Notas de Flamengo 2x0 São Paulo: um amasso do início ao fim!

Atualizado: 14/07/2025, 12:22
luiz araújo comemora gol pelo flamengo contra o são paulo

Após a Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo voltou ao Brasileirão e deu sequência à sua série de vitórias na competição. Em uma grande atuação, o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

➕ Análise tática - Flamengo 2x0 São Paulo: Mengão mantém estilo avassalador em meio ao caos extracampo

O Flamengo começou a partida com muita posse de bola, mas pouca efetividade. O goleiro Rafael, do São Paulo, demorou a trabalhar. No fim do primeiro tempo, Léo Ortiz conseguiu acertar uma bola na trave. Em seguida, após passe de Bruno Henrique, Plata finalizou com perigo e quase abriu o placar.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na etapa final, a pressão do Flamengo se transformou em gols. Primeiro, com Luiz Araújo, de fora da área, acertando o ângulo do goleiro são-paulino. Já no último lance da partida, em um rápido contra-ataque, o jovem Wallace Yan deu números finais ao jogo: 2 a 0 Flamengo.

Notas de Flamengo 2x0 São Paulo pelo Brasileirão

Agustín Rossi: Fez seu papel em um jogo em que o adversário quase nem chutou a gol. Errou em um lance na saída de bola que deu chance ao adversário, mas em todos os outros foi bem. Nota: 6,0. Por Edson Lira.

Wesley: Uma ótima partida de um dos nossos ativos mais preciosos. Roma, prepare o bolso, o menino vale muito mais. Sinceramente,  para um time que pretende ganhar tudo, a sua manutenção seria fundamental. Nota: 8,0. Por Danton Freitas.

Léo Ortiz: Foi importante na construção e na fase final em vários lances, mas também teve alguns moles que poderiam ter complicado o jogo. Tropeçou na bola e errou passes que não costuma errar. Nota: 5,5. Por Miguel Peters.

Léo Pereira: Muito bem ao lado do seu xará. Quando o Flamengo pressiona na frente, o jogo inteiro como hoje, a zaga pouco trabalha. Bem nas saídas de bola. Nota: 7,0. Por Igor Campos.

Alex Sandro: Pouco tempo em campo pra definir sua nota. Sem nota.

Entrou Ayrton Lucas: Fazia partida comum até se lesionar também, fatalidade. Sem nota.

Entrou Varela: Entrou improvisado e manteve o nível das suas últimas exibições, ganhando duelos e seguro da defesa. Cortou uma bola de cabeça importante. Nota: 6,5. Por Ricardo Bitencourt.

Flamengo comemora gol no Maracanã

Jorginho: Foi bem em seu primeiro jogo no Maraca lotado. Mostrou experiência e qualidades em vários duelos. Nota: 7,0.

Entrou De La Cruz: Entrou bem. Passes para frente e sem afobação. Esperamos que consiga se manter saudável. Nota: 6,5. Por Miguel Peters.

Allan: R$ 1 milhão de salário para ser um Márcio Araújo 2.0, tomando espaço da base. Ele não pode ser o nome que irá substituir Pulgar. Sr. Cetáceo dos Rios do Norte, a janela está aberta para uma reposição imediata nesse setor! Embora não tenha feito uma partida ruim, Allan não dá. Nota: 5,0. Por Danton Freitas.

Arrascaeta: É o cérebro do time. Não deveria precisar correr para trás para ter perna para correr para frente. Sabemos da sua dificuldade física e por isso acho que deveria ser mais protegido da recomposição. Talvez, por isso, o Pedro esteja sendo preterido nesse momento, por conta dos atacantes precisarem ter mais mobilidade. Em relação a partida, tentou lances, deu azar em outros como em uma boa finalização que iria na direção do gol. Fez um bom giro no meio, mas não influenciou o resultado. Nota: 6,0.

Entrou Wallace Yan: O garoto entrou cheio de vontade. É esforçado, tem habilidade, força e técnica, além de ser iluminado. O tempo que entra em campo ele se empenha ao máximo. Nota: 8,0. Por Ricardo Bitencourt.

Gonzalo Plata: No jeito que o Filipe Luís gosta de jogar, ele é importante na pressão, mas perde cada gol que só Jesus. Nota: 6,0. Por Igor Campos.

Luiz Araújo: Potência em forma de jogador, muita força, raça e habilidade, foi coroado como um verdadeiro golaço, além de participar do segundo gol com uma batida venenosa, que sobrou no pé do novo xodó, me deixa muito feliz a entrega desse jogador em campo. Nota: 9,5. Por Sandro Henrique.

Luiz Araújo, do Flamengo, comemora após marcar o primeiro gol do time com os companheiros Bruno Henrique e Gonzalo Plata durante a partida entre Flamengo e São Paulo pelo Brasileirão 2025, no Estádio do Maracanã, em 12 de julho de 2025, no Rio de Janeiro,

Bruno Henrique: Muita entrega, algumas boas combinações e aquelas arrancadas que nós remete aos bons momentos de um ídolo. Fez um jogo muito bom. Nota: 7,0.

Entrou Everton Cebolinha: Como de costume, erra passes curtos e se embola com bola em jogadas simples. Pegou um rebote e poderia fazer um golaço. Nota: 4,0. Por Sandro Henrique.

Filipe Luís: Flamengo não foi mal, mas também não brilhou. Foi muito bem no pressionar o adversário em seu campo. Intencidade foi a grande valência do time hoje, mas faltou inspiração. Filipinho vai ter que fazer o meio funcionar com a bola sem Gerson. Até mesmo Jorginho e Arrascaeta tiveram atuações muito abaixo, tanto que as melhores chances foram chutes de fora da área. O poder de infiltração na área ficou muito abaixo. Levando em conta que o time do São Paulo vem muito mal, não foi uma atuação para sair do estádio satisfeito. Nota: 6,0. Por Edson Lira.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...