Notas de Flamengo 1x0 Amazonas: Matías Viña bem e Gerson o pior
Placar magro e muita insatisfação na vitória do Flamengo sobre o Amazonas por 1 a 0, pela terceita fase da Copa do Brasil. Pouco efetivo, inspirado e, o pior, novamente sem gana de vencer um adversário fraco.
Avaliações dos jogadores do Flamengo e do técnico Tite
➕ Presidente do Amazonas esbanja confiança para jogo decisivo contra Flamengo
MATHEUS CUNHA: acho que nunca ganhou o bicho tão fácil em sua trajetória. Mero espectador. Nota: 6,0.
🟨 ALLAN: Fez um primeiro tempo seguro, o mínimo que se espera. Nota: 4,0.
↪️Igor Jesus: Já entrou com o Amazonas doido para acabar e não querendo mais jogo. Nota: 6,0.
VARELA: No início, estava dando muito espaço no lado esquerdo do ataque adversário e foi melhorando ao longo do jogo, se apresentando bem nas jogadas pelo lado direito. Nota: 6,0.
↪️Wesley: Afobado. Pouco fez. Nem precisava ter entrado. Nota: 1,0.
BRUNO HENRIQUE: Participou do lance do gol, mas pouco fez ao longo do jogo. Muito abaixo e sem nenhuma jogada pelo lado esquerdo, devido a falta de alguém pelo meio. Nota: 3,0.
↪️Matheus Gonçalves: Entrou e em pouco tempo conseguiu dar uma agitada nos sonolentos jogadores com uma finalização de fora da área. Nota: 5,0.
FABRÍCIO BRUNO: Talvez o jogo seria interessante se tivesse um desafio do Serafim X Fabrício Bruno, mas esse duelo só ocorreu uma vez, e nosso zagueiro foi efetivo. Fabrício Bruno galgou para a categoria de sócio-jogador, simplesmente assistiu o jogo com visão privilegiada. Nota: 5,0.
⚽ PEDRO: O homem responsável pela magnífica goleada de 1 a 0 contra o poderoso Amazonas. No dia do trabalho, cumpriu o seu ofício, que é fazer gol. No restante do jogo, deve ter tido torcicolo ao ver o time rodando a bola pra um lado e outro, sem criatividade. Nota: 6,0.
DE LA CRUZ: Tomara que não seja contagiado pela morosidade do elenco em certos momentos, tá sempre tentando e buscando jogadas mais parece em um tom acima do restante. Nota: 6,0.
↪️Gabigol: Talvez a única notícia que agrade ao torcedor que foi ao estádio e gastou a fortuna que sempre é. Tentou alguns lances visivelmente sem ritmo e com um time preguiçoso pouco foi acionado quem dirá oportunidade de finalização. Nota: 5,0.
LÉO PEREIRA: Mero espectador e nada exigido. Na verdade, assim como seu companheiro de zaga, jogavam de “armadores”, por isso até o time jogou tão mal. Nota 5,0.
👎 GERSON: Sonolento toda vida, lento e displicente como nos últimos jogos. Manteve aquele trote de sempre. Nem há muito o que falar. Nota: 0.
🏆 VIÑA: Além de ter sido muito seguro atrás deu um cruzamento de almanaque pro gol do Pedro, uma finalização que por pouco não foi gol e um belo chute de longe que passou perto. O melhor do time disparado. Nota 8,0.
TITE: Quando se esperava um time diferente, rodando mais atletas, pra enfrentar um adversário de divisão inferior e com menos expectativas, só vimos mais do mesmo. Mais um deserto de ideias. Mais um time apático. Mais uma infeliz escolha tática e estratégica. À exceção da primorosa jogada do gol, que até aconteceu cedo na partida, faltou inspiração no restante do jogone o comandante na linha lateral foi mais um sem criatividade. Nota: 1,0.
LORRAN: Personalidade forte, talento e ousadia. Fez um bom jogo e mostrou que está disponível para ajudar a equipe. Nota: 6,5.
↪️Luiz Araujo: Abusou dos erros. O único ponto positivo foi uma boa roubada de bola. Nota: 2,0.
O que deu CERTO?
O lado esquerdo com Viña e Bruno Henrique foi uma das poucas coisas que funcionou. Os dois buscaram aproximações e foi em uma tabela deles que chegamos ao primeiro gol.
O que deu ERRADO?
O Flamengo segue previsível e sem inspiração quando ataca. Parece ser fácil parar nosso time.