Notas de Vasco 1x6 Flamengo: Cebolinha é o melhor no amasso rubro-negro

02/06/2024, 21:30
Atualizado: 03/06/2024
Cebolinha comemora gol na vitporia do Flamengo sobre o Vasco, ao fundo o meia Payet, do Vasco

Noite histórica no Maracanã, neste domingo, dia 02 de junho de 2024. O Flamengo vence o Vasco por nada menos do que 6 a 1. A sonora goleada sobre o cruzmaltino é o maior placar da história de 102 anos de duelos entre o time mais popular do Brasil sobre o clube carioca fundado por portugueses.

De fato, com o resultado o Dia do Abandono, tão recente, já foi atualizado. A evasão vascaína em larga escala do Setor Sul teve início já nos minutos iniciais do segundo tempo, quando Arrascaeta fez o quarto gol do Mengão.

Gabigol desabafa, diz que quer ficar no Flamengo e manda recado

Belíssima partida individual de todos os jogadores rubro-negros. A única crítica que pode ser feita é a distração defensiva que resultou no gol do Vasco no início do primeiro tempo. E a nota triste é a contusão de Allan, que pode desfalcar o Flamengo justamente quando o time ficará sem Pulgar, que estará à disposição da Seleção Chilena para a Copa América.

Com esta soberba vitória, o Flamengo continua no topo da tabela, agora com 14 pontos após sete jogos disputados no Brasileirão 2024.

Vasco 1×6 Flamengo: avaliação e notas das atuações do jogadores do Flamengo e do técnico Tite

ROSSI: Sem culpa no gol. Mesmo diante de um adversário que só finalizou duas vezes mostrou segurança. Nota: 6,0.

VARELA: Vem fazendo uma excelente temporada, muito forte e seguro defensivamente. O Brasil tem uma cultura de laterais ofensivos, porém, o que um lateral deve fazer primeiro é defender é isso ele fez muito bem contra o Vasco. Nota: 9,0.
↪️Wesley: Entrou muito bem na parte final do jogo. deu tempo para dar um passe para o gol do Gabigol completando uma goleada histórica contra BBBasco Nota: 7,0.

FABRICIO BRUNO: No primeiro jogo após bater o pé e ficar, uma partida tranquila, diante de um ineficiente ataque. Nota: 8,0.

DAVID LUIZ: O gol sofrido no seu lado pode ser considerado uma fatalidade. No resto do jogo, desfilou elegância e finalmente marcou seu primeiro gol diante da torcida rubro-negra no Maracanã. Nota: 7,0.

VIÑA: Uma atuação excepcional desse ótimo lateral esquerdo. Sem heresia, é possível enxergar alguns movimentos de Filipe Luis na sua linha de jogo. Joga de cabeça erguida, vai pra linha de fundo, cai por dentro do campo, tem passe muito bom. Vai ser um baita desfalque no período da Copa América. Nota: 7,5.

ALLAN: Começou mal como todo o time, subiu de produção na metade do primeiro tempo, logo depois do gol adversário. Vem ganhando ritmo de jogo, fundamental na saída de bola por dentro e dando dinâmica no meio-campo junto com DLC. Espero que se recupere rapidamente pois será importante tê-lo no período da Copa América. Nota: 7,0.
↪️Pulgar: Destoou um pouco do resto de time o que é compreensível pelo tempo que está fora por lesão, mas mesmo assim manteve o nível do Allan, claro que foi ajudado pelo adversário jogando com um a menos, mesmo assim é um jogador fundamental nesse time. Nota: 6,0.

GERSON: Desde que caiu para o lado direito vem participando mais das partidas e dando velocidade à maioria das jogadas. Hoje teve oportunidades de fazer gol, não fez, mas participou muito bem do jogo. Nota: 7,0.
↪️Luis Araújo: Teve pouco tempo de ação mas sabemos que podemos contar com seu pulmão mas do que com seu cérebro. Mas dessa vez nos surpreendeu: usou a cabeça mais do que o pulmão no lance do 6° gol. Nota: 6,0.

DE LA CRUZ: Vale cada real pago pela sua contratação. Vendo ele em campo, parece até que é fácil jogar futebol profissional. Nota: 9,0.

ARRASCAETA: Começou disperso, mas à medida que o time melhorou seu futebol voltou. Com mais confiança foi o Arrascaeta que sempre nos acostumamos: um craque. Fim do jejum de gols e assitência numa goleada histórica sobre nosso maior rival. Um belo roteiro do uruguaio. Nota: 8,5.

🏆 CEBOLINHA: Que jogo que nosso Cebolinha fez hoje, em uma partida que estava ainda apática e que o Flamengo demora a se encontrar em campo, seu gol de empate puxa uma virada na mentalidade do time. É incrível como Everton consegue ser dinâmico e versátil, tentando mais algumas finalizações e dando assistência para dois dos outros gols. É perceptível sua inteligência em campo e como consegue pensar rapidamente para a criação de jogadas. Nota: 9,5.
⚽ ↪️ Bruno Henrique: Desempenhou bem os minutos em campo. Teve boa participação no ataque ao lado de Pedro e fez jus ao seu título de “Rei dos Clássicos”, marcando o quinto gol do rubro-negro e seu oitavo contra o Vasco. Nota: 7,0.

PEDRO: Além do golaço de peito (a ironia é que pouco antes do goleiro adversário dominou uma bola no peito o que torna seu gol ainda mais icônico, rs) deu uma assistência pornográfica pro gol do Arrascaeta. Hoje, com sobras, é o melhor atacante em atividade no Brasil. Nota: 9,0.
⚽↪️ Gabigol: Entrou, foi vaiado e xingado, e com razão, mas deixou o gol que fechou a goleada no clássico. Gabriel Barbosa, está perdoado. Nós torcemos para que você volte às boas, só depende de você. Nota: 7,0.

TITE: Seu time começou o jogo em marcha lenta e foi punido com um gol adversário logo no início, mas não se desesperou e conseguiu buscar a virada e a goleada. O mérito de Tite está em perceber como esse time rende mais e apostar nisso. Parece que cada vez mais ele entende como adaptar sua visão de jogo ao Flamengo e vice versa. Ainda teve estrela com as substituições. Nota: 8,5.

O QUE DEU CERTO: O Flamengo teve tranquilidade e confiança para buscar a goleada, mesmo começando em desvantagem no placar. Botamos a bola no chão e superamos o adversário na base da qualidade.

O QUE DEU ERRADO: A única reclamação de hoje vai para o início desligado do time. Uma desatenção da defesa nos fez sofrer um gol logo no início da partida.


Compartilhe