Notas de Flamengo 4x2 Botafogo-PB: vaga tranquila, mas defesa liga o alerta

Atualizado: 22/05/2025, 13:47
danilo em jogo do flamengo contra o botafogo-pb

Após empatar com o Botafogo no Brasileirão, o Flamengo voltou a vencer. O Rubro-Negro derrotou o Botafogo-PB por 4 a 2, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como já havia derrotado a equipe paraibana fora de casa pelo placar de 1 a 0, o empate já serviria para o Mais Querido. No entanto, o time comandado por Filipe Luís venceu mais uma vez.

➕ Flamengo 4x2 Botafogo-PB: vitória garante Mengão nas oitavas da Copa do Brasil

Logo aos quatro minutos, após levantamento na área, Danilo marcou com um 'voleio sem pulo'. Não demorou para Pedro, após cruzamento de Ayrton Lucas, ampliar o marcador.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Ainda na etapa incial, Ayrton acertou outro cruzamento, agora para Varela dominar e estufar a rede do Botafogo-PB. Todavia, ainda deu tempo para Henrique Dourado diminuir: 3 a 1.

➕ Varela celebra gol, fala em ‘grande jogo’ e confirma que renovação com Flamengo está encaminhada

No segundo tempo, Cebolinha marcou o quarto para o Flamengo, de cabeça. Quando a partida já caminhava para o seu final e o ritmo estava diminuindo, Rodrigo Alves fez o segundo do Botafogo-PB: 4 a 2 Flamengo e vaga garantida nas oitavas de final.

Notas para partida entre Flamengo e Botafogo-PB pela Copa do Brasil

Matheus Cunha: Dois lances cruciais. Uma bela defesa no chute do Henrique Dourado e uma presepada no gol do Henrique Dourado. Por que daquele jeito? Sem culpa no segundo gol do Botafogo. Nota: 5,0. Por Igor Cotrim.

Varela: O gol reflete bem a sua simplicidade e eficiência. Recebeu a bola e sem firula fez o dele.  Ainda deu uma assistência primorosa para o gol de Cebolinha. Nota: 8,5.

Entrou Wesley: Teve algumas boas tramas com Lorran, mas não teve grande destaque. O seu substituto, que hoje foi o titular,  mostrou muito mais futebol. Nota: 5,0. Por Danton Freitas.

João Victor: Apesar de nossa defesa ter tomado dois gols de um time da Série C em casa, não dá para culpar o garoto por isso. Teve boas interceptações e desarmes, principalmente no primeiro tempo. Mas falta segurança nos passes e mais ímpeto pra subir a linha quando necessário. Espero que aprenda bastante observando os nossos 'Léos' pra se desenvolver bem. Nota: 5,0. Por Luiz André.

Danilo: Claramente muito mais fora de ritmo do que qualquer outra coisa. Não foi bem tecnicamente, mas sem faltar seriedade. Uma atuação que David Luiz assinaria. Nota: 5,0. Por Diogo Almeida.

Danilo comemora gol feito pelo Flamengo contra o Botafogo-PB

Ayrton Lucas: Começou a jogada do gol do Pedro e fez o bom cruzamento para o gol do Varela. Sua atuação no ataque compensou os já tradicionais vacilos na defesa. Nota: 7,0. Por Miguel Peters.

Evertton Araújo: Precisa aproveitar melhor as chances. Hoje foi um jogo normal, com muito passe lateral e sem passar segurança na contenção do ataque adversário nem na distribuição. Percebe-se que ele tem desarmes bem executados, boa iniciativa nos passes curtos e boa visão de jogo, mas falta ser mais participativo na transição defesa-ataque, e quem sabe até arriscar uns chutes de média distância. Nota: 5,5. Por Luiz André.

Gerson: Simples e efetivo no meio campo. Desarmou, cadenciou o jogo e girou a bola com qualidade. Ainda arriscou um chute de longa distância, espero que continue fazendo isso. Nota: 7,5.

Entrou João Alves: Entrou bem e mostrou potencial com bons passes. Nota: 6,0. Por Miguel Peters.

FLAMENGO X BOTAFOGO_PB - COPA DO BRASIL - MARACANA - 21-05-2025

Matheus Gonçalves: Parece sempre displicente, aquele jogador que é bom mas não faz um esforço além. Sinto falta de intensidade nele, parece jogador de freestyle. Nota: 5,0.

Entrou Juninho: Entrou faltando pouco tempo e aberto pela esquerda pouco tentou. Não sei por preguiça ou pelo pouco tempo em campo, parece que hoje é o último da fila. Nota: 4,0. Por Ricardo Bittencourt.

Everton Cebolinha: Jogou na posição do Arrascaeta e ficou mais perdido do que cego em tiroteio. Só não foi pior porque meteu um gol no fortíssimo time da Série C. Nota: 6,0.

Entrou Arrasaceta: Entrou só pra pegar ritmo. Correu para suar já com jogo decidido. Nota: 5,0. Por Igor Cotrim.

Michael: É aquele jogador que a torcida precisa ter como xodó, mesmo quando comete um monte de besteiras. Com o apoio da arquibancada, ele continua se doando em campo. Tenta muito, erra mais ainda, mas pelo seu lado sempre há ação. No jogo de hoje não foi diferente. Nota: 6,0.

Entrou Lorran: Depois de um tempo na geladeira, ganhou uma nova oportunidade. O garoto tem potencial, é um meia que chega ao ataque, finaliza e busca passes ousados. Que sua cabeça e evolução o ajudem a se tornar mais um craque do Ninho. Nota: 6,0. Por Ricardo Bittencourt.

Pedro: Primeiro toque na bola foi aos seis minutos do primeiro tempo e colocou a bola na rede. No segundo tempo, participou da tabela que resultou no gol do Cebolinha. E só. Nota: 6,0. Por Vinícus Campos.

Pedro comemora seu gol diante do Botafogo-PB

Filipe Luís: Time jogou como ele quis no começo do jogo. Sufocando o adversário. Mas o sistema defensivo falhou desde o princípio, espaçado e com problemas na sobra. O primeiro gol não está na conta somente de Matheus Cunha. E o segundo é uma falha incrível no homem do rebote. Coisas de time alternativo que se desconcentra frente a um adversário de terceira divisão. Mas o treinador se saiu mais bem do que mal no que tange seu trabalho. Mais uma etapa vencida. Rumo às oitavas da Copa do Brasil. Nota: 7,0. Por Diogo Almeida.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...