Notas de Flamengo 4x0 Bolívar: Gerson, De La Cruz e Allan são destaques

16/05/2024, 01:19
Jogadores do Flamengo, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas, comemoram gol de Everton Cebolinha abraçando o jogador

Noite de festa no Maracanã com a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolívar, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Flamengo precisava vencer e convencer após o momento de turbulência que parece começar a se dissipar depois da boa vitória contra o Corinthians.

Com os três pontos ganhos diante dos bolivianos, líderes do Grupo E com 10 pontos, o Mengão pula para a segunda posição com sete pontos e define a vaga em casa contra o lanterna Millonários no próximo dia 28, às 21h.

RENATA GRACIANO: Control C, Control V

Flamengo 4×0 Bolívar: Avaliações dos jogadores do Flamengo e do técnico Tite

⚽AYRTON LUCAS: Partida exemplar do lateral, foi no fundo, combateu , chutou fez ultrapassagem e ainda guardou o dele. Nota 8,0.

TITE: Mesmo sem mudar o time taticamente(teimoso) parece ter achado uma nova equipe jogando Gerson para meia direita, deixando o jogador mais livre para armar as jogados por fora e por dentro, ao invés de colocar um pontinha veloz como vinha fazendo. A volta do Cebolinho também deu um ganho técnico, até porque ele faz exatamente o que o treinador pensa naquela posição. Percebeu que o DLC precisa jogar de frente para que possa enxergar o jogo e assim distribuir bem as jogadas e dar ritmo ao meio campo. Apesar de manter a mesma formação tática, dessa vez colocou os jogadores em suas devidas posições. Um ponto negativo, foi as várias vezes que o fraquíssimo tive adversário chegou ao ataque. Defensivamente o time não foi tão bem, se fosse um adversário um pouco mais forte poedeira ter dado tudo errado. Nota: 7,0.

FABRICIO BRUNO: Errou muito como o time. todos pareciam estar pressionados e com medo de errar. Nota 3,0.

ARRASCAETA: Hoje esteve discreto, errou pouquíssimos passes, mas não arriscou os passes geniais aos quais estamos acostumados, mesmo sem ritmo de jogo, esteve em campo por 70 minutos o que é importante para recuperar a forma física após inatividade. Nota: 5,0.
↪️Lorran: Entrou ligado em 220 volts, porém às vezes pecou por ser fominha, pegou o time cansado e sentiu falta de alguém na mesma rotação para conseguir dar seguimento às jogadas. Nota: 5,5.

🏆⚽ GERSON: A busca pela redenção é uma narrativa intrínseca ao mundo do futebol, onde os jogadores precisam constantemente superar expectativas em meio a erros, incertezas e cobranças. A torcida quer raça e esse foi o grito ouvido em meio a um Maracanã lotado. Gerson, o nosso coringa, entregou exatamente isso. Voltando de uma sequência de jogos onde estava sendo muito cobrado, ele mostrou sua capacidade de controlar o meio-campo, sendo o capitão do jogo. Logo aos 56 segundos, deixou seu gol para acalmar os corações de milhões de rubro-negros ansiosos, tendo o gol mais rápido do Flamengo na história da Libertadores. Além do gol, Gerson esteve bem posicionado, focado em distribuir passes precisos, obtendo 92% de precisão, e contribuindo tanto defensiva quanto ofensivamente. Também deu assistência, mostrando-se uma opção muito mais viável e criativa que Luiz Araújo, indicando que o Tite finalmente conseguiu enxergar que seu rendimento é melhor pelo lado direito. Nota: 9,5.

CEBOLINHA: Cebolinha está para Tite como Michael estava para Renato Gaúcho? O homem do desafogo, do 1×1, do drible curto e passes decisivos. Deu passe que abriu a goleada, fez o gol dele (enfim Pedro soltou uma bola boa). Cebolinha teve uma grande jornada. Nota: 9,0.
↪️👎Luiz Araújo: Muita correria, pouco futebol. Que Tite possa recuperar o seu futebol assim como fez com Cebolinha, mas parece bem distante esse objetivo. Nota: 4,0.

VARELA: A mudança de posição do Gerson favorece muito a atuação do Varela, pois o Coringa centraliza a jogada e abre um corredor pro avanço do lateral. Não foi eficaz nos cruzamentos mas se apresentou muito bem. Nota: 7,5.

ALLAN: Um dos melhores jogos do Allan pelo Flamengo. Ótima dobradinha com o De La Cruz. Sempre que a jogada precisava ser reconstruída na defesa, ele estava abrindo como opção de jogada. Venceu boa parte dos duelos disputados e ainda finalizou a gol. Nota: 8,5.

LÉO PEREIRA: Karolino fazia mais uma partida sólida, sem firulas. Infelizmente sentiu a coxa. Nota: 7,0.
↪️David Luiz: Manteve o mesmo ritmo do Léo. E ainda ganhou todas nas bolas altas, o que tem sido “aí Jesus” nas últimas partidas. Nota: 8,0.

DE LA CRUZ: Mais uma partida espetacular dele. Correu, roubou e deu passes extraordinários. Já disse uma vez e repito, o Flamengo hoje é DLC e mais 10. Tite resolveu dar uma folga pra ele. Nota: 9,0.
↪️Igor Jesus: Entrou e não se comprometeu. Ajudou bastante na Marcação do meio campo e entrou com o jogo já decidido. Nota: 7,0.

PEDRO: Deu o passe que vinha prendendo nos últimos jogos e enlouquecendo os torcedores. Hoje soltou a bola e fez a alegria da galera. Além disso, deixou sua marca com um gol de oportunismo e qualidade. Nota: 8,0.
↪️Gabigol: Um chute bloqueado e uma cabeçada. Pouco para o que já mostrou que pode fazer, mas fica a torcida para que reencontre seu caminho e seu futebol. Nota: 5,0.

ROSSI: Fez um Milagre com “M” maiúsculo para evitar o empate ainda no primeiro tempo. Por isso vou deixar passar os chutões pra frente na saída de jogo e a furada na hora de cortar um lançamento perigoso. Nota: 8,5.

O que deu CERTO?

O esquema com Gerson pela direita. O gol com menos de um minuto deu a tônica de como seria a partida do nosso Curinga. Começando pela direita, mas caindo por dentro para criar e atacar a área, o camisa oito conseguiu mostrar seu futebol para executar o adversário.

O que deu ERRADO?

O Flamengo teve alguns momentos de vacilo após o primeiro gol. Ainda bem que Rossi estava lá para evitar o empate.


Partilha