Notas: Gerson brilha e Ribeiro cresce no empate contra o Corinthians em SP

08/10/2023, 09:33
Atualizado: 01/11/2023
Gerson briga pela bola. Meia foi o melhor em campo no empate contra o Corinihians, pela 26ª rodada do Brasileiro

O empate do Flamengo por 1 x 1 contra o Corinthians, ainda que nos domínios do adversário, foi decepcionante em vários aspectos. A começar pela volta da letargia quando o time abre o placar. Em segundo, para as mudanças erradas ou demoradas do interino Mário Jorge. Por último, a falta de progressão na tabela de classificação às vésperas da Era Tite.

O Flamengo poderia tranquilamente somar três pontos diante de um Corinthians já inferior e que entrava em campo bastante cansado. Ainda que o Flamengo tenha jogado certamente melhor que o Corinthians, o empate novamente abala a esperança já praticamente insepulta da torcida rubro-negra. Que ano…

Acompanhe toda a cobertura de Corinthians 1×1 Flamengo aqui: Últimas Notícias do Flamengo

Com 47 pontos, o Flamengo agora enfrenta o frágil Cruzeiro na próxima rodada, em São Paulo. O jogo acontece dia 19, após a data Fifa.

Como de costume, o Mundo Bola convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli.

Notas dos jogadores do Flamengo contra o Corinthians

Rossi

Foi pouco exigido hoje, mostrou que sabe jogar com os pés e orientou muito a defesa, precisa melhorar a saída do gol. No pênalti tentou defender de mão trocada se vai com a mão certa teria defendido. Nota: 4.0.

Wesley

Jogo fraco, não aproveitou a boa partida do Everton e não teve trabalho algum na defesa. Nota: 4,0.

↪️ Matheuzinho: Pouco alterou o jogo , Everton já estava cansado e quando Luis Araújo entrou faltavam poucos minutos. Nota: 5,0.

Fabrício Bruno

Um dos jogadores mais regulares da temporada. Sempre combativo e como uma explosão absurda pra correr, se antecipar e interceptar jogadas dos adversários. Hoje, ainda teve uma precisão, ou seja, um indíce altíssimo de acertos de passe. Nota: 7,0.

Léo Pereira

Entrou disposto a enlouquecer a torcida rubro-negra. Ganhou algumas disputas individuais, mas errou demais com a bola nos pés. Pra completar, cometeu um pênalti semibobo. Nota: 3,0.

Ayrton Lucas

Não produziu nada de importante ofensivamente. Na defesa é uma grande perigo para o time. No geral, perde bolas, erra muitos passes e está, atualmente te, longe de ser um jogador para o Flamengo. Nota: 4,0.

Thiago Maia

Mais uma péssima atuação do volante. O problema é que quando ele saiu o Flamengo ficou mais vulnerável. Clássico caso de ruim com ele, pior sem ele. Nota: 4,0.

↪️ Victor Hugo: Talvez nem ele saiba que ele mesmo esteve em campo. Nota: 0,0.

Erick Pulgar

Cumpriu seu papel na marcação, mas foi prejudicado pelo cartão amarelo e pelo cansaço.
Teve a última bola do jogo, mas seu chute acabou bloqueado. Nota: 6,0.

Gerson

O nome do jogo. Um golaço, somado a uma atuação muito eficiente. A sua saída desmoronou o time. Nota 9,5.

↪️ Arrascaeta: A sua entrada não teve o efeito desejado, pois não entrou com sua melhor forma física e técnica e, para piorar, estava disperso. Nota: 3,0.

Everton Ribeiro

Vem crescendo de produção e ontem fez uma partida muito boa, com certeza o melhor depois de Gersos. Nota: 7,0.

↪️ Luiz Araújo: Mostrou ímpeto ofensivo que faltou ao time desde a saída de Gerson. Poderia colaborar mais se não tivesse entrada no fim do jogo. Nota: 6,0.

Bruno Henrique

Foi muito acionado sempre sendo uma boa opção, mas hoje parecia meio fora de foco, sempre errando a última decisão, ainda assim deu trabalho pra defesa adversária. Nota: 5.0.

Pedro

Foi bem fazendo a parede, dando prosseguimento às jogadas, mas é muito pouco para um jogador como Pedro. Não teve nem uma chance sequer de perigo. Nota: 5,5.

↪️ Gabriel: Jogou como meia deixando a área adversária completamente vazia em vários momentos. Não conseguiu produzir nada de destaque no meio campo, apenas passes laterais. Nota: 4,0.

Mário Jorge

Fez o Flamengo jogar um futebol que não se via há muito tempo. Foi infeliz com as mudanças ( O Gerson teve que trocar por contusão) que não surgiu efeito. Mas, pelo jeito, ele entrega um time mais motivado para o próximo treinador. Nota: 6,0.

O que deu certo?

O time segue dando sinais de melhora. Tivemos boas tabelas e criamos muitas chances de finalização.

O que deu errado?

Como disse após a última partida, o Flamengo não matou o jogo quando teve chances. Esse é um pecado imperdoável no futebol.


Compartilhe
Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015