Flamengo 5x1 São Paulo - Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica

25/07/2021, 18:30
Flamengo São Paulo 2021

Diego Alves: Precisou tomar um gol de cabeça dentro da pequena área pro Diego Alves começar a sair do gol. De resto foram mais lances protocolares e arriscando bem pouco na saída de bola, como não poderia ser diferente depois de quarta-feira. Nota: 5,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”.

Matheuzinho: Fez um bom jogo. Durante o primeiro tempo foi importante no ataque, dando opções pra saída de bola e criando perigo ao adversário, e também na defesa, cortando bem passes em profundidade. No segundo tempo foi mais discreto, mas não caiu o nível. Nota: 7,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Gustavo Henrique: Um primeiro tempo muito seguro, apesar de um erro que ele mesmo consertou em seguida. Começou o segundo tempo vendo o Arboleda fazer um gol em cima dele e enquanto eu preparava um texto o criticando, fez um gol para se redimir. Vem em evolução constante e se consagrando como titular ao lado do Rodrigo Caio. Nota: 7,0.

Iago Cotrim | Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”

Leia mais: Renato Gaúcho revela ‘problema’ e dispara sobre goleadas: ‘Não gosto de perder nem par ou ímpar’

Rodrigo Caio: Fez uma partida ok, mas no lance que resolveu se aventurar em sair jogando cercado de adversários perdeu a bola que deu o ataque para o São Paulo fazer o gol. Nota: 6,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”.

Filipe Luís: O nosso craque hoje fez uma discreta partida. Sofreu um pouco com o veloz ataque do adversário, mas soube se impor. Não teve tanta participação na construção das jogadas como é o de costume. Nota: 6,0.
➡️ Renê: Entrou aos 43 min. Sem nota.

Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”

Arão: Vou repetir mais uma vez, Arão não é zagueiro. Arão como volante é o melhor volante do Brasil. Mais uma excelente partida, fez uma ótima proteção à defesa, e principalmente distribuiu o jogo com uma qualidade absurda, é um jogador moderno e incansável. Hoje até saiu mais pro jogo porque Diego jogou mal no apoio ao ataque. Chegou bastante ao ataque e quando necessário recompôs o meio pra anular as investidas contra a defesa. Nota: 7,5.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Diego: Mais importante no comando verbal do que propriamente com a bola nos pés. Tem respeito enorme dos companheiros, pressiona os adversários e vem aumentando seu poder de combate, porém não deu opções de saída hoje. Nota: 6,0.
➡️ Thiago Maia: Foram tantos gols que não teve tempo de jogar. Ainda não conseguiu retomar o condicionamento físico. Sem nota.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Saiba mais: Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade brilha em Tóquio 2020, quase supera Simone Biles e entra como uma das favoritas.

Arrascaeta: Se faz de morto pra pegar o coveiro. Fez um primeiro tempo sem destaques, mas sai de campo com duas assistências na conta. Importantíssimo para o Fla justamente por isso: consegue resolver um jogo mesmo sem jogar bem. Nota: 8,5.
➡️ Vitinho: Entrou no lugar do uruguaio e também conseguiu participar de gols. Cobrou a falta que terminou no gol de Gustavo Henrique e fez a “quase assistência” para o gol contra que fechou o placar.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Everton Ribeiro: Atuação bem abaixo do que pode render. Quando está mal atrapalha o rendimento do time, como foi no primeiro tempo. Nota: 6,0.
➡️ Michael: A priori o boneco assassino não teve números expressivos no jogo. Mas se avaliar a sua influência tática, ele foi muito importante. Alargou o campo, deu mais opções, se apresentou bem demais e pressionou bem no último gol. Creio que eu pensei que nunca diria isso: Mas está pedindo passagem no time titular. Nota: 7,5.

Willian Sian herzog – Twitter: @willian_sian
“Não existem palavras pra expressar o que é ser flamengo”.

Veja também: Renato Gaúcho revela como recuperou Michael e Vitinho, mas diz ter visto erros no Flamengo

⚽⚽⚽🥇 Bruno Henrique: Ídolo. Gigante. Magistral. Decisivo. Ídolo. Craque. Ídolo. Eu precisaria de um podcast inteiro para dizer todos os adjetivos que esse senhor merece, pelo jogo de hoje e por toda sua passagem pelo Flamengo. Simplesmente ídolo. E decisivo! Nota: 10,0.

Iago Cotrim | Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”

Gabigol: Fez um bom primeiro tempo, com muita movimentação, trocando posição com Everton Ribeiro, dando opção aos companheiros e perdendo gols. No segundo tempo, ficou posicionado como se fosse um centroavante de força, fincado entre os zagueiros, pouco aparecendo fora da área. Com isso virou uma presa fácil para a zaga do adversário. Nota: 6,5.
➡️ Pedro: Ficou 20 minutos em campo e não conseguiu fazer nada de muito produtivo, pois a bola quase não chegou. Quando conseguiu tocar nela estava encaixotado entre vários defensores. Nota: 5,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”.

Renato Gaúcho: Renightismo ou Portaluppismo, eis a questão? Após uma classificação importante da Libertadores o pai da Carol consegue a proeza de arrumar o Flamengo pra quebrar um tabu que já estava incômodo. Novamente teve a ousadia de trocar ER7 por Michael e viu BH ter uma jornada épica (que ele mesmo não tem no DVD, 3 gols no SP). Sorte, estrela, competência ou todas as alternativas? O que importa é que o Flamengo dá sinais de recuperar aquele futebol que a torcida gosta. Nota: 9,5.

Danton Freitas
“Somos todos menos alguns”

Melhores momentos Flamengo 5×1 São Paulo

​​​​​​​Ficha Técnica Flamengo 5×1 São Paulo

FICHA TÉCNICA: 
FLAMENGO 5 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de julho de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Arboleda, aos 2 do 2ºT (São Paulo); Bruno Henrique, aos 24, 27 e 32 do do 2ºT, Gustavo Henrique, aos 41 do 2ºT, e Welington (contra), aos 47 do 2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Filipe Luís, Rodrigo Caio, Willian Arão (Flamengo); Alejandro Kohan, Reinaldo, Welington, Marquinhos, Rigoni, Benítez (São Paulo)
Cartões vermelhos: Márcio Tannure (médico do Flamengo); Alejandro Kohan (preparador físico do São Paulo)

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Arrascaeta (Vitinho) e Éverton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinícius, Liziero, Nestor (Igor Gomes), Sara (Benítez) e Welington; Marquinhos (Pablo) e Vitor Bueno (Rigoni).
Técnico: Hernán Crespo.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015