Notas LDU 0x0 Flamengo: ponto valioso na altitude de Quito

Atualizado: 23/04/2025, 14:41
filipe luís com juninho em ldu x flamengo

Após o empate com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve um novo 0 a 0, agora diante da LDU, no Equador, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida em Quito foi sonolenta e com poucas chances para ambos lados. Com o resultado de igualdade, o Mais Querido foi a quatro pontos, travando a LDU com cinco.

➕ Gerson descreve sensação de jogar na altitude e revela 'dor de cabeça'

O Flamengo controlou o primeiro tempo no Equador. O Rubro-Negro teve a bola, circulou, mas pouco criou. Arrascaeta teve uma chance na entrada da área, mas ao cortar para a perna esquerda, finalizou sem muita força, nas mãos do goleiro Valle. No fim da etapa incial, os equatorianos cresceram, mas sem obrigar Rossi a fazer grandes defesas.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

No segundo tempo, o Mais Querido diminuiu o ritmo e cedeu algumas oportunidades para a LDU. Nos acréscimos, o atacante Michael Estrada subiu livre de marcação, mas cabeceou para fora. Antes disso, Luiz Araújo driblou dois marcados e entrou livre na área equatoriana, mas finalizou longe do gol. Foi a melhor chance do Mengão na etapa final.

Melhores momentos: LDU 0X0 Flamengo - Libertadores 2025

Notas para partida entre LDU e Flamengo pela Libertadores

Rossi: Fez mais um bom jogo, importante na saída de bola e seguro quando foi exigido. Uma parte da torcida tem implicância com o jogador, sem motivo nenhum. Raramente falha, talvez por ser um goleiro não espalhafatoso nas suas defesas isso incomode. Nota: 8,0. Por Marcio Marcondes.

Wesley: Aos 38 do primeiro tempo, errou de forma tão bisonha que quase resultou no gol do rival. Hoje pareceu estar desconfortável com a altitude e ainda ficou sem o apoio mais efetivo do Gerson, também bem abaixo do normal. Nota: 5,0. Por Danton Freitas.

Léo Ortiz: Partida segura do zagueiro. O Flamengo acabou não sendo muito pressionado, algo que não exigiu muito fisicamente do Léo. Atenção apenas para alguns passes errados. Nota: 6,0. Por Yago Martins.

léo ortiz em jogo do flamengo contra ldu na libertadores

Danilo: Como defensor, não teve tanta pressão e foi bem. Alguns passes errados, provavelmente por conta da altitude. Com o Flamengo sempre muito espaçado, sua boa saída de bola não foi usada. Nota: 6,5. Por Diogo Almeida.

Ayrton Lucas: Jogar na altitude sempre exige uma análise diferenciada com isso podemos dizer que o Ayrton foi regular. No começo da partida tentou investidas pelo seu lado mas pouco contundente. Defensivamente foi bem. Nota: 6,0.

Entrou Valera: Pouco tempo em campo. Sem nota. Por Ricardo Bittencourt.

Erick Pulgar: Um dos poucos que manteve o alto nível durante todo o jogo. Nota: 7,0. Por Diogo Almeida.

Evertton Araújo: Muita vontade e pouca inspiração. Precisa evoluir ainda para lutar por uma vaga no time titular. Nota: 4,0. Por Igor Souto.

Arrascaeta: Enquanto esteve bem fisicamente, ajudou muito na criação. Apesar de ter desperdiçado uma chance no primeiro tempo, fez uma partida 'ok' pelas circunstâncias. Nota: 6,5.

Entrou Luiz Araújo: Teve a bola do jogo no segundo tempo, mas finalizou para fora. Uma pena. Seria o herói da partida, caso fizesse o gol da vitória do Flamengo. Nota: 5,5. Por Yago Martins.

Gerson: Não sei se seria exagero da minha parte, mas vem de partidas regulares para ruim. Talvez pelo nível que apresentou e vem apresentado. Enfim, partida com muitos erros e decisões equivocadas. Nota: 6,0. Por Ricardo Bittencourt.

Juninho: Ainda não disse ao que veio. Muito correria e pouca disposição. Nota: 4,0.

Entrou Pedro: Ainda precisa evoluir bastante na parte técnica. Aos poucos vai recuperando seu ritmo. Mesmo fora de ritmo, ainda foi melhor que o Juninho. Nota: 6,0. Por Igor Souto.

Bruno Henrique: Participação apagada, sem criar nada que possa ser destacado. Nota: 3,0.

Entrou Everton Cebolinha: Se continua mantendo a regularidade (uma partida ruim após outra ruim), ao menos tentou mais que Bruno Henrique. Mas é inevitável se perguntar como o futebol desse jogador caiu tanto nos últimos tempos. Nota: 4,0. Por Danton Freitas.

Filipe Luís: Nosso treinador não foi bem na coletiva, e nem no jogo. O time está com domínio da posse de bola, mas pouco incisivo. Ontem faltou mais 'vontade de ganhar', não pode na altitude ficar com duas substituições por fazer até aos 47 do segundo tempo, tendo jogadores extenuados e sentindo visivelmente o efeito da altitude. Precisa rever algumas teimosias. Nota: 6,0. Por Márcio Marcondes.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...