Notas e atuações de Athletico 0x2 Flamengo

13/10/2019, 22:03
notas atuacoes flamengo athletico

Uma vitória épica. Depois de 45 anos, o Flamengo volta a vencer o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

O jogo marcou a raça do time em segurar o ótimo time da casa e também a estrela de Bruno Henrique, que assume a vice-artilharia do campeonato com 11 gols, ao lado de Gilberto, do Bahia.

Diego Alves: Defesas incríveis, difíceis e mais que bem feitas. Podemos até colocar a vitória na conta dele, olhando para o nosso ataque que esteve longe do que estamos acostumados a ver em campo, muito por conta dos desfalques. Nota: 10,0.

Por Millena Dourado – Twitter: @millefalcon

Rafinha: Muito bem na partida, mesmo um pouco preso na marcação conseguiu ser efetivo ofensivamente e principalmente defensivamente. Nota: 8,0.

Entrou João Lucas: Entrou assustado, inseguro. Não conseguiu segurar o ataque pelo seu o lado e com isso foi obrigado a fazer faltas bobas que poderiam ter comprometido a vitória. Como estava inseguro, errou passes fáceis e bobos. Deixou a desejar. Nota: 2,0.

Por Verônica Coutinho – Twitter: @Vevecoutinho

Rhodolfo: Partida insegura, com vários chutões e uma lentidão que fez com que o time sofresse bastante no seu lado no primeiro tempo. Com a saída de Rafinha e a insegurança do jovem João Lucas, o time caiu bruscamente de produção ali. Nota: 5,5.

Entrou Thuler: Melhorou a velocidade da zaga. Possui velocidade e aparenta ter um futuro promissor, entretanto, deve ficar atento a algumas entradas perigosas e no tempo de bola que ainda precisa melhorar. É uma joia a ser lapidado. Nota: 6,5.

Por Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian

Pablo Marí: Mais uma partida padrão do espanhol. Segurança total, calmaria e bons passes. A distância entre Marí e Rhodolfo ficou evidente na diferença entre a total segurança que foi o lado esquerdo da defesa, onde atuou o europeu, e a constante ameaça que foi a nossa direita defensiva, por onde esteve Rhodolfo. Claro que um Marí sozinho não faz verão, mas a segurança do zagueiro é evidente a cada jogo. Nota: 8,0.

Por Edson Lira – Twitter: @edsonjslira

Renê: Assim como no jogo passado, mais uma excelente partida do nosso lateral. Hoje marcou como nunca, interceptação de varias jogadas, e ofensivamente, foi decisivo ao dar o passe para Bruno Henrique marcar o segundo gol. Nota: 8,0.

Por Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

William Arão: Outra grande partida, fundamental na marcação alta, mais uma vez saindo muito bem com a bola, dando opção entre os zagueiros, com a entrada de Piris foi adiantado e foi importante na manutenção da bola no ataque. Arão é fundamental hoje em dia no esquema de Jorge Jesus. Nota: 9,0.

Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Gerson: Partida extremamente tática do camisa 8 na Arena da Baixada. Nitidamente foi orientado a contribuir mais defensivamente, ocupando os espaços e dificultando os avanços quando o Athletico subia ao ataque. Jogador importante para a saída de bola do time. Apesar de ter aparecido menos no jogo, outra partida correta do Joker. Nota 8,0.

Por Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_

Everton Ribeiro: No primeiro tempo foi o responsável por fazer a dupla de ataque com Bruno Henrique. Não conseguiu jogar tão bem avançado, porém todas as vezes que recuou conseguiu armar o time, como é de costume. Fez um bom primeiro tempo. Na etapa final, caiu junto com todo o setor de ataque, mas ainda assim construiu o gol mais feito do segundo tempo, o qual chutou para fora após boa tabela com Arão. Conseguiu prender a bola algumas vezes na frente, mas na maior parte das jogadas sofreu muito com a subida de rendimento do adversário, que não deixou o meia dominar a bola livre. Inexplicável o totozinho que deu com o pé esquerdo no zagueiro do Athlético, numa jogada de disputa de bola na linha de fundo adversária. Tomou um dos amarelos mais bobos do Flamengo no campeonato, quiçá no ano, e está suspenso do próximo jogo pelo terceiro amarelo. Nota: 6,0.

Por Edson Lira – Twitter: @edsonjslira

Lucas Silva: Foi escalado para fechar o corredor direito e isso o fez, ainda tentou algumas jogadas inclusive sofrendo um pênalti claríssimo! Nota: 6,0.

Entrou Piris da Motta: Entrou parar dar sustentação ao time e conseguiu. Cumpriu a missão com correção. Nota: 6,0.

Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Vitinho: Partida regular. Tentou, correu, voltou para marcar, e pressionou a saída de bola adversária. Vem recuperando o ritmo aos poucos e será muito útil até o final do campeonato. Nota: 7,0.

Por Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian

Bruno Henrique: Partidaça do nosso atacante. Esteve sempre ligado em todos os lances e deu muito trabalho pra defesa adversária. Mostrou muito foco e raça ao roubar a bola no lance do primeiro gol. Para finalizar a ótima atuação, fechou o placar num toque de pura técnica. Nota: 9,5.

Por Rafael Albuquerque – Twitter: @O_RafaelAlbuque

Jorge Jesus: Cada vez mais mostra que tem o elenco e o discernimento sobre futebol! Quando perdeu Rafinha, agiu rápido e trocou o zagueiro pela direita sem medo de ser questionado. Quando precisou dar força ao meio, tirou o ponta e colocou o volante. Neutralizou praticamente todas as jogadas do Athletico! Mostrou que se tivesse chegado algumas semanas antes teríamos outra história na Copa do Brasil! Muito bom ter técnico! Nota: 9,0.

Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 X 2 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de outubro de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartão Amarelo: Rony, Léo Citadini, Thiago Heleno(AP); Everton Ribeiro, Renê, Bruno Henrique, Vitinho e técnico Jorge Jesus(Fla)
Gols:
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 44 minutos do primeiro tempo e 45 minutos do segundo tempoATHLETICO: Léo, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo(Adriano); Wellington, Lucho González(Marco Ruben) e Léo Cittadini; Marcelo Cirino(Everton Felipe), Thonny Anderson e Rony
Técnico: Tiago Nunes

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha(João Lucas), Rhodolfo(Thuler), Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Lucas Silva(Piris da Mota) e Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015