Notas de Flamengo 2x0 Fluminense: Pedro e Ayrton Lucas se destacam no 1º jogo da final do Cariocão 2023

02/04/2023, 10:03
Flamengo vence o Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2023

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Vitor Pereira em mais uma decisão do Flamengo. E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!

Leia também: VP revela como pretende utilizar Filipe Luís no Flamengo

Notas de Flamengo 2×0 Fluminense – Jogo 1 da final do Campeonato Carioca 2023

Santos

Excelente partida, voltou a mostrar segurança debaixo das traves, sendo responsável por salvar 1 grande chance do rival. Pode melhorar na saída, mas nada que comprometesse. Nota: 7,0.

Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”

Guillermo Varela

O jogo do Flamengo caiu muito para o lado esquerdo, contando com a assombrosa atuação de Ayrton Lucas. Mas mesmo pouco acionado, Varela teve uma atuação segura, soube conter os atacantes de lado do rival (Keno e Pirani). Mostrou evolução. Nota: 6,5.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”

Fabrício Bruno

Não fez uma partida no nível que vinha fazendo, foi bem na parte defensiva, marcou muito bem sendo novamente preciso no combate direto e nas antecipações, mas hoje foi muito mal na saída de bola e nos passes ofensivos, errado demais e nesse esquema ele precisa ser assertivo nessa função, espero que volte ao padrão de antes da parada que vinha muito bem. Nota: 5,5.

Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

David Luiz

Ainda está se acostumando nessa nova forma. Ficou meio perdido em alguns lances. Quase fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, mas não foi dessa vez. Nota 5,0.

Léo Pereira

Deu sustos em alguma jogadas e correu risco de ter levado o cartão vermelho. Pareceu mais o Léo Pereira do seu início no Flamengo. Nota: 5,0.

Filipe Luis: A sua entrada foi fundamental para dar mais qualidade e segurança na zaga pela esquerda. O cara acabou de voltar de uma lesão mas entrou com muita firmeza e elegância, mostrando novamente que ele é um jogador fora da curva. O seu retorno é um alento e pode favorecer muito o esquema do treinador, dando a liberdade para Ayrton Lucas avançar ainda mais. Nota: 8,5.

Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”

Ayrton Lucas

Sem dúvidas o melhor jogador do Flamengo. Fez um Gol e deu uma ótima assistência para o Pedro. O Cara do Jogo. Só não ganha um dez, porque só Deus é 10, rs. Nota: 9,0.

Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

Thiago Maia

Boa partida. Um cartão amarelo tomado de propósito colocou sua participação em risco mas soube administrar bem as pegadas ao longo do jogo. Apareceu mais próximo à área, coisa que se exige dos modernos volantes. Nota: 5,0.

Vidal: Entrou bem, ajudando a organizar o time e circular a bola com qualidade. Nota: 5,0.

Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”

Gerson

Fez um primeiro tempo bem complicado, perdido no meio-campo, e errando passes bem perigosos, sem intensidade e bem burocrático na criação, no segundo tempo melhorou e passou a produzir mais, ainda apresenta uma forma física ruim, sem ritmo de jogo, saiu no final. Nota: 5,5.

Matheus Gonçalves: Jogou pouco tempo e não conseguiu desenvolver seu futebol. Nota: Sem nota.

Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Matheus França

Jogou o básico, bastante correria sem nada muito efetivo no ataque. Mas ajudou bastante na pressão e transição defensivas. E arranjou um belo passe vertical que iniciou a jogada do primeiro gol. Nota: 6,0.

Everton Ribeiro: Entrou muito bem no jogo, dando a cadência necessária ao meio-campo após inaugurarmos o placar. Participou ativamente do segundo gol e talvez tenha encontrado uma função nova: ser o motorzinho do segundo tempo quando estamos vencendo. Nota: 6,0.

Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”

Cebolinha

Apesar da assistência para o primeiro gol, inda não se encaixou ou não entendeu o que o VP quer dele. De perigo, só um chute de fora de área no início da partida. Nota: 4,0.

Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

Gabigol: Entrou e não fez muita coisa. Nota: 3,0.

Pedro

Brigou pela bola, deu passes açucarados (como o passe para o Cebolinha no gol do Ayrton), fez muito bem o pivô e foi premiado com o gol. Hoje não temos o que se queixar de sua atuação. Nota: 8,5.

Danton Freitas
“Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final”

Vitor Pereira

Foi muito bem no jogo de hoje, armou o time para competir e ganhar, e teve sucesso. Teve estratégias diferentes em casa tempo de jogo, no primeiro “deu a bola” pro adversário e tratou de fechar e não dar chance ao adversário e ainda sim, foi perigoso e chutou mais que o adversário. No segundo teve outra e depois do 2 x 0 ficou ainda mais claro, tirando a bola do adversário e “fazendo o tempo” passar, não coincidentemente o time melhora quando a parte física melhora. O time mostra o caminho, o título é importante para a sequência do trabalho. Nota: 8,0.

Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”


Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015