De Diego Alves a Jorge Jesus: veja as análises e notas de quem atuou na apreensiva vitória contra o CSA, pela 28ª rodada do Brasileirão
Com gol de Arrascaeta no início do jogo, o Mais Querido chega aos 63 pontos e segue firme em busca do título do Brasileirão.
Confira as notas das atuações do Flamengo feitas pelos membros do grupo de Whatsapp do MRN Pensar Flamengo.
Diego Alves: Por incrível que pareça melhor jogador em campo, pois evitou o pior. Todo time precisa ter confiança no seu goleiro e o Diego vem agarrando muito bem! Nota: 10,0.
Por Ricardo Bitencourt – Instagram@drbitenco
Rafinha: Teve trabalho para segurar a velocidade de Apodi por seu setor, mas conseguiu se antecipar na maioria dos lances e mostrou segurança na defesa. Ainda evitou uma chance clara de gol do adversário. Nota: 7,5.
Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Matheus Thuler: Partida muito fraca do jovem zagueiro da base. Muito afobado, sempre saiu à caça na marcação mas a única coisa que conseguia era cometer faltas. Sofreu com a velocidade do adversário no contra-ataque e esteve inseguro. Ficou muito claro a falta que faz o xerife espanhol Pablo Marí. Nota: 4,0.
Por Rafael Albuquerque – Twitter: @O_RafaelAlbuque
Rodrigo Caio: Hoje jogou pela esquerda, pois seu parceiro de zaga estava suspenso. Teve um pouco de dificuldade, mas como é um zagueiro com uma qualidade diferenciada, soube suprir e cumpriu muito bem. Seguro como sempre, antecipou bem as jogadas, quase não dando chance ao adversário pelo seu lado, tanto que as chances criadas foram pela direita. Nota 7,0.
Por Sérgio Ribeiro Twitter: @sergioribeiro04
Filipe Luís: Filipe Luís joga com uma classe tão absurda! Parece um camisa 10, com ótimos passes e ainda deu uma linda caneta. Tomou conta da lateral-esquerda, provando, mais uma vez, ser um pilar imprescindível do time de Jorge Jesus. O jogo, contudo, foi até abaixo do nível atual do time, principalmente na parte física — compreensível oscilação por conta do jogo de quarta. Nota: 8,0.
Por Millena Dourado- Twitter: @millefalcon
Arão: Protegendo bem como sempre, jogou no ritmo do time, seguro e sem dar vacilos. Nota: 8,5.
Por Caroline Menezes – Twitter kaka_menezes07
Gerson: Protege a bola com uma facilidade absurda. Parece aquele cara chato da pelada que sabe que não vai ser desarmado e gira pra cima do marcador só de sacanagem. Além disso, ainda mostrou qualidade no passe para levar o time ao ataque e precisão pra desarmar o adversário. Nota: 8,0.
Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpete
Everton Ribeiro: Fez um bom primeiro tempo, se movimentou bem e assim saiu a jogada do gol com o Arrascaeta. Cansou no segundo tempo, como todo o time. Nota: 6,0.
Entrou Vitinho: Nada acrescentou. Nota: 3,0.
Por Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
Bruno Henrique: Uma partida muito abaixo do camisa 27, decisões erradas na frente, conclusões ruins e pouco efetivo no combate. A parte mental de quarta pesou nesse jogo, certamente foi uma atuação fora da curva e não vai se repetir. Nota: 4,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
Arrascaeta: Fez um grande primeiro tempo, sendo decisivo com o gol único da partida. Deu bons passes e apareceu bem para o jogo. Segundo tempo cansou e caiu bastante de ritmo. Nota: 7,5.
Entrou Reinier: Não mudou em nada o panorama do jogo, participando pouco da atuação burocrática do time. Nota 5,0.
Por Ivo Junior – Twitter: @ivofsjr
Gabigol: Uma noite em que Gabriel fez tudo certo, mas na hora de estufar o barbante faltou pontaria. Movimentou-se muito e criou sozinho algumas chances. No segundo tempo foi o melhor jogador de frente no quesito furar a defesa adversária, porém os arremates certeiros dos últimos jogos não estiveram presentes e o artilheiro finalizou todas em cima do goleiro ou para fora. Hoje foi noite de Gabriel, um bom atacante, mas não de Gabigol. Nota: 6,5.
Entrou Vinicius: Ficou mais tempo na lateral do campo esperando para entrar do que em campo. Sem nota.
Por Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
Jorge Jesus: Tenta manter o time o tempo todo ligado e concentrado! Tentou mudar a equipe mas não teve o efeito que esperava! Time não correspondeu como esperado mas levou os três pontos e nesse momento é o que importa. Nota: 7,0.
Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco