Notas Flamengo 1x1 Vasco: constância de Gerson e boas estreias em empate frustrante
O Flamengo deixou de vencer o Vasco por 1×0 ao tomar o gol de empate quando nem os vascaínos acreditavam no resultado, aos 41 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time comandado por Tite agora soma 45 pontos no Campeonato Brasileiro, oito pontos a menos que o líder Botafogo e mais um lesionado para o DM do clube.
Nossa Comunidade destacou alguns pontos positivos. Danton Freitas diz que Tite ainda não conseguiu encontrar o substituto para Pedro, mas destaca como o ímpeto de Tite para manter um resultado magro contribuiu para a frustração de ver uma vitória escorrer para o ralo.
➕ Burrice, prepotência e mais dois pontos jogados no lixo
Ricardo Bitencourt destacou a boa estreia de Gonzalo Plata, apesar de alguns erros de tomada de decisão. Falando em estreia, Miguel Peters fez notar a eficiência e regularidade de Alex Sandro. De fato, a atauação segura do novo lateral-esquerdo do Mengo foi um ponto alto.
Surpresa alguma para a eleição de Gerson, que marcou um gol de pura categoria, como o melhor da partida. Além do tento, Bitencourt acertamente destacou a regularidade do meia: “Mais uma vez organizou, comandou e levou o time à frente. Vem em uma constante e não sofreu a maldição do pós-data-Fifa”.
Por falar em constância Bruno Henrique não repetiu o bom jogo que fez contra o Bahia. No entanto, seu substituto carlinhos conseguiu ser eleito o pior em campo em pouco menos de meia hora em campo.
Rossi: Quase não foi exigido durante o jogo, e nas vezes que foi solicitado se saiu bem, no gol não pôde fazer nada. Passa muita tranquilidade na saída de bola, e na organização da defesa, temos um ótimo goleiro. Nota: 7,0. (MB)
Varela: Com o Vasco abdicando de atacar pouco teve que defender. No ataque sabemos como ele funciona: não é seu forte. Nota: 5,0. ↪️ Wesley: Iniciou a jogada do gol. E só. Pouco para o tempo que esteve em campo. Nota: 5,0. (RB)
Fabrício Bruno: Foi o rebatedor de bolas de sempre. Deveria ter feito a falta em Rayan no início do lance do gol do Vasco. Nota: 5,0. (MP)
Leo Pereira: Conseguiu se sobressair ao Vegetti que pouco fez na partida. Tentou armar jogadas com passes descalibrados. No lance do gol do Vasco, estava dentro da área cavando pênalti. Nota: 5,5. (RB)
Alex Sandro: Estreou bem. Mostrou sua qualidade com uma atuação bem firme e sólida. Nota: 6,5. (MP)
Léo Ortiz: Não foi um de seus melhores jogos com a camisa do Flamengo, mas o regular dele é muito acima da média, com muita classe e habilidade distribui e clareia o jogo com uma facilidade impressionante. Além de ser preciso na marcação. Nota: 7,0. (DA)
Pulgar: Fez mais um jogo regular, está bem longe dos seus melhores momentos no Flamengo. Errou passe, marcou mal e foi burocrático em diversos momentos. Não vem jogando bem. No ataque, teve um bom momento quando chegou para concluir um cruzamento em uma boa chance. De resto, nada de relevante Nota: 5,0 ↪️ Evertton Araújo: Jogou pouco tempo, mas ainda falhou ao não fazer a falta no gol do Vasco. Nota: 3,5. (DA)
🏆⚽ Gerson: Mais uma vez organizou, comandou e levou o time à frente. Vem em uma constante e não sofreu a maldição do pós-data-Fifa. Contra o Vasco ainda foi coroado com um belo gol. Nota: 8,0. (RB)
Luiz Araújo: Teve menos de 20 minutos em campo antes de sua lesão. Apareceu pro jogo e deu opções. Fica a esperança de que não tenha se machucado de forma grave. Nota: 6,0. ↪️ Arrascaeta: Jogou por 65 minutos e conseguiu ser um dos melhores em campo. Participou bem da criação e saiu com uma assistência. Nota: 8,0. ↪️ Gabi: Entrou no fim e mal tocou na bola. Nota: 2,0. (MP)
Plata: Para uma primeira partida deixou boa impressão. Correu, se movimentou e tentou as jogadas. Pecou em alguns lances, mas foi uma boa estréia. Nota: 6,0. (RB)
Bruno Henrique: Mais uma péssima partida, nada fez , atrasou jogada, tomou diversas decisões erradas, não vem bem e é pouco cobrado, preciso ser cobrado pelo péssimo futebol apresentado. Nota: 2,0. ↪️👎 Carlinhos: A história dele é legal, mas não tem condições de vestir a camisa do Flamengo, é até injusto apostar nele a solução do Flamengo. Nota 1,0. (DA)
Tite: O seu “dogma” de 1 a 0 é goleada tem esse risco de tomar um gol idiota e frustrar uma vitória que estava sendo bem construída. Não está achando o substituto para Pedro, pois Bruno Henrique não foi bem e a dupla Carlinhos e Gabriel Barbosa simplesmente foram lamentáveis. O Brasileiro vai ficando distante. Nota: 6,0. (DF)
O que deu certo: Tivemos o domínio do jogo. Nosso meio campo conseguiu controlar o adversário e a marcação alta funcionou na maior parte do tempo. (MP)
O que deu errado: Além de desperdiçar chances de gol, voltamos a mostrar desatenção na defesa. É inconcebível ninguém fazer a falta no Rayan para parar a jogada do gol do Vasco. (MP)
As análises das atuações dos jogadores foram feitas por Miguel Peters (MP), Ricardo Bittencourt (RB), Danton Freitas (DF), Márcio Marcondes (MM) e Diogo Almeida (DA).