Notas do jogo do Flamengo: Alegria promissora com De La Cruz e Arrascaeta
WESLEY: Um ótimo primeiro tempo , com boas subidas pela direita e na defesa protegeu bem nas poucas vezes que foi exigido. No segundo puxou o freio de mão como todo time. Nota: 7,0.
🏆 ARRASCAETA: Vai dar muitas alegrias em 2024 ao lado do De la Cruz. Fez de tudo para Gabriel acabar com o jejum. Muito bem na composição defensiva. Nota: 8,0.
↪️ Matheus Gonçalves: entrou pro público exaltar o Arrasca. Sem nota.
LÉO PEREIRA: Teve o privilégio de ver o jogo de dentro do campo. Nas pouquíssimas vezes que o Sampaio Corrêa subiu, matou bem as jogadas. Vai ganhar nota 6 só pq acha que sabe bater falta. Nota: 6,0.
➕ Hugo Cabral e Rafael Pernão, do Sampaio Corrêa, já viveram dias de algozes do Flamengo
DAVID LUIZ: No primeiro tempo matou a saudade de jogar como volante, sem muito destaque, já que o rival não saiu pro jogo. Na etapa final ficou mais preso na zaga, sem muito trabalho. Nota: 6,0.
🏆 DE LA CRUZ: Ainda é cedo, mas parece que será um jogador fundamental no ano do Flamengo. Dá dinâmica ao meio de campo, tem uma condição física privilegiada, é o homem da bola parada. Deu um passe açucarado para Gabigol, que desperdiçou a chance. Jogou em duas posições distintas, mostrando versatilidade. É um começo promissor. Nota 8,0.
↪️Rayan Lucas: Sempre bem-vindo ver um menino do Ninho entrando em campo. Em uma época de muitas especulações e de nomes discutíveis sendo cogitados, olhar a base para compor o elenco sempre é importante. No pouco tempo em que esteve em tempo mostrou personalidade. Nota 6,0.
➕ Tratamento dos profissionais com garotos da base ganha destaque de Tite
AYRTON LUCAS: Partida mediana. Aparentemente se adaptando a jogar mais pelo meio, ainda bem aquém do começo do ano anterior. Nota: 6,0.
⚽ BRUNO HENRIQUE: Fez um gol e ajudou na recomposição, mas ainda está muito longe de ser aquele BH. Bateu cabeça em alguns lances, mas espero que volte a crescer em momentos decisivos para ser importantes. Nota: 7,0.
➕ Matheus Bachi fala em prazo para ápice do Flamengo na temporada
GERSON: Foi importante na pressão pós perda , parece ser o preferido pra usar a braçadeira que faça jus a escolha. Jogo sem muitas dificuldades bom pra dar confiança e manter o físico em dia. Nota: 6,0.
↪️🟨👎 Allan: Pareceu mais solto hoje mas ainda erra muito nas escolhas e decisões. Faz faltas desnecessárias e sempre toma amarelo mesmo em jogos confortáveis. Nota: 5,0.
⚽ GABIGOL: Quer disputar a vaga de centroavante mas não é. Ele é um clássico segundo atacante, que se movimenta, abre espaços, mas que precisa sempre de gente perto. Tirou a uruca de gols com bola rolando em bela infiltração com lindo passe de Arrascaeta. Os esquemas de Tite não parecem favorece seu estilo. Vai precisar se adaptar a isso porque o Flamengo dele. Nota: 6,0.
ROSSI: Foi praticamente um espectador. Nota: 6,0.
ERICK PULGAR: Acertou uma bola na trave e mostrou estar ligado para recuperar bolas no meio campo. Mas errou quando teve a oportunidade de dar passes mais ousados. Nota: 6,5.
↪️👎 Luiz Araújo: Não fez um mau jogo, mas entrou para fazer seu habitual e correr mais do que pensar. Nota: 5,0.
🏆 TITE: Apostou em dar minutos para Gabriel e BH e foi recompensado com um gol de cada. Mostrou ter estrela nessa escalação. Apesar disso, suas mudanças no intervalo e durante o segundo tempo pioraram um pouco nosso meio campo. Nota: 8,0.
O que deu certo?
Valeu pela estreia de De La Cruz como titular e como observação em geral, como deve ser um jogo de pré-temporada.
O que deu errado?
Individualmente, muita coisa, como expusemos nas notas acima. Coletivamente, o que chamou a atenção foi a fragilidade da linha defensiva. O time tomou sufoco do Orlando, que chutou mais e mereceu vencer muito mais do que o Mengão.