Notas de Palmeiras 1x0 Flamengo: zero para Tite em noite de classificação covarde
O jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil 2014, no Allianz Parque, começou com o Palmeiras, precisando reverter o 2 a 0 no Maracanã, imprimindo um abafa esperado. O que não estava previsto era a postura desconcentrada do Flamengo, que veio de uma derrota para o São Paulo, pelo Brasileiro no último sábado, justamente mostrando essa falta de compromisso.
O Rubro-Negro até melhorou em boa parte da etapa final, apesar de não conseguir reter a posse de bola em momento algum no campo ofensivo. Pulgar teve grande chance de empatar na única jogada bem construída do ataque do Flamengo em toda a partida, mas finalizou para fora. Final de jogo: 1 a 0 Palmeiras e Flamengo classificado.
➕ Escalação do Flamengo: Allan é o escolhido para substituir De La Cruz
Matheus Cunha: Fez boas defesas e foi importante para amarrar o jogo, principalmente no primeiro tempo. Infelizmente, saiu mal do gol em vários cruzamentos na etapa final. Nota: 6,0.
Varela: Entrou pra defender, sofremos e sofremos muito. Ofensivamente nulo , defensivamente sobrecarregado. Nota: 5,0 ↪️ Wesley: Entrou como ala na teoria na prática foi mais um pra defender. Nota: 5,0.
Fabricio Bruno: Burocrático… Longe de ter uma atuação brilhante , salvou um cruzamento perigoso dentro da área e ganhou alguns duelos, mas no geral perdeu mais disputas do que ganhou. Nota 4,5.
Léo Pereira: Péssima partida. A dobradinha com Ayrton Lucas rendeu bons momentos para o Palmeiras ao longo de todo jogo. Comumente é um dos mais nervosos em campo quando o time no geral está mal e hoje não foi diferente. Efetividade pouca é bobagem nas caçadas fora da área. Dentro da área mais um trapalhão. Nota: 3,5.
Ayton Lucas: Mais um gol em bola alta nas suas costas. Além disso, segue mostrando que só tem vigor físico pra acrescentar ao time. Nota: 3,5. ↪️ Viña: Quem diria que a presença de um praticante do esporte futebol melhoraria nosso lado esquerdo? Infelizmente sua entrada só aconteceu depois de Tite desfigurar o time. Nota: 6,0.
🟨 Allan: Ficou perdido, completamente nulo quando o Palmeiras pressionou no início do jogo. Depois manteve a média de não criar e não marcar, só ocupar espaços. Seu único bom momento em campo foi quando saiu. Nota: 3,0. ↪️ Léo Ortiz: Deu mais força física e poder aéreo ao Flamengo. Importante para aguentar a pressão. Nota: 6,0.
Pulgar: Dentro do espírito que o time incorporou pra esse jogo, fez uma atuação regular, se contentando em marcar e espanar as bolas que porventura caíam na área. Perdeu uma boa chance no 2T, e foi absolutamente nulo na construção de jogo. Deu pra perceber que a dupla Allan e Pulgar não tem química. Nota: 3,5.
🏆 Gerson: Num raro dia infeliz do Arrascaeta, sobrou pro herdeiro do eterno Adílio honrar a camisa 8 e conseguir tirar o time de trás no início do jogo. No segundo tempo foi vítima do próprio treinador que fez questão de desmontar o ataque do time antes mesmo do Palmeiras resolver se jogar pra cima com tudo. Nota: 6,5.
Arrascaeta: Pesado, sem mobilidade e efetividade. Mas a gente sempre espera que tire um coelho da cartola. O que não aconteceu hoje. Nota: 4,0. ↪️ Cebolinha: Teve um contra-ataque para puxar, mas o time não deu opção. No mais, ocupou assento no ônibus rubro-negro que estacionou na área nos minutos finais. Nota: 5,0.
Luiz Araújo: Hoje não conseguiu dar continuidade em nenhuma jogada, trocou de lado mas não alterou em nada ofensivamente saiu no intervalo. Nota: 4,0 ↪️🟨 David Luiz: Não sei se foi cansaço do palmeiras ou a mudança tática de Tite mas David entrou pra defender e dar experiência em campo pra controlar as jogadas mas não podemos tomar um gol do atacante de cabeça em um cruzamento com 4 zagueiros em campo. Independente de quem tem jogado estamos tomando muitos gols de bola parada. Nota: 5,0.
🟨 Pedro:
Como não tivemos criação no meio de campo não recebeu nenhuma bola em condições de finalizar. Mesmo encaixotado entre os zagueiros adversários lutou muito e ganhou algumas divididas, mas suas jogadas não deram prosseguimento devido à falta de aproximação entre o meio e o ataque. Nota: 5,0.
👎Tite: Incensado pela imprensa como um magnânimo estrategista, o treineiro rubro-negro foi simplesmente engolido por seu oponente. Além disso, fez um combo de escolhas, no mínimo, discutíveis. Sendo direto, Tite fez tudo para o Flamengo ser eliminado hoje, tudo. E ainda teve o displante de poupar o time liderando o brasileiro para essa patética atuação de hoje. Hoje foi o dia do “apesar de”. Apesar de você, Tite , estamos classificados. Nota: 0.
O que deu certo: As poucas vezes em que o Flamengo conseguiu botar a bola no chão e chegar ao ataque. Passamos a maior parte do tempo sobrevivendo, mas mostramos qualidade quando conseguimos ter a bola.
O que deu errado: A postura do time. Desde a escalação de Tite até a falta de combatividade e ofensividade do primeiro tempo.