Notas de Flamengo 1x0 Bahia: 'ohh, ehh, solta o Arrascaeta, nessa...'

Atualizado: 11/05/2025, 17:09
arrascaeta vibra com gol do flamengo

Após empatar com o Central Córdoba na Libertadores, o Flamengo voltou a vencer, mas no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro derrotou o Bahia, por 1 a 0, no Maracanã.

Melhores momentos: Flamengo 1x0 Bahia - Brasileirão 2025

O Mais Querido abriu o placar com o uruguaio Arrascaeta, aos 8 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Michael, o camisa 10 tocou de cabeça, sem chances para Marcos Felipe.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Depois disso, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas também não sofreu. A melhor chance do Bahia foi com Kayky, no segundo tempo. O atacante saiu 'cara a cara' com Rossi, mas o goleiro rubro-negro defendeu com o pé. No entanto, o bandeira já tinha assinaldo impedimento. Aos 42 minutos, Gerson foi expulso, dando emoção ao jogo na reta final, mas o Fla segurou a pressão e saiu com os três pontos e a liderança provisória.

➕ PVC é franco sobre vitória do Flamengo contra o Bahia: 'Não brilhou'

Notas para partida entre Flamengo e Bahia pelo Brasileirão

Rossi: Quase não trabalhou no primeiro tempo, mas quando acionado, fez uma defesa difícil em chute cruzado dentro da área, que naquela altura do jogo impediu o empate do time baiano. Na segunda etapa, mostrou a segurança de sempre e fez uma dificílima defesa com os pés, além de esfriar e segurar o jogo quando foi preciso. Nota: 9,0. Por Vinícius Campos.

FLAMENGO X BAHIA - CAMPEONATO BRASILEIRO - MARACANA - 10-05-2025

Varela: Partida razoável. Caiu muito de produção no segundo tempo. Poucas idas ao fundo, cruzamentos que estavam mais para 'chuveiradas' na área do Bahia. E se não comprometeu, então deu certo, já que sua escalação foi exclusivamente para poupar Wesley, que caiu demais nos últimos jogos. Nota: 6,0. Por Diogo Almeida.

Léo Ortiz: Boa partida do camisa 10 da zaga. Não teve tantos combates diretos contra os atacantes, mas cortou um ataque perigoso do Bahia com um carrinho muito bem executado. Nota: 8,0. Por Miguel Peters.

Léo Pereira: O Bahia chegou pouco ao ataque, facilitando um pouco a vida dele. Não comprometeu quando exigido. Nota: 7,0. Por Igor Cotrim.

Alex Sandro: Quanta diferença da atuação desse jogador para a desastrosa partida do seu substituto na última partida. Alex Sandro traz muita  segurança defensiva, qualidade nos passes, apoio aos zagueiros. Novamente uma jornada muito eficaz. Nota: 7,0. Por Danton Freitas.

Erick Pulgar: Partida tranquila até a saída de Allan, quando dividia o trabalho de contenção. Após a saída de Allan, com menos de 15 minutos de jogo, a equipe do Bahia teve mais facilidade de transição, um problema rubro-negro nos últimos jogos e principal motivo para a escalação de dois volantes no onze inicial. Porém, Pulgar ficou sobrecarregado apenas cerca de 20 minutos quando se machucou também. Nota: 6,5.

Entrou Evertton Araújo: Muita dificuldade no domínio orientado, pouca técnica e escasso trabalho ofensivo. Precisamos de volantes melhores saindo da base. Nota: 4,5. Por Diogo Almeida.

Allan: 15 minutos em campo. Não dá para avaliar o controverso jogador. 

Entrou Luiz Araújo: Como caiu o seu futebol,  impressionante. Já vimos partidas bem melhores desse útil jogador. Teve um gol anulado e meteu uma bola na trave que rendeu o 'bumba meu boi' no qual o tendencioso árbitro não quis marcar um pênalti claro. O bom futebol de Luiz Araújo precisa voltar urgentemente. Nota: 5,0. Por Danton Freitas.

Arrascaeta: Além de bailar no meio campo do Flamengo, começou a chegar mais na área como falso 9. Não é a toa que é o artilheiro do Brasileirão. Nota: 8,0.

Arrascaeta Flamengo x Bahia

Entrou Pedro: Entrou e a bola pouco chegou nele, ainda mais que o  Flamengo ficou com um a menos com pouco tempo em campo. Nota: 6,0. Por Igor Cotrim.

FLAMENGO X CORINTHIANS - CAMPEONATO BRASILEIRO - MARACANA - 27-04-2025

Gerson: Com a saída de Allan aos 12 minutos do 1º tempo, o capitão foi jogar de segundo volante. Muito lento, parecendo preguiçoso, fez uma partida abaixo do que pode e sabe. Merecidamente expulso aos 40 minutos do segundo tempo em entrada forte no jogador adversário. Nota: 3,0. Por Vinícius Campos.

Michael: Seu jogo se resumiu ao ótimo cruzamento que achou Arrascaeta livre para cabecear. De resto foram erros, toques para o lado e cruzamentos sem direção. Nota: 5,0.

Entrou Wallace Yan: Foi bem entregando tudo para cobrir o buraco pela direta deixado pela expulsão de Gerson. Chegou até mesmo a roubar algumas bolas. Não parou de correr um minuto sequer. Nota: 6,0. Por Edson Lira.

Bruno Henrique: Completamente perdido e inoperante jogando no meio dos zagueiros. Nada fez. Nota: 3,0.

Entrou Cebolinha: Não fez nada útil mesmo jogando em sua posição de origem. Nota: 3,0. Por Edson Lira.

Filipe Luís: Mostrou que suas convicções não foram abaladas pela sequência ruim. Seu time fez um bom primeiro tempo, mesmo com as duas lesões obrigando a fazer substituições pouco ortodoxas.
Na segunda etapa, teve que segurar sua última pausa para substituição e viu o Bahia ganhar campo.
Não foi um bom jogo, mas para ser campeão vamos precisar ganhar sem jogar bem. Nota: 6,0. Por Miguel Peters.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...