Flamengo empata com Atlético Goianiense em jogo modorrento; performance eleva desconfiança sobre futuro vitorioso do time na temporada
Notas atribuídas por torcedores da comunidade MRN – Pensar Flamengo
Leia as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:
Hugo: Praticamente não participou do jogo no primeiro tempo, a não ser nas saídas de bola com a linha de defesa. Na segunda etapa precisou trabalhar mais e acabou não conseguindo evitar mais um gol bobo sofrido pelo time. Nota: 6,0.
Por Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
Matheuzinho: Segue mostrando personalidade em campo e atacando bastante. Ainda dá alguns moles na recomposição, mas já está mais atento. Outro ponto positivo são suas boas viradas de jogo, hoje acertou duas bolas difíceis após sobras em escanteios. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Gustavo Henrique: Não foi muito exigido no primeiro tempo, mas mesmo assim não mostrou grande segurança. Levou seu 3° cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Nota: 5,5.
Natan: Entrou no segundo tempo fora de posição pela direita e mostrou dificuldade na marcação por ali, inclusive no gol do Atlético Goianiense. Melhorou um pouco Quando foi para o lado esquerdo mostrou um certo nervosismo, o que resultou em um cartão amarelo. Também está fora do próximo jogo. Nota: 5,5.
Vitor Mathura – Twitter: @v_mathura
Léo Pereira: Fazia um jogo normal até o lance do gol. Escolheu a forma e o tempo errado de combater. Nota: 4,0.
➡ Arrascaeta: Mesmo sem ritmo de jogo, sempre tenta algo “diferente”. Criou uma grande chance para Lincoln, mas o desfecho vocês sabem. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
Renê: Participou muito mais ofensivamente no primeiro tempo, fazendo uma trinca com BH e Vitinho. Apesar da vontade, falta qualidade na criação. No segundo tempo já foi abaixo, como todo o time, “sofrível”. Nota: 5,0 .
Caroline Menezes – Twitter @kaka_menezes07
Willian Arão: Enquanto esteve no meio campo, fez um jogo razoável. Chegou atrasado em algumas coberturas, inclusive no gol deles, e atrasou algumas saídas de bola. Quando foi pra zaga, quase não foi mais exigido pelo ataque do Atlético. Nota: 4,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Gerson: Fez um jogo regular. No primeiro tempo não deu fluidez a saída de bola e ficou encaixotado na marcação do adversário. Além disso, ajudou muito pouco na criação. Melhorou bastante na segunda etapa, tanto na saída de bola quanto na distribuição das jogadas. Ainda criou bastante e fez o jogo circular. Nota: 5,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
Thiago Maia: Uma boa partida do nosso meio campista. Mesmo jogando em uma posição mais ofensiva que de costume, contribuiu com uma bela assistência para o gol do BH. No segundo tempo acabou se lesionando e, na insistência por ficar em campo, acabou falhando defensivamente no início da jogada do gol sofrido. Nota: 6,0.
➡ Michael: Entrou tentando colocar mais velocidade na equipe, mas a parte técnica mais uma vez atrapalhou o atacante. Ainda não conseguiu participações individuais importantes. Nota: 3,0.
Ighor Lopes – Twitter: @ighorlops
Vitinho: Num jogo horrível de quase todo o time, só não foi melhor que o Gerson. Correu, lutou, chutou e ajudou na marcação, é nítida sua evolução com o Ceni. Nota: 7,0.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla
Michael: Atuando pelo lado esquerdo, não teve muito destaque, mas deu um belo passe para o gol anulado do Gabigol. Ainda não justificou o valor investido na revelação do Brasileirão 2019. Saiu para a entrada do Arrascaeta. Nota: 5,0.
➡ Arrascaeta: Ainda sem ritmo de jogo, teve a oportunidade de dar um passe decisivo para deixar Bruno Henrique de frente para o gol, mas decidiu chutar e não teve sucesso. É muito importante para o Flamengo que Arraxca volte rapidamente a sua melhor forma, pois será primordial para o sucesso desse time. Nota: 7,0.
Danton Freitas
Bruno Henrique: Mais um jogo ruim com a nota salva pelo gol. Pra quem só pensa em números, continua sendo o jogador decisivo do ano passado; quem olha pro campo enxerga outro jogador. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Gabigol: Não repetiu a boa atuação da última partida, muito em função da falta de criatividade do meio campo. Fez apenas 2 finalizações, uma para fora e outra em impedimento, onde teve outro gol anulado. Saiu sentindo dores e pode desfalcar o Flamengo no jogo decisivo. Nota: 6,5.
➡ Lincoln: Teve a chance de garantir a Vitória e errou um gol inaceitável. Nota: 0,0.
Por Vitor Mathura – Twitter: @v_mathura
Rogério Ceni: Errou na escalação por insistir com a insegura dupla de zaga e colocar o Thiago Maia fora de posição (aliás, foi quando esteve na sua que Thiago achou a assistência pro Bruno Henrique). Colocou o time pra frente com mexidas ousadas no segundo tempo, mas não conseguiu o resultado esperado. Mas é bom lembrar que Lincoln tem culpa nisso. Nota: 7,0.
Por Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vital / CRF