Notas de Flamengo 1x1 Bragantino: Jesus chorou, e magia de Nico encontra Bruno Henrique

05/05/2024, 14:21
Bruno henrique levanta a perna em arco acrobático para dominar a bola no empate do Flamengo sobre o Bragantino

Neste sábado (4), em Bragança Paulista, o Flamengo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o RedBull Bragantino, jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. O primeiro tempo do Flamengo foi muito ruim, contudo, houve melhora na etapa final suficiente para dizer que o Flamengo não venceu por conta da arbitragem.

Destaque negativo para a saída de Igor Jesus ainda no primeiro tempo. O garoto chorou muito no banco de reservas do Flamengo e foi consolado por Fabricio Bruno em cena tocante, fruto da escolha surreal do onze titular pelo técnico Tite.

JOÃO LUIS JR: Tão ruim que mesmo melhorando segue bem longe de estar bom

Destaque positivo para a onipotência de Nico de la Cruz em campo. O uruguaio deixa a torcida orgulhosa com o seu empenho e genialidade. Bruno Henrique, que vinha numa sequência ruim de jogos, fez bom segundo tempo e marcou um golaço após assistência de Nico. BH também foi bem demais na entrevista pós-jogo de campo ao falar sobre a arbitragem.

Avaliações dos jogadores do Flamengo e do técnico Tite

ROSSI: Único defensor que parecia saber o que fazer: salvar a defesa com um chutão. Nota: 6,0.

TITE: Trabalho que precisa buscar as migalhas de evolução deixadas no chão para voltar a saber qual caminho seguir. Hoje, o treinador apostou numa escalação bizarra, que no papel parecia um 4-3-3 ou 4-3-1-2, mas que na prática virou um zero à esquerda, um nada em campo. A apatia do time sem bola precisa ser posta na conta do experiente professor. Ao menos no segundo tempo consertou as besteiras e a equipe correu atrás do empate no sempre difícil Abi Chedi Abi. Nota: 4,0.

LÉO PEREIRA: Fez uma partida regular, defensivamente falando. Porém, numa das suas melhores características, que é a construção de jogo, esteve mal, errando muitos passes. Nota: 4,5.

LÉO ORTIZ: Parece ter sentido o peso do reencontro, errou saídas de bola fáceis que não é de sua característica. De resto, fechou bem a zaga e não deu espaços. Nota 5,0.

🟨 ALLAN: Ele corre pra todos os lados, precisa ajudar mais na construção não só destruir mas deixa seu suor em campo. Nota: 5,0.
↪️Lorran: Parecia ter ganho a vez mas hoje esperou um pouco mais pra entrar, deu dinâmica e tentou algumas jogadas entretanto como todo garoto oscila muito dentro da partida Nota: 5,0.

GERSON: O que seria Gerson em campo? Capitão? Mais um? Menos um? Ele some do jogo, e quando aparece não dá prosseguimento. Nenhum lance que passa pelos seus pés faz diferença para a partida. Anda mal das pernas desde que voltou para sua segunda passagem. Hoje foi o tal do coringa, pena que foi um coringa pra sujar a canastra. Nota: 3,0.

WESLEY: Exposto e com as dificuldades próprias de sempre. Notar que em alguns momentos da partida era a sua projeção no corredor a principal ideia ofensiva do time é de rachar a cara de um clube que gastou R$ 850 milhões com o futebol em 2023. Dito isso, ficou longe de ser um dos piores em campo. Nota: 4,0.
↪️Wesley: Afobado. Pouco fez. Nem precisava ter entrado. Nota: 1,0.

PEDRO: Uma das piores partidas com a camisa do Flamengo. Não levou perigo a zaga do Bragantino. Nota: 2,0.

🏆 DE LA CRUZ: O Flamengo é ele e mais 10… Correu os 90 minutos. Só deu azar no chute no travessão. Deu um lindo lançamento pra o gol do BH. Nota: 8,0.

BRUNO HENRIQUE: Dedicação, entrega e vontade. Isso resume sua partida de hoje. Foi premiado com o gol de empate. Nota: 7,5.

AYRTON LUCAS: Não se esconde do jogo, mas acertou pouco hoje. Nota 5,0.
↪️Viña: Entrou no fim e manteve o nível de Ayrton Lucas. Nota: 5,0.

🟨 IGOR JESUS: Foi mal no pouco que esteve em campo. Perdeu bolas perigosas e falhou no gol adversário. Nota: 3,0.
↪️👎Luiz Araujo: Errou absolutamente tudo que tentou. Nota: 0.

O que deu CERTO?

As magias de Nico de la Cruz e Bruno Henrique finalmente começam a se fundir.

O que deu ERRADO?

Muitas coisas. O destaque principal vai para a escalação bizarra de Tite que fez Jesus chorar.


Partilha