Notas Flamengo 2x1 São Paulo: uma grande noite de Nico de la Cruz

19/04/2024, 12:29
Pedro, Bruno Henrique e Luiz Araújo comemoram o gol de Nico De La Cruz, o segundo da vitória do Flamengo sobre o São Paulo, pela segunda rodada do Campoenato Brasileiro 2024

Notas e avaliações dos jogadores do Flamengo

ROSSI: Era um espectador até a bola balançar sua rede, 2 jogos 2 gols sofridos e pouco trabalho. Vem trabalhado bem com os pés e sem nos dar sustos. Nota: 5,0.

ALLAN: Vem crescendo de produção, finalmente mostrando ao que veio. Circulação e velocidade com a posse além de um ótimo fôlego pra manter o perde e pressiona. Nota: 6,5.
↪️Igor Jesus: Só pela jogada que fez e a enfiada de bola para o quase gol do Erick já valeu uma nota. Nota: 6,0.

TITE: Professor, me ajuda a te ajudar! 3⁰ jogo seguido no qual o Flamengo parecia ter o jogo na mão mas o rival veio pra cima e mais uma vez acabou frustrando a iniciativa “arco zero “. Carioqueta acabou, os adversários são muito mais difíceis. O Professor precisa manter a intensidade do time, arrumar solução pra matar o jogo, não ficar com o fim de jogo com cara de sofrimento desnecessário. As substituições, embora justificáveis, diminuíram a volúpia do time. Mas tá lá, a ponta da tabela é nossa, da 2ª rodada até o fim. Nota: 6,5.

FABRÍCIO BRUNO: Mais uma partida de alto padrão. Não vai perder a vaga tão cedo. Sua dificuldade na saída é reduzida consideravelmente quando Allan está em campo. Nota: 7,0.

PEDRO: Um dos melhores em campo. Só faltou o gol, infelizmente. Tabelas, dribles e muito repertório: Pedro é o melhor centroavante do Brasil. E ainda tem condições de melhorar ainda mais. Nota: 8,0.

🟨 PULGAR: Uma boa sustentação na marcação do meio campo do Flamengo, mais em alguns momentos parece meio perdido em campo. Nota: 5,0.

🏆⚽DE LA CRUZ: O melhor em campo. Hoje, é fundamental para o time. O famoso portador da bola. Todas as jogadas passam necessariamente pelos seus pés é ele que cadencia e da velocidade ao time. Muito bom na pressão pós perda da bola e com isso rouba ou intercepta as jogadas do adversário. Dois gols em dois jogos, nosso artilheiro. Nota: 9,0.
↪️Gerson: Vem de uma inatividade grande depois da cirurgia. Ainda pegando o ritmo. Será importante para temporada. Nota: 6,0.

EVERTON CEBOLINHA: Se machucou logo no início do jogo. Sem nota. Nota: 5,0.
↪️⚽Luiz Araújo: Jogador de confiança do treinador que faz o famoso defende e ataca com bastantes intensidade, as vezes falta um pouco de inteligência, mas esforço, nunca. Hoje foi premiado com um golaço. Nota: 7,0.

VARELA: Foi bem sólido na defesa, especialmente no primeiro tempo, mas apoiou pouco. A saída de bola pela direita é sempre mais segura com ele ali. Nota: 5,0.

AYRTON LUCAS: Bem melhor sua atuação hoje em relaçãoao último jogo. Mais aplicado na marcação, mais participativo na saída da defesa e no apoio pela lateral. Apesar de não ter criado grandes chances, subiu de produção. Nota 5,0.

LÉO PEREIRA: Seguro e tranquilo, como nos acostumou esse ano. Fez bem a saída de bola e se antecipou em várias jogadas, garantindo que o time pudesse subir a pressão e marcar em cima. Nota 8,0.

BRUNO HENRIQUE: Fez um bom jogo pelo lado esquerdo. Incomodou muito a defesa do São Paulo e quase marcou seu gol em um chutaço de fora da área. Nota: 6,5.
↪️ Victor Hugo: Entrou para compor e dar mais gás defensivo. Até arriscou algumas jogadas no ataque, mas sem brilho. Nota: 5,0.

O que deu CERTO?

A pressão que o Flamengo impôs hoje foi excelente. Fizemos um de nossos melhores jogos do ano até aqui.

O que deu ERRADO?

Depois das substituições de Bruno Henrique e De La Cruz, nós passamos a dar muito espaço entre nossas linhas e na frente da área. Não por acaso, foi nesse espaço que o São Paulo construiu seu gol.