Notícias do Flamengo: Alcaraz, Calleri e Fabrício Bruno

Atualizado: 02/01/2025, 17:35
alcaraz comemora gol pelo flamengo

Alcaraz buscando afirmação no Flamengo em 2025. Adversário do Rubro-Negro na pré-temporada, São Paulo pode ter Calleri como novo capitão. Fla recusa investida do Cruzeiro por Fabrício Bruno.

Alcaraz busca se afirmar no Flamengo em 2025

O meia 'Charly' Alcaraz se apresenta junto com os outros atletas do elenco principal do Flamengo no dia 08 de janeiro, no Ninho do Urubu. O argentino de 21 anos buscar uma virada de chave no Rubro-Negro, após um segundo semestre de 2024 abaixo da expectativa sobre sua contratação.

Contratado em agosto do ano passado, Alcaraz veio do Southampton, da Inglaterra, com o peso de ser a contratação mais cara da história do Flamengo. O Mais Querido desembolsou cerca de R$ 110,6 milhões pelo atleta. No entanto, Charly não conseguiu desempenhar o que se esperava de um jogador que chegou por cifras tão altas. 

O meio-campista atuou em 18 jogos desde que chegou ao Fla, marcando dois gols e distribuindo duas assistências. O nervosismo, misturado à vontade de mostrar serviço, acabaram atrapalhando o jogador de se sentir mais ambientando. Com uma pré-temporada e se adaptando de vez ao estilo da equipe, Alcaraz terá uma ótima oportunidade de entregar o que se espera dele.

Com saída de ex-Flamengo, Calleri deve ser o novo capitão do São Paulo

No dia 19 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), Flamengo e São Paulo se enfrentam pela FC Series, em Miami. O amistoso de pré-temporada será a estreia do elenco principal do Mengão em 2025.

O adversário do Rubro-Negro deve ter um novo capitão. Após a saída de Rafinha, que marcou história no Flamengo em 2019, o São Paulo deve ter seu centroavante como o detentor da faixa em 2025. A informação é do "ge".

Em 2024, o atacante, que é uma das lideranças do time paulista ao lado de Lucas Moura, foi o jogador que mais vezes iniciou partidas com a braçadeira, em 31 dos 68 jogos disputados. 

Em novembro do ano passado, o nome de Calleri estve atrelado ao Flamengo após o jornalista Gabriel Reis, do Paparazzo Rubro-Negro, revelar que ouviu o ex-presidente do clube, Rodolfo Landim, admitir que tinha o argentino como sonho de consumo. Contudo, o presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que nunca chegou nada do Mengão pelo atacante e que não aceitaria negociar o jogador com um rival brasileiro.

Flamengo recusa proposta do Cruzeiro por Fabrício Bruno

Nesta quinta-feira (2), o nome de Fabrício Bruno apareceu atrelado a uma possível transferência para o Cruzeiro. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time mineiro ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) por 50% dos direitos econômicos. No entanto, a nova gestão recusou a oferta, pois a quantia não agradou aos dirigentes, sobretudo ao presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap).

Fabrício Bruno perdeu espaço na equipe com a ascensão de Léo Ortiz, mas é considerado um jogador importante para o elenco. Com isso, caso queira convencer o Mais Querido, o Cruzeiro terá que aumentar a proposta.

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.