Notas de Flamengo 1x0 São Paulo: atuações dos jogadores rubro-negros - Semifinal da Copa do Brasil 2022
O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no Maracanã, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Arrascaeta. Dessa forma, o Rubro-Negro se classificou para a final da Copa do Brasil, a oitava na sua história. Nesse sentido, o Mais Querido busca o tetracampeonato.
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais um jogo importante do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Leia também: Bruno Henrique ‘invade’ entrevista de Filipe Luís e beija amigo: ‘Joga muito’
Notas de Flamengo 1×0 São Paulo – Copa do Brasil 2022 – Semifinal
Santos
Tirando uma “batida de roupa” no 1° tempo (que, a fim de evitar vários infartos, não teve nenhum jogador adversário para aproveitar) teve uma atuação segura, saindo bem do gol e fazendo boas defesas quando foi exigido. Pediu passagem assim que teve oportunidade ao chegar aqui e está fazendo jus a isso, mais uma boa partida do nosso “Mão de cola”. Nota: 8,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Vamos Flamengo! Essa taça vamos conquistar!”
Rodinei
Mais um belo jogo de Rodinei. Se apresentando nas jogadas de ataque bem como voltando na recomposição. Foi, mais uma vez, uma peça importante na construção ofensiva. Nota: 7,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
David Luiz
Soberano na defesa, tanto por baixo quanto na bola aérea. Assim, não sofreu com a dupla de ataque do SP e ainda conseguiu fazer a construção da saída de bola com perfeição. De seus pés, aliás, saiu o passe vertical que iniciou a jogada do gol. Nota: 9,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro, a alegria de ser rubro-negro!”
Léo Pereira
Depois de uma péssima partida contra o Goiás pelo brasileiro, hoje voltou a jogar o fino da bola. Novamente uma monstro defensivamente ganhando praticamente todas as bolas e quase conseguiu marcar seu gol para coroar mais uma partida segura. Nota: 9,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Filipe Luís
Se a minha geração pôde ver Júnior desfilando talento pela lateral esquerda, a atual geração de torcedores pode apreciar o futebol excepcional de Filipe Luís. Um monstro. Nota: 8,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual “
Thiago Maia
Uma partidaça. Preciso na marcação, sobretudo nas coberturas. Além disso, foi muito bem na saída de bola. Nota: 7,5.
↘Vidal: Entrou bem e manteve o nível de Thiago Maia. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
João Gomes
Partida soberba, mostrou-se um exímio ladrão de bolas, marcando muito bem. E, ainda que pendurado e numa partida muito disputada no meio de campo, conseguiu jogar praticamente 90 minutos sem levar cartão. Ainda se apresentou bem à frente. Nota: 7,0.
↘Matheus França: Entrou no fim, mas ainda conseguiu fazer uma boa jogada na ponta que quase gerou um gol. O menino tem potencial, por isso precisa de mais minutagem. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Vamos Flamengo! Essa taça vamos conquistar!”
Arrascaeta
Decisivo e mágico. O ruim dele ser um gênio é que nós esperamos sempre um jogo extraordinário. Teve uma partida correta, apareceu nos espaços, fez giros e tentou passes, mas hoje foi decisivo com o gol. Nota: 8,0.
↘Diego: Pouco tempo em campo ao menos não cometeu nenhum erro e nem ficou no roda roda. Sem Nota.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Éverton Ribeiro
Fez uma ótima partida. Foi muito bem na criação tanto quanto na ligação entre meio e ataque. Também se mexeu bastante para dar opção, seja por dentro ou ampliando o campo com Rodinei. Na defesa, fechou tanto o lado quanto o meio para recompor. Voltou à boa fase e está sendo muito importante para o time, mas ainda precisa ser mais objetivo em alguns momentos. Nota: 9,0.
↘ Victor Hugo: Fez um jogo correto, com obrigação de marcar e apoiar quando necessário, não comprometeu. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Pedro
Mesmo sem gol, fez um bom jogo na noite de hoje. Buscou sempre a bola e tentou criar jogadas para os companheiros e para si, mas não foi feliz nas conclusões. Ainda mostrou o faro de gol com o qual estamos acostumados, mas estava impedido no lance. Nota: 8,0.
↘E. Cebolinha: Entrou no fim e mostrou muita dedicação. Nota: 6,0
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Gabi
É um jogador histórico. Hoje, precisamos entender o seu novo posicionamento em campo. No último minuto do jogo estava correndo na lateral a fim de roubar a bola. Nessa nova função joga muito mais para o time, mas ainda perde alguns gols que não pode perder. Nota: 8,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.“
Dorival Júnior
Manteve a equipe principal e além disso não se afobou em mudar o time após a pressão inicial do São Paulo. Seu esquema em losango dá uma fragilidade maior na transição defensiva, mas a construção das jogadas de ataque é nosso maior trunfo pra reter a bola e não sofrer. Por fim, foi muito bem hoje nas substituições. Nota: 8,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro, a alegria de ser rubro-negro!”
O que deu certo?
A tranquilidade do Flamengo merece ser destacada hoje. O Rubro-Negro manteve a calma a fim de suportar a pressão do São Paulo no início e conseguiu controlar o jogo ao natural.
O que deu errado?
Apesar de nossa tranquilidade no início do jogo ter sido recompensada, a defesa do Mais Querido deveria estar um pouco melhor ajustada. Isso porque o São Paulo teve muito espaço na frente da nossa área durante o primeiro tempo.
Próximo jogo do Flamengo na Copa do Brasil
- Final da Copa do Brasil – 12 /10/2022