Notas Grêmio 0x2 Flamengo: vitória com nota artística

Atualizado: 14/04/2025, 16:28
arrascaeta em jogo do flamengo contra o grêmio

Após a derrota para o Central Córdoba no Maracanã, o Flamengo se recuperou e venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tarde teve atuação inspirada de Arrascaeta, que marcou os dois gols da vitória rubro-negra.

CBF divulga áudio do VAR e confirma o óbvio: sem pênalti para o Grêmio

Logo aos 4 minutos, o uruguaio invadiu a área após corte de Edenílson, driblou o goleiro Thiago Volpi e colocou para o fundo das redes, de mansinho. 10 minutos depois, os jogadores do Grêmio pediram pênalti após toque na mão de Gerson dentro da área, mas o VAR analisou o lance e nada marcou.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O jogo continuou nas mãos do Flamengo, mas o gol saiu apenas na segunda etapa. Após uma bonita troca de passes, Arrascaeta caminhou com tranquilidade pelo meio de campo do Grêmio, ajeitou o corpo, e finalizou no canto de Volpi.

➕ Melhores momentos: Grêmio 0x2 Flamengo - Brasileirão 2025

Agora é a hora de irmos para as notas dos jogadores do Flamengo e do técnico Filipe Luís na partida da Arena do Grêmio. As análises foram feitas por torcedores do Mais Querido.

Rossi: Mero espectador. Só teve um lance de perigo do Grêmio que ele fez uma bela defesa. Nota: 7,0. Por Igor Souto.

Wesley: Bem na marcação, bem no apoio ao ataque, mas se eu sou o Filipe Luís, colocava ele pra treinar cruzamentos. Nota: 6,0. Por Igor Souto.

Léo Ortiz: Pouco trabalho na defesa, fez ótimos passes entre linhas. É de uma calma impressionante. Nota: 7,0. Por Ricardo Bitencourt.

Léo Pereira: Exceto por uma bola equivocada que proporcionou um lance de perigo, no chute de Pavon defendido por Rossi, Léo Pereira fez uma partida muito segura, muito correta. Nota: 7,0. Por Danton Freitas.

Alex Sandro: Uma partida de um lateral de nível muito alto, não errou nada na defesa, lutou quando tinha que brigar pela bola, arriscou subidas, fazendo uma boa parceria com Michael. Nota: 7,5. Por Danton Freitas.

Erick Pulgar: Seu cartão de estimação saiu, mas é de suma importância paro o equilíbrio do time. A questão é que as suspensões virão. Tomara que o Jorginho venha e consiga manter o nível e a organização do time. Nota: 7,0. Por Ricardo Bitencourt.

De La Cruz: Mais um belo jogo. Com o Pulgar, o equilíbrio do time fica melhor, está mais leve e aparecendo nas jogadas. O segundo gol sai de uma iniciativa dele, combateu, mordeu e jogou muito bem. Nota: 8,0.

Entrou Allan: Entrou para descansar o Nico, mas teve pouco tempo em campo. Sem nota. Por Ricardo Bitencourt.

Arrascaeta: Mesmo com todo esse tempo de Flamengo, faz questão de mostrar seu amor pelo clube. E mostra isso dentro de campo. Dois gols para coroar sua noite. Ídolo de verdade. Nota: 9,0.

Entrou Luiz Araújo: Entrou no final e não teve muito o que fazer. Sem nota. Por Igor Souto.

Gerson: É o ponto de equilíbrio desse time, o cara que dita o ritmo, que faz o jogo fluir. Como hoje esteve bem, o time teve ainda mais confiança pra se impor. Nota: 8,0.

Entrou Plata: Hoje, o Mbapé da Shopee teve uma jornada muito ruim, errando quase tudo o que tentou. O jogo até se ofereceu para ele, mas não aproveitou a oportunidade. Nota 4,5. Por Danton Freitas.

Michael: Ótima partida do robozinho. Deu profundidade pelo lado esquerdo, criou boas jogadas, foi muito voluntarioso. Nota 7,0.

Entrou Cebolinha: Deu o passe para o segundo gol de Arrascaeta, mas no restante, sua participação foi bem discreta, incluindo uma bizarra tentativa de chute do meio de campo. Muito abaixo do seu potencial. Nota 4,0. Por Danton Freitas.

Bruno Henrique: Centralizado só rende quando a bola chega por cima, seu lugar no campo é do lado do campo. Correu o tempo todo. Nota: 6,0.

Entrou Juninho: Entrou já com jogo ganho, sem tempo pra mostrar algo. Sem nota. Por Igor Souto.

Filipe Luís: Acredito que no seu time ideal só falta entrar o Pedro no lugar do Michael. Controlamos a partida com a posse de bola, agredimos menos o time adversário em relação a finalizações, mas não deixamos de morder e pressionar o adversário. Tem dois ótimos zagueiros pra fazer a saída de bola e está aproveitando isso. Conta com o material humano na mão, às vezes as coisas saem do caminho, mas parece ser mais uma exceção do que regra. Nota: 8,0. Por Ricardo Bitencourt.

Filipe Luís de braços cruzados e semblante sério enquanto ao fundo torcida do Grêmio festeja entrada do time em campo na Arena do Grêmio


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...