Notas de Flamengo 2x1 Bahia: Tite o melhor, David Luiz destaque e Ayrton Lucas pior em campo
Mais uma vez o Flamengo busca o resultado nos instantes finais do jogo. Contra o Bahia, pela 10ª rodada do Brasileirão 2024, o time sentiu bastante o desgaste físico da sequência extenuante de jogos. Sem contar os desfaques dos jogadores que estão na Copa América.
O Bahia colocou o Flamengo na roda ao longo do duelo. Os nogadores rubro-negros, pregados em campo, tinham dificuldade para encaixar a marcação. E o time de Rogério Ceni fazia a bola girar com extrema rapidez, com qualidade, errando poucos passes.
➕ Melhores momentos: Flamengo 2×1 Bahia – Brasileirão 2024
Lorran e Gerson eram os principais condutores do Flamengo. Léo Ortiz, novamente improvisado como volante, teve muitas dificuldades. O time só conseguiu ganhar o meio-campo quando Allan entrou no lugar de Luiz Araújo e o time reteu mais a bola.
De todo modo, os três pntos conquistados com a raça de David Luiz, e nos minutos finais novamente, mostra mais uma vez a força do Flamengo na competição. Líder isolado com 21 pontos. Este Flamengo de Tite tem cara de campeão nacional.
Fla 2×1 Bahia: atuações dos jogadores e do técnico Tite
Rossi: A cada dia que passa vai conquistando seu espaço no coração da torcida, hoje fez mais um bom jogo, calmo na saída de bola, seguro nas saídas de gol e no gol sofrido não teve culpa, uma atuação boa como várias que vem fazendo, é goleiro para muito tempo no Flamengo. Nota: 8,0. (MM)
Wesley: Errou bastantes cruzamentos, porém esteve muito bem na defesa, inclusive salvando um gol feito em que o lance posteriormente foi impugnado por impedimento. Nota: 6,0. (MB)
⚽ David Luiz: Jogador de futebol. Com uma passagem extremamente subestimada no Flamengo, encarrilhou bons jogos, tem belíssimas atuações esse ano, sendo crescente jogo a jogo, titular merecido em uma zaga repleta de ótimos jogadores (não me recordo quando tivemos 4 zagueiros de altíssimos níveis). Partidaça e um gol que vem pra coroar a mesma, protegeu a área como sempre, bem na bola aérea, se movimentou muito durante o jogo sempre iniciando as jogadas. Nota: 9,0. (WSH)
Léo Pereira: Saiu errado no Jean Lucas no lance do gol do Bahia. Fora isso foi o Karolinno de sempre. Nota: 7,0. (IS)
👎Ayrton Lucas: Estava sem ritmo de jogo, falhou no gol adversário e não esteve bem no apoio. Foi substituído. Nota: 3,5.
↪️Cleiton: Entrou no fim. Sem nota. (MB)
🟨Léo Ortiz: Improvisado novamente como zagueiro, não conseguiu “achar” o meio campo tricolor. Como o Bahia tocava rápido e muito bem, Ortiz ficava no “bobo” a maior parte do jogo. Sua ação defensiva era demasiadamente dificultada pela inexistente dobra de marcação rubro-negra. Quando Allan entra e o Bahia cansa, o problema foi resolvido e o Flamengo começou a jogar mais com a bola. Nota: 4,0.
↪️Evertton Araújo: Entrou bem, com o time já posicionado mais à frente. Fez um bom desarme e parece não sentir pressão ao entrar em jogos difíceis. Nota: 6,0. (DA)
⚽ Gerson: Uma atuação de fala, foi literalmente o coringa, jogou de volante, de meia, de ponta, e em todas as posições dominou o jogo, colocou a bola embaixo do braço, fez 1 gol e 1 assistência, vem lembrando do Gerson dos velhos tempos, belo reforço para o restante do ano. Nota: 9,5. (MM)
Lorran: O melhor jogador do Flamengo em boa parte do jogo devido à sua característica de condução em alta velocidade. Em um jogo que o Flamengo não retinha a posse, com Luiz Araújo e Cebolinha em dia muito ruim, Lorran foi a lança e a flecha do time. Participação direta no gol de Gerson. Craque de bola este garoto. Nota: 8,5.
↪️Gabigol: Sem ritmo, sem confiança, com pouco tempo para mostrar serviço. Talvez tenha ajudado com pensamento positivo. Nota: 4,0. (DA)
Luiz Araújo: Oscilou bastante durante o tempo que esteve em campo. Quando vem do banco, costuma render mais. Nota: 6,0.
↪️Allan: Voltou muito bem ao time e deu outra cara na marcação. Mesmo pendurado,foi firme na marcação. Nota: 7,0. (IS)
Cebolinha: Infelizmente não fez uma boa partida, aceleraram seu processo de recuperação e sentiu durante o primeiro tempo. Nota: 6,0.
↪️Bruno Henrique: Ainda espero que vejamos aquele bh 2019-2021, não somente ressalvas de um dos maiores que já usaram a nossa camisa, partida regular na parte ofensiva, mas extremamente importante na fase defensiva, recompôs e lutou muito bela beirada, espero que volte a sua grande fase. Nota: 7,0. (WSH)
Pedro: Primeiro tempo magnífico, apesar de não ter tido chances para marcar, fez aquilo que vem tornando essa temporada sua melhor com a camisa do Flamengo, ajudando coletivamente e facilitando o jogo para seus companheiros. No segundo tempo foi mais discreto, muito por conta de uma marcação extremamente eficiente do bom time do Bahia. E Feliz Aniversário queixada! Muitos anos de felicidade para você e para o Flamengo! Nota: 7,0. (IC)
🏆 Tite: Enfrentou hoje um time extremamente organizado, que ofereceu dificuldades devido ao bom nível técnico de um meio campo muito povoado. Mas o excelente, extraordinário, genial, surpreendente, inteligente, gigante, vencedor e FLAMENGUISTA técnico Tite, como SEMPRE, mexeu muito bem e melhorou o time criando superioridade no meio com a entrada do Allan. Tite, que devolveu o prazer do torcedor em assistir seu time. Tite, que devolveu a minha certeza de que o time dará seu melhor em cada partida. Tite, o campeão Brasileiro de 2024. Nota: 10,0. (IC)
O que deu certo: A entrada de Allan aprumou o meio rubro-negro e possibiliou ao time avançar mais ao ataque. O momento da substituição foi muito feliz, pois o Bahia já estava cansado.
O que deu errado: Os pontas não conseguiram colocar em prática o jogo de estocada que claramente Tite apostou contra o time de toque e posse do Bahia. (DA)
As notas foram aferidas hoje por Diogo Almeida (DA), Iago Cotrim (IC), Igor Souto (IS), Marcelo Batista (MB), Marcelo Marcondes (MF) e Willian Sian Herzog (WSH). Quer participar da Comunidade MRN? Mande email para contato@mundorubronegro.com pedindo para entrar no grupo de notas!