Notas: Pedro, Rossi e Tite são os destaques do 1ª jogo da final do Carioca
Neste sábado (30), às 17h, o Flamengo recebeu o Nova Iguaçu – apesar do mando ser do time da Baixada Fluminense – no Maracanã e venceu, sem maiores dificuldades, com dois gols de Pedro e outro contra, o time sensação do Campeonato Carioca.
O conjunto de Tite que foi a campo nem precisou jogar muito bem para abrir uma boa vantagem para a jogo final, que ocorrerá no próximo domingo (7/4), às 17h. Agora o Rubro-Negro tem o Millionarios pela frente, no primeiro desafio da edição 2024 da Libertadores.
➕ ‘Ainda tem 2º jogo’: técnico do Nova Iguaçu faz aviso ao Flamengo
🏆ROSSI: Funcionário no fim do mês, mostrando trabalho pro chefe pra lembrar que o 5⁰ dia útil tá chegando. Hoje teve muito mais trabalho que na semifinal contra o Fluminense. Fez defesas importantes e vai entrando na lista das maiores invencibilidades da história do futebol brasileiro. Nota: 8,0.
PEDRO: O protagonista do 1⁰ jogo da final. Participou dos quatro gols da partida (um deles anulado de forma inacreditável pelo VAR). Fez 2 gols, um para cada queixadinha que estão chegando. Lutou muito, deu passes preciosos de calcanhar, enfim, está sendo o grande nome do Flamengo no ano. Só não vou dar nota 10, pois perdeu a chance mais clara do Carioqueta. Nota 9,5.
AYRTON LUCAS: Se apresentou bem defensivamente e, principalmente, fez ótima dobradinha no lado esquerdo ao lado do Cebola, apesar de, em alguns lances, fazer uns chuveirinhos sem direção. Sofreu o pênalti, em mais uma boa apresentação no ataque. Nota: 7,0.
EVERTON CEBOLINHA: Mais um jogo onde mostra o porquê da titularidade. Metade do segundo gol foi dele, disparando no lançamento e dando um passe açucarado para o Pedro. Causou um salseiro pelo lado esquerdo, travando sempre dois jogadores defensivos na cobertura do lado direito adversário. Nota: 8,5.
↪️Bruno Henrique: Entrou e fez algumas boas jogadas de ataque, quase deixando o seu no final. Tem o seu ritmo de jogo prejudicado por estar no banco, graças à ótima fase do Cebolinha. Nota: 6,5.
PULGAR: Voltando de lesão, esteve um pouco abaixo da sua capacidade, mais nada que prejudicasse o time que esteve com a partida sob controle. Nota: 7,0.
↪️Igor Jesus: Manteve o nível do companheiro. Nota: 6,0.
DE LA CRUZ: Demorou um pouco para entrar no jogo no primeiro tempo. Bem na marcação e boa movimentação. Nota: 7,0.
↪️ Allan: Só correu o tempo que esteve em campo. Precisa mostrar para o que veio. Nota: 4,0.
LÉO PEREIRA: O pouco que o Nova Iguaçu deu trabalho foi pelo lado direito da zaga. Com a tranquilidade na zaga e com a facilidade que o Flamengo rodava a bola e conseguia os passes através dos meias acabou participando pouco do jogo mas quando foi necessário lá estava Nota 6,0.
TITE: Fez seu time parecer fácil mais uma partida. Temos um jogo importantíssimo na terça e a equipe começará a ser mais testada assim acredito eu. Tite está deixando a gente soberbo novamente. Nota: 8,0.
FABRICIO BRUNO: Muito seguro, só pra variar. Deu um bote pra lá de preciso após erro de Pulgar, ainda apareceu no ataque dando uma cabeçada na trave. Nota: 7,5.
ARRASCAETA: Hoje não esteve nos seus melhores dias mas ainda assim conseguiu bons passes, porém esteve mal nos arremates e perdeu uma chance clara. Nota: 6,5.
VARELA: Está muito à frente de seu passado recente. Bem na marcação e aparecendo bastante dando opções pela direita. Nota: 7,5.
LUIZ ARAÚJO: Começou mal, errando jogadas e tomando decisões ruins. Melhorou com o decorrer da partida e achou um grande lançamento para Cebolinha no segundo gol. Nota: 8,0.
↪️ Victor Hugo: Entrou buscando jogo e aparecendo no ataque. Nota: 6,0.
O que deu CERTO?
Mais uma atuação sólida da nossa defesa. Já virou rotina o Rossi sair de campo com o uniforme limpo. Daqui a pouco vão demitir o pessoal da rouparia.
O que deu errado?
Algumas chances perdidas e erros de tomada de decisão na construção de ataque, mas nada demais.