 mil mensais, o que ultrapassaria o orçamento da equipe do Norte do país.

Além do Fla, Vizeu também vestiu as cores do América-MG, Grêmio, Udinese, Akhmat, Ceará, Yokohama, Sheriff Tiraspol e Atlético-GO. No Rubro-Negro, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos pilares do título de 2016 e no mesmo ano chegou ao time profissional.

Em 2018, foi vendido para a Udinese, da Itália. Na ocasião, o Mais Querido recebeu 6,5 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões na cotação da época. Foram 75 jogos pelo Rubro-Negro, com 20 gols marcados.

Apresentação oficial de José Boto é adiada

O novo diretor-técnico do Flamengo, José Boto, não chegará mais na manhã deste sábado (28) ao Rio de Janeiro. A companhia aérea apresentou problemas e o voo que o português pegaria foi cancelado. Com isso, a expectativa é que o português desembarque na Cidade Maravilhosa na parte da tarde.

O Rubro-Negro optou, então, em adiar a apresentação oficial do novo dirigente, que concederia entrevista coletiva no Ninho do Urubu no sábado. Com o adiamento, a situação foi reagendada para a tarde da próxima segunda-feira (30), quando Boto terá seu primeiro dia de trabalho no CT.

Confira a nota do Flamengo sobre o tema

"Informamos que, em razão de cancelamento do voo por parte da companhia aérea, o diretor técnico José Boto desembarcará no Rio de Janeiro, às 15h15, deste sábado (28), no Aeroporto Internacional do Galeão.

Por conta da mudança na programação e da longa viagem, Boto falará apenas com a FLA TV. Nao haverá janela de imprensa no aeroporto. A entrevista coletiva com o diretor técnico foi remarcada para segunda-feira (30), às 13h, no CT Ninho do Urubu."


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.