Notas Flamengo 1x2 Central Córdoba: banho de água fria

O torcedor do Flamengo que foi ao Maracanã deixou o estádio incrédulo com o resultado da equipe dentro das quatro linhas. Em uma noite em que nada deu certo, o Rubro-Negro perdeu para o Central Córdoba, da Argentina, pelo placar de 2 a 1.
➕ Comentarista reprova Flamengo e chama Central Córdoba de 'Cuiabá da Argentina'
O Flamengo começou a partida desperdiçando uma chance clara com Juninho logo no primeiro minuto. A expectativa era de uma grande vitória, mas um ‘pênalti bobo’, com a bola resvalando nas mãos de Léo Pereira, mudou a história do confronto.
Heredia abriu o placar para os argentinos. Não demorou para Florentín, de cabeça, ampliar o placar. Na etapa final, De La Cruz diminuiu de falta e Bruno Henrique acertou uma bola na trave. Além disso, um registro apenas para o retorno de Pedro.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Agora, vamos às notas dos jogadores do Flamengo e do técnico Filipe Luís. As análises foram feitas por torcedores do Mais Querido.
Rossi: Tecnicamente, não teve culpa nos gols. Mas também podia ter aparecido na foto, né? Afora uma boa defesa no primeiro chute do Centeal Córdoba na partida, fez um jogo comum, de um goleiro que pode ofertar muito mais. Nota: 4,0. Por Luiz André.
Varela: Foi um jogo ok defensivamente, apesar de ter feito uma falta extraordinariamente juvenil que na sequência resultou no segundo gol do Córdoba. No geral não comprometeu, mas também não ajudou muito. Nota: 4,0.
Entrou Wesley: Poderia organizar o tempo diário dele para treinar umas quatro horas cruzamentos na área. Esse tipo de deficiência não pode existir num jogador que se destaca pelo jogo ofensivo. Errou tudo que tentou. Nota: 2,0. Por Iago Cotrim.
Léo Ortiz: Errou mais passes do que o habitual. Teve problemas nas costas com os atacantes argentinos no primeiro tempo. Não fez um bom jogo no geral. Nota: 5,0. Por Diogo Almeida.
Léo Pereira: Um pênalti ridículo, infantil, que acabou bagunçando o time que entrou sem importantes titulares. Sem explicação para um lance tão infeliz. Nota 1,0. Por Danton Freitas.
Alex Sandro: Muito mal no apoio ao ataque. Mesmo com toda experiência europeia, parece que sentiu. O Manto está pesando? Nota: 3,0. Entrou Pedro: Depois de quase sete meses fora, voltou e entrou no meio da fogueira. Tomara que recupere o ritmo rápido, estamos precisando. Fez um belo pivô para Luiz Araujo. Nota: 5,0. Por Igor Souto.
Evertton Araújo: Não tem a qualidade na saída de bola do titular, na questão defensiva não teve trabalho pois o time adversário pouco atacou. Um jogador a menos nesse tipo de partida. Nota: 3,0.
Entrou Erick Pulgar: Com 2 a 0 contra não precisou defender, mas precisou diminuir espaços e levou seu amarelo de estimação. Bateu todos os escanteios no primeiro pau, não sei se é proposital ou se não sabe bater. De resto fez o que sabe. Nota: 4,0. Por Ricardo Bitencourt.
De La Cruz: Uma boa atuação maculada pela derrota do time. No primeiro tempo deu muita dinâmica ao meio-campo, pois a bola sempre passava por seus pés na articulação das jogadas. Na segunda etapa foi menos acionado na articulação com a entrada de Gerson e fez uma falta providencial (matou um contra-ataque promissor do adversário) que lhe rendeu um justo cartão amarelo. Fez o gol de honra. Nota 6,5. Por Vinicius Campos.
➕ Melhores momentos de Flamengo 1x2 Central Córdoba - Libertadores 2025: gols e principais lances
Arrascaeta: Era o único que tentava infiltrações por dentro, porém a maioria sem sucesso. Mesmo sem voar, sua saída só se justifica pela questão física. No geral, ficou longe do seu desempenho histórico. Nota: 5,0. Entrou Luiz Araújo: Muita disposição e nenhuma produtividade. Nota: 2,0. Por Edson Lira.
Bruno Henrique: Hoje não foi uma boa noite para o atacante, errou absolutamente tudo que tentou, claro que não sobrou vontade, mas hoje correu, correu e nada fez. Para piorar, no final do lance teve a bola do empate e perdeu sozinho. Nota: 3,0. Por Sérgio Ribeiro.
Plata: No ineficiente ataque do Flamengo da partida de hoje, o Plata ao menos arriscou, buscou jogar, ajudou na marcação, mas, assim como o time, foi um desempenho muito abaixo. Nota: 4,0. Por Danton Freitas.
Juninho: Um atacante com repelência a gol. Poderia ter marcado dois gols antes da abertura de placar do Córdoba. Qualquer centroavante de ofício da Série B estaria entregando mais. De positivo só a luta. Nota: 1,0. Entrou Gerson: Mal tecnicamente, não conseguiu boas tramas pela direita com Wesley, Luiz Araújo, Arrascaeta e até Plata. Foi meio constrangedor ver como nosso capitão e estes bons jogadores tiveram dificuldades contra a zaga do Central. Outro ponto negativo foram as finalizações do meia. Nota: 4,5. Por Diogo Almeida.
Filipe Luís: Tentou usar o elenco numa partida que esperava dominar contra um adversário sem tradição. Acabou pagando pela soberba e o time perdeu o rumo após o segundo gol. Precisa puxar a orelha desse elenco para caprichar nas finalizações. Faltaram soluções ofensivas quando o relógio começou a pressionar. Mas eu acredito nele! Que a derrota de hoje abra seus olhos! Nota: 3,0. Por Luiz André.