Notas de Flamengo 1x1 Ceará: atuações dos jogadores rubro-negros - 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

04/09/2022, 14:12
Gabriel Barbosa fez gol e foi expulso contra o Ceará

Mesmo diante de sua torcida, o Flamengo ficou no empate por 1×1 contra o Ceará na manhã desse domingo. O tropeço mantém o Rubro-Negro sete pontos atrás do líder Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro.

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais um jogo importante do Flamengo.

E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!

Leia também: Gabigol bate recorde de Roberto Dinamite no Campeonato Brasileiro

Notas de Flamengo 1×0 Ceará – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Santos

Praticamente só trabalhou com os pés. Não teve culpa no gol do Ceará. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Varela

Um lance de habilidade no início do jogo e nada mais. Atrás foi bem, não deixando o veloz Mendoza se criar pelo seu lado. Nota: 5,0.
Matheuzinho: Falta um ímpeto ofensivo. O garoto tem boa técnica, mas precisa entender melhor o momento de atacar a linha de fundo. Fez muitos cruzamentos sem chegar próximo ao final do campo.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”

David Luiz

Uma zaga não pode tomar gol de Jô. Simples assim. Mas foi guerreiro, tentou ajudar no ataque e teve oportunidades na bola aérea. Ainda sofreu um pênalti, ignorado pelo tendencioso árbitro, que poderia ter mudado o jogo. Nota: 6,5.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns.”

Léo Pereira

Jogou bem. Esses últimos jogos são uma grata surpresa. Nota: 6,0.
Lucas dos Santos: twitter @alvespmw

Ayrton Lucas

Fez uma partida razoável. Desafogou a saída de jogo em alguns momentos, mas também teve algumas decisões na hora de escolher o que fazer com a bola. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Erick Pulgar

Início de jogo claudicante, talvez por estar sobrecarregado com a péssima partida de Diego e Victor Hugo. Com a entrada de Vidal, se portou melhor. Nota: 4,5.
Matheus França: Não conseguiu dar a qualidade que o time precisava ao abrir mão do primeiro volante. Ainda teve uma chance no fim do jogo. Nota: 6,0.
Danton Freitas
Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual.”

Diego Ribas

Não justificou sua entrada na equipe. Não ajuda a defender nem arma jogadas. E ainda é visível que não acompanha mais a dinâmica do time. Nota: 4,0.
E. Ribeiro: Entrou no intervalo pra ocupar o papel de armador. Deu melhor contribuição que Diego, mas não o suficiente pra mudar o panorama do jogo. Nota: 5,5.
Luiz André Almeida – Twitter @luizandr7

Victor Hugo

Uma nulidade em campo. Não criou nada. Nota: 4,0.
Vidal: Deveria ter entrado desde o primeiro minuto de jogo. Como o apitador não deixou que tivesse bola rolando no segundo tempo, o chileno pouco fez em campo. Nota: 6,0.
Lucas dos Santos: twitter @alvespmw

Marinho

Mais uma partida apagada, nem correria teve hoje, muito menos inspiração. Nota: 3,0.
Pedro: Hoje nosso artilheiro reverência esteve preso na forte marcação adversária e só teve uma chance que foi defendida pelo goleiro, infelizmente ficou devendo. Nota: 5,0
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Vamos Flamengo! Essa taça vamos conquistar!”

Gabigol

O time se acostumou a jogar com um centroavante de referência e agora, quando Gabigol joga sem Pedro, todo o ataque fica perdido se nosso artilheiro sai da área. A questão é que isso acontece o tempo todo, já que Gabriel nunca foi um 9 fixo. Fez um primeiro tempo ruim e um segundo tempo um pouco melhor, mas longe de sua média. Parece que foi expulso por falar bobagem, ou o juiz ficou doido, o que não seria a primeira vez. Nota: 5,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil.”

Cebolinha

Noventa minutos de muita correria e pouca efetividade. Uma bola na trave e um escanteio que gerou gol: é pouco pro investimento feito nele. Nota: 6,0.
Luiz André Almeida – Twitter @luizandr7

Dorival Júnior

Hoje pôs o misto sem necessidade. Deveria ter posto os titulares visto a possibilidade de encostar no Palmeiras e que quarta-feira já está praticamente decidido ir com o misto contra o Vélez. Tentou corrigir no segundo tempo e até conseguiu o empate, porém não soube sair da retranca e da catimba adversária… Mas tá certo, tio Dorival tem muito contexto com a Nação. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Vamos Flamengo! Essa taça vamos conquistar!”

O que deu certo?

A entrada dos titulares no segundo tempo melhorou o nível do time. Além disso, o reencontro de Gabigol com as redes também merece uma menção.

O que deu errado?

A moleza durante o primeiro tempo. O time estava desentrosado e também parecia desinteressado. Além disso, a conivência do juiz para com a cera feita pelo time do Ceará beirou o cômico.

Próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro

  • Flamengo x Goiás – Estádio da Serrinha – 11/09/2022 – 19h

Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015