Notas de Flamengo 4x2 Juventude: o brilho do capitão Gerson e mais um jogo ruim do Camisa 6

27/10/2024, 11:24

Relembrando a velha máxima de que mais importante que não levar gol é fazer muitos, o Flamengo entrou em campo nesse sábado (26) e venceu o Juventude por 4 a 2, no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Michael, Arrascaeta, Gabi e Plata marcaram os gols rubro-negros. Com o resultado, o Mais Querido somou 54 pontos e ainda pode sonhar, ainda que só em sono profundo, com o Enea.

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (30) para enfrentar o Internacional, às 19h, no Beira Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. No fim, de semana, recebe o Atlético-MG no Maracanã, para iniciar a disputa de seu quinto título da Copa do Brasil.

Quando o juízo abandonou, a paixão e a coragem levaram o Flamengo mais longe

Rossi: Depois de grandes jogos, hoje, fez um jogo fraco. Tomamos dois gols defensáveis, o segundo ainda foi pior, a famosa mão de alface. Nota: 4,0 (SR)

Wesley: Muita força e muita velocidade nas jogadas de ataque pela direita. Tem evoluído e mostrado segurança. Porém, a impressão que fica é de que as melhores jogadas de ataque ele ainda se precipita e não acerta. De maneira geral foi bem. Nota: 6,5 (VC)

Léo Ortiz: O melhor zagueiro do país atualmente. Um zagueiro construtor de jogadas, com passe preciso, visão de jogo privilegiada. Será fundamental nessa reta final da temporada. Nota 7,5 (DF)

Léo Pereira: Não comprometeu e também não foi tão exigido assim. Assim como todo o time ficou perdido no segundo gol do Juventude. Nota 6 (VC)

👎Ayrton Lucas: Uma partida muito instável. Não conseguiu se entender com o Michael. Em poucos lances na defesa tomou sufoco. Nota: 3,0 (IS)

Evertton Araújo: Tem uma corrida estranha, parece que tá com ‘o freio de mão puxado’. Mas se posiciona bem e toca bem a bola. Não comprometeu e mostrou que tem condição de jogar na posição. Nota: 6,5 (VC)

Pulgar: Partida brilhante, novamente. Fazendo o corredor central, o que dava muita dinâmica ao meio-campo. Muito bem também nas saídas de bola com os zagueiros. Era o jogador que mais fazia pressão no homem da bola, assim conseguiu antecipar e assim saiu o primeiro gol rubro-negro. Nota: 8,0 (SR)

⚽🟨Arrascaeta: Boa movimentação. Foi premiado com um belo gol. Poderia ter brilhado se tivesse aproveitado as outras chances de gol que teve. Nota: 6,5 (VC)

🏆Gerson: Um absurdo a sua condição física. Correndo até o último minuto. Vai à frente e volta. Finaliza, dá assistência. Está voando, jogando muito e concentrado o jogo inteiro. Que se mantenha assim nosso Coringa. Nota: 9,0. (RB)

Michael: O robozinho deixou o gol dele e construiu boas jogadas em seu setor. Ainda está abaixo do que pode render, após a recuperação física, mas é o que temos para a final da Copa do Brasil. Nota 7,0. ↪️🟨Alcaraz: Até agora, não justificou o elevado investimento. Erra quase tudo o que tenta, se embola com a bola. Que Filipe Luis saiba extrair o potencial ainda não mostrado desse jogador. Nota 3,0.

Gabi: Depois de 14 jogos voltou a marcar, correu o tempo todo, mas ainda está longe do Gabigol de antigamente. Em evolução. Nota: 6,0. ↪️⚽Plata: Digamos que está se ambientando no clube ainda. Correu o tempo que esteve em campos e foi premiado com primeiro gol pelo Flamengo. Nota: 6,0.

Filipe Luis: Quem diria que um técnico capaz faz o time jogar melhor com o passar o tempo, né? O Flamengo foi bem na maior parte do jogo. A pressão alta surtiu efeito logo no início do jogo. Valeu apostar no garoto Everton, já Gabigol fica cada dia mais difícil defender. Houve relaxamento em alguns momentos, que culminaram nos dois gols do Juventude, mas, como fomos melhores, eles fizeram 2 e nós 4. Prefiro ser campeão ganhando todas de 4 a 2 do que 1 a 0. Nota: 7,5. (EL)

As análises das atuações dos jogadores foram feitas por Sérgio Ribeiro (SR), Danton Freitas (DF), Ricardo Biterncourt (RB), Igor Souto (IS), Edson Lira (EL) e Vinicius Campos (VC).


Partilha