Notas de Flamengo 2x0 Bolívar: Luiz Araújo e Varela se destacam; Arrascaeta e Gabigol decepcionam

16/08/2024, 14:57
Mosaico torcida flamengo 2x0 bolívar oitavas libertadores 2024

Na noite desta última quinta (15), o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, no Maracanã. A vitória foi conquistada com muito suor e pouca organização. Agosto tem sido perturbador para os torcedores do Mengo.

Eles acompanham com agonia o desgaste dos jogadores do time. O mau planejamento e montagem ineficiente do elenco para esta temporada cobra seu preço.

E se todos sabiam que esse momento ia chegar, diretoria e comissão técnica não conseguiram mitigar de forma eficaz o problema. Seja contratando, poupando jogadores, como também definindo os verdadeuros objetivos do ano.

“Queríamos uma vantagem maior”, diz Léo Pereira após vitória do Flamengo sobre o Bolívar

No empate contra o Palmeiras, no último domingo (11), pelo Brasileiro, perdemos Cebolinha e Matías Viña. Contra o Bolívar, Pedro teve tempo de ao menos colocar Luiz Araújo na cara do gol antes de sair com estiramento na posterior da coxa esquerda.

No segundo tempo foi a vez de Gabriel sentir. Assim como o titular, perdemos também o centroavante reserva após um pique. Há grandes chances de Carlinhos ser o titular contra o Botafogo e Bolívar.

Rossi: Foi bem no que pôde fazer, mas ficou de passageiro da agonia e contou com a sorte nas duas bolas na trave. Também mostrou ser o único jogador da defesa capaz de dar um passe acelerando a saída de bola. Nota: 6,0. (MP)

Varela: Foi quase perfeito. Defensivamente, foi dominante. Antecipação em todas as jogas e com excelente senso de cobertura. Ofensivamente, pra muitos não é a sua praia, foi muito bem, principalmente no primeiro tempo, onde fazia algumas triangulações com Gerson e a Arrascaeta. Nota: 9,0. ↪️ Wesley: Entrou bem, ligado no jogo e deu velocidade ao time que naquela altura já estava em frangalhos. Nota: 7,0. (SR)

Fabrício Bruno: Fez a sua parte na defesa, mas tentou muitos passes desnecessários e na maioria das vezes errados. A bola sempre muito lenta e facilitando a marcação. Nota: 6,0. (RB)

⚽ Léo Pereira: Foi muito combativo, ganhando quase todos os duelos e como o Ayrton Lucas estava apoiando pouco por diversas vezes foi apoiar o ataque, deixou seu gol no finzinho do jogo. Partida correta. Nota: 7, 5. (LP)

Ayrton Lucas: Repetiu sua toada costumeira: muita saúde, muita correria e muitos cruzamentos forçados. Apesar disso, colocou uma bola na cabeça de Carlinhos com uma bela trivela. Nota: 6,0. (MP)

🟨 Pulgar: Como irritou hoje, como errou passes em profusão, como foi tão indolente. Uma partida muito aquém do futebol que já mostrou em outras ocasiões. Nota: 4,0. ↪️ Carlinhos: Que ele tenha uma jornada de Hernane Brocador nesses jogos em que será colocado no fogo, no momento mais difícil da temporada. Quase deixou o dele em um cabeçada na área (o que já o colocou em vantagem em relação a Gabriel), deu maior presença de área mas não foi feliz em algumas conclusões. Nota: 5,0. (DF)

🟨 De La Cruz: Marcou muito, mas pouco ajudou na armação, errou muitos passes, mesmo os mais fáceis o que não é habitual. Nota: 4,5. (MB)

Gerson: Está claramente cansado. Jogou bem enquanto teve pernas para isso. Tite precisava arranjar alternativas para rodar esse elenco. Nota: 6,5. (MP)

Arrascaeta: Completamente fora de jogo, não acertou absolutamente nada no jogo de hoje. Disperso, lento e em outra sintonia. Nota: 1,0. (SR)

🏆 ⚽ Luis Araújo: Jogando pelo lado esquerdo parecia sempre muito desconfortável e torto. Mas quis o destino que aproveitasse a única oportunidade de finalizar e colocar a bola no fundo do gol. Segundo tempo jogou praticamente na ponta direita aí sim o futebol cresceu, sempre incisivo tentando as jogadas e causando muito incômodo na defesa adversária. Errou algumas tomadas de decisão mas foi muito bem na partida e desafogou o time por diversas vezes. Nota: 8,5. (RB)

Pedro: O silêncio do Maracanã e a apatia do time após a sua saída pela sua contusão foram sintomáticos. É o principal jogador do time e vamos perdê-lo no momento crucial da temporada. Deu o passe pro gol e estava muito bem na partida. Nota: 7,5. ↪️ Gabriel Barbosa: Constrangedora atuação, um arremedo do predestinado, uma sombra do jogador decisivo que já foi. O fim está próximo? Honre quem te deu tanto carinho, camarada! A torcida que sempre te abraçou não merece esse pífio futebol. Nota: 1,0. (DF)

Tite: Com as peças que tem HOJE, foi a melhor montagem possível pro time. A pressão de fazer o resultado logo no primeiro jogo ditou a intensidade da partida e o time correspondeu no domínio das ações, mas faltou a famosa contundência dos tempos do Sampaoli, bem como variações nas ações de ataque. Ainda não consigo entender pq o Tite não usa todas as substituições possíveis, e essa teimosia hoje quase custou caro no final da partida. Nota: 4,0. (LA)

O que deu certo: A dedicação do Flamengo. Os jogadores não deixaram de buscar o gol.

O que deu errado: Lesões musculares e cansaço. É visível que temos algum problema, não sei se na preparação física ou na minutagem dos atletas.

As análises das atuações dos jogadores foram feitas por Danton Freitas (CB), Ricardo Bittencourt (RB), Danton Freitas (DF), Luiz André (LA), Marcelo Batista (MB), Miguel Peters (MP) e Sérgio Ribeiro (SR).


Tags:
Partilha