Flamengo 1x0 Botafogo: notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Tite
Na noite da última quarta-feira (7), o Flamengo derrotou o Botafogo por 1×0. O gol aconteceu nos acréscimos da partida, após cruzamento perfeito de Ayrton Lucas. Léo Pereira, de bem com o amor, foi premiado ao se antecipara Gatito e deu.
O resultado coloca o Flamengo momentaneamente na vice-liderança do Campeonato Carioca, a dois pontos do Fluminense. O Mais Querido volta a campo no sábado de carnaval (10), contra o Volta Redonda, jogo adiado da terceira rodada.
➕ Flamengo 1×0 Botafogo: Gabigol comanda zoação: ‘Mamãe eu quero mamar’
🏆⚽ LÉO PEREIRA: Vem de uma partida esplendorosa contra o Vasco, hoje não teve tanto trabalho e nem muito destaque na marcação porque não houve necessidade e deu vitória pra nós nos acréscimos. Nota: 10,0.
PEDRO: Sempre muito estático e não gera movimentação e opções ao meio de campo porém foram partidas ruins do time. Não só dele. Nota: 5,0.
↪️ Gabriel: Pouco tocou na bola. Só serviu pra tentar chamar a torcida e provocar os botafoguenses Nota: 5,0.
AYRTON LUCAS: Eu estava pronto para dar um zero para a bisonha atuação dO lateral, mas o passe para o gol o salvou. Mas como explicar sua absurda queda de produção desde o fim da temporada passada? Nem a sombra da chegada de uma contratação para disputar a posição com ele parece tê-lo motivado. Nota: 3,0.
DE LA CRUZ: Não entendi a sua substituição, exceto se foi alguma questão física. Na lista dos jogadores que estavam se arrastando em campo, outros jogadores poderiam ter sido substituídos. Está na hora de testá-lo em posição que ele esteja mais adaptado. Nota: 6,0.
↪️👎 Luiz Araújo: Vai concorrendo com Marinho pelo título de pior contratação dos últimos anos. Inacreditável como é a primeira opção de substituição do treinador, simplesmente não agrega nada, não coloca fogo no jogo, erra tudo que tenta. Nota: 1,0.
FABRÍCIO BRUNO: Defensivamente funcionou muito bem, foi pouco exigido contra um Botafogo que quase não agrediu. Mas na construção falhou muito, tanto ele quanto seus companheiros com lançamentos precipitadas, vejo isso mais como um defeito do sistema ou dos meias do que do Fabrício em si, mas os erros exagerados merecem ser destacados. Nota: 6,0.
GERSON: Li muitas críticas a ele durante o jogo, críticas essas que eu não corroboro, vejo como nosso melhor meia no momento e assisti hoje mais um bom jogo de um Gerson que marca e corre muito mais do que em outros momentos até de sucesso. Um dos poucos que parece estar entendendo o que está fazendo em campo e não está perdido. Hoje brigou muito, ajudou bastante defensivamente e deu sequência em todas as jogadas que participou, jogadas essas que infelizmente morriam nos pés de seus companheiros. Nota: 6,0.
🟨 ERICK PULGAR: Muita luta em um meio de campo pouco entrosado. Tomou cartão amarelo aos 45 minutos do segundo tempo. Junto a Gerson não deu poder de transição/saída. Nota: 5,0.
🟨 CEBOLINHA: Não conseguiu se criar. Lembrou aquele jogador confuso e sem confiança. Nota: 4,5.
↪️ Bruno Henrique: Foi mais lúcido que Everton, apesar de pegar uma defesa mais cansada. Ajudou no abafa que nos deu a vitória. Está devendo. Nota: 5,5.
TITE: armou o time no seu esquema habitual, um 4-4-2 torto pela esquerda (já que DLC não sobe tanto pela ponta direita) que foi pouco efetivo pela fraca movimentação de Pedro e pelas frustras infiltrações dos meias. Na troca pela esquema com 2 pontas (BH e LA) e 1 centroavante (Gabi), ganhou um pouco mais de pressão na frente mas ainda sem ser efetivo. As alterações protocolares se explicam pela busca de identidade da equipe nessas primeiras semanas da temporada, e por isso está perdoado. Mas não tem qualquer mérito pela vitória, que está totalmente na conta de nosso melhor jogador até agora, o Karolino. Nota: 4,0.
VARELA: Teve bastante presença na construção pelo lado direito e participou mais do ataque seu colega do lado oposto. Defensivamente não sofreu. Não entendi sua substituição. Uma partida normal do lateral. Nota: 5,0.
↪️Wesley: não se pode dizer que acrescentou ao que vinha fazendo Varela, mas foi bem justamente no seu ponto fraco, a defesa, pois não perdeu duelos do seu lado de campo. Sua dobradinha com L. Araújo parece ganhar cada vez mais entrosamento, embora tenha sido pouco explorada hoje. Nota: 4,5.
ROSSI: Fez uma boa defesa no primeiro tempo. Fora isso, teve mais trabalho com os pés. Nota: 7,5.
ARRASCAETA: Nosso craque uruguaio viveu de lampejos hoje. Arranjou uma ou outra boa jogada, mas ficou abaixo do que gostaríamos. Nota: 5,0.
O que deu certo?
Só o gol de Léo Pereira. A cabeçada do zagueiro apaixonado foi um alento para a torcida.
O que deu errado?
Muita coisa. O time não teve criação, não pressionou o Botafogo e deu espaço para o adversário. Tite vai ter que trabalhar muito.