Notas do jogo: Athletico 0x1 Flamengo

28/10/2020, 23:47
notas dos jogadores do flamengo

Estreia vitoriosa do Flamengo na Copa do Brasil; na Arena da Baixada, o time de Dome jogou para o gasto contra o Athletico

Notas atribuídas por torcedores da comunidade MRN – Pensar Flamengo

Leia as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:

Hugo: TITULAR. Jogo para colocar o selo de titular no cria do ninho. Embora ainda peque com a bola nos pés, debaixo das traves resolve e resolveu muito hoje. Duas defesas cara a cara com o atacante e um pênalti defendido o fizeram o melhor da partida. Nota: 10,0. 🏵
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01

Isla: Mais uma boa partida do lateral chileno, impressiona a precisão nos cruzamentos e a excelente chegada ao ataque. No primeiro tempo foi a principal opção ofensiva do time. No segundo, o adversário abriu mais um jogador para jogar em cima dele. Com isso o chileno se segurou mais na defesa, anulando muito bem as jogadas que tentaram por ali. Nota: 8,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Leo Pereira: Perdeu a maioria dos duelos com Walter e quase entregou a paçoca após perder uma dividida de forma infantil para Nikão. Protagonizou uma dupla de erros seguidos com Renê pelo lado esquerda da defesa. Já poderia ter ficado lá por Curitiba mesmo. Não precisa nem devolver o dinheiro. Nota: 3,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira

Noga: Começou errando alguns passes e chegando atrasado nas disputas, sinais claros de nervosismo. Depois de alguns minutos se acalmou e conseguiu fazer um jogo seguro. No segundo tempo ganhou a maioria das disputas e colaborou bastante para a saída de bola. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Filipe Luís: Mais uma bela partida do lateral esquerdo. Muito bem posicionado na marcação e nas antecipações. No primeiro tempo as viradas de jogo foram um show a parte, é impressionante a facilidade para achar o companheiro livre do outro lado do campo. Demonstrou cansaço com a correria imposta pelo adversário no segundo tempo. Nota: 7,5.
Renê: entrou no seu lugar, mas não efetivamente no jogo. Partida muito ruim do lateral reserva, com direito a pênalti bobo. Especialmente nessa partida ficou nítida a queda de qualidade com a troca de jogadores. Nota: 2,0. 😡
Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_

Willian Arão: Fez um primeiro tempo muito bom, ocupando bem os espaços na marcação e virando bem o jogo.
No segundo tempo caiu muito de produção. Chegava atrasado na marcação e se omitia na saída de bola, o que forçava erros dos zagueiros já que Leo Pereira e Noga estavam inseguros nesse aspecto. Nota 6,0.
Por Vitor Mathura – Twitter: @v_mathura

Thiago Maia: Errou alguns passes, mas foi participativo na saída de bola, como de costume. Executou bem a proteção à zaga, mas no segundo tempo sofreu como todo o time. Se entregou defensivamente mas pouco fez ofensivamente. Nota: 6,5.
Por: Caroline Menezes – Twitter: @kaka_menezes07

Bruno Henrique: Fez o gol, mostrando oportunismo, e foi acionado algumas vezes sem levar grande perigo,l. Fisicamente estava exausto, mas ainda assim criou nossa melhor oportunidade no segundo tempo, ao final do jogo, já com câimbras. Terminou o jogo no sacrifício. Nota: 7,5.
Por: Caroline Menezes – Twitter: @kaka_menezes07

Everton Ribeiro: Mais uma partida abaixo de sua média. Passou o jogo todo brigando com a grama sintética sem conseguir acertar a força dos passes. No primeiro tempo ainda desenvolveu algo, mas sumiu completamente no segundo. Nota: 4,5.
Por: Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira

Vitinho: Começou bem, tentando muito e colaborando com o ataque, mas acabou atrasando algumas jogadas por indecisão e preciosismo. Nota: 6,0.
Daniel Cabral: Entrou nervoso, normal pela idade e pela situação. Depois que se acalmou conseguiu cortar algumas bolas e se acertar na marcação. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Pedro: Não foi tão bem como nas outras partidas, no primeiro tempo ainda fez um bom jogo mas errou bastante nas decisões em alguns lances em que tentou chutar e o melhor era o passe. No segundo tempo, com o recuo excessivo do time, sumiu do jogo e não conseguiu jogar. Nota: 5,0.
Gustavo Henrique: Entrou com pouco tempo e quase entrega o ouro de novo. Nota: 2,0. 😡
Por: Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Domènec Torrent: Em meio a inúmeros desfalques, jogadores desgastados e falta de treino, o técnico entrou a campo com o melhor time que poderia. E o time foi avassalador no primeiro tempo, desperdiçando oportunidades de ampliar o placar. No segundo tempo, a queda de rendimento e fadiga ficaram evidentes, o time passou alguns sufocos desnecessários e o Dome mais uma vez demorou a mexer, interferindo no desempenho da equipe (Porém, isso ganha um alívio baseado na falta de peças no banco).
Resumindo, o técnico ainda não chegou no seu auge, mas deixa cada vez mais claro, que é um treinador que está em OUTRO PATAMAR, e que tem tudo para engrenar esse elenco maravilhoso cada vez mais. Nota: 7,0.
Por: Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Marcelo Cortes / CRF


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015