Notas de Flamengo 1x0 Bahia: Léo Ortiz foi o melhor em campo no Maracanã

14/09/2024, 11:20
Leo Ortiz do Flamengo controla a bola durante a partida entre Flamengo e Bahia como parte das quartas de final da Copa do Brasil de 2024 no Estádio do Maracanã em 12 de setembro de 2024 no Rio de Janeiro, Brasil.

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 com uma atuação bastante convincente, diante da Nação Rubro-Negra que lotou o Maracanã na noite desta última quinta-feira (12) pela Copa do Brasil. A boa vitória sobre o time nordestino dá mais moral para o time após as péssimas apresentações recentes.

Flamengo segue vivo nas três competições mais importantes da temporada. E agora mais confiante. Além da exuberante partida de Léo Ortiz, eleito o craque do jogo pela Comunidade, precisamos destacar a precisa atuação do jovem Evertton Araújo. A dupla agrediu o adversário na posse e fechou espaços.

Flamengo x Vasco: mudanças após o 6×1

Com Ortiz e Araújo, Tite pode ter encontrado o encaixe da marcação. E com a volta de Arrascaeta para dividir funções criativas com Gérson, o jogo do Mengo na frente fluiu com muito mais facilidade. E o uruguaio definiu a partida, decisivo como sempre. O Fla com ele é outro.

Uma linha para a genialidade de Bruno Henrique: o nosso histórico 27 parece estar cada vez mais forte e com ritmo justamente no momento que mais precisamos dele. Brutal!

Matheus Cunha: Quase um expectador. Mostrou bastante segurança no gol quando exigido. Muito bem com os pés. Nota: 6,0. (SR)

Wesley: Mostrou-se muito participativo no ataque e fez uma bela dobradinha com Gerson pelo seu setor. E também não deu espaços ao ataque adversário. Precisa treinar cruzamentos. Nota: 6,5. (MB)

Luiz Araújo: Voluntarioso como sempre, Errou algumas tomadas de decisão ao puxar contra-ataques. Na marcação, ajudou muito e foi importante em várias roubadas de bola. Nota: 7,0. ↪️ Allan: Entrou no fim: Sem nota. (MB)

👎Fabrício Bruno: Defensivamente não comprometeu. Quando precisou correr para trás e desarmar foi eficiente como sempre. Se posicionou e brigou… mas com a bola no pé, pai do céu! Errou todas possíveis. Nota: 4,0. (RB)

Léo Pereira: Uma partida muito segura, muito eficiente, coroando a comemoração por seu jogo 200 com o Manto Sagrado. Nota: 7,0. (DF)

Ayrton Lucas: Jogou bem hoje, se apresentando na frente e ajudando na cobertura do ataque pelo lado direito do adversário. Nota: 6,5. (FM)

🏆 Léo Ortiz: Que jogo absurdo!!! Tecnicamente perfeito na distribuição de jogadas pelo corredo central, tanto é que teve 90% de precisão dos passes, mesmo arriscando passes difíceis. Foi dele o passe que faz Bruno Henrique acelerar e dar a assistência para Arrascaeta fazer o gol da vitória. Melhor em campo com sobras. Nota: 9,0. (SR)

Evertton Araújo: O garoto mostrou-se preparado. Entrou de titular em jogo importante, casa cheia e adversário com um ótimo meio campo. Desarmou, antecipou pediu bola, chutou, tocou e apareceu. Tudo que pede um volante de verdade – pra mim já ganhou a vez do Allan. Nota: 7,5. ↪️ Pulgar: Entrou no fim e pouco teve a bola no pé. Sem nota. (RB)

Gerson: Está jogando muito, tanto em qualidade como em quantidade. A faixa de capitão do Flamengo fez muito bem a ele. É o equilíbrio desse time, a grande liderança técnica. Mas preocupa o excesso de jogos nesse fim de temporada. Nota: 8,5. (DF)

Arrascaeta: A diferença de qualidade de jogo com ele em campo é gritante, flutua pelo meio-campo distribuindo o jogo com uma classe e qualidade impressionante. Hoje criou várias jogadas de aproximação, com situações de superioridade em vários momentos. Temos um jogador genial; e para completar foi premiado com o gol da vitória. Nota: 8,0. ↪️ Gabigol: Que de forma absurda foi escalado pelo Tite como meia. Seria mais honesto por parte do treinador nem colocar o jogador nessa situação. Nota: 5,0. (MM)

Arrascaeta bate continência como parte da comemoração do seu gol conttra o Bahia, em 12 de setembro de 2024
Foto: Wagner Meier / Getty Images

🟨 Bruno Henrique: Passe magistral para o gol do Arrasca. Brigou até o fim e perdeu uma ótima oportunidade de fazer um gol, salvo pela testa do goleiro adversário. Nota: 8,0. (FM)

Tite: Um avatar de teimosia e pragmatismo. Armou um time que soube controlar o jogo, apesar de alguns sustos do Bahia no início do jogo. Pecou ao recuar demais o time no fim da partida e dar campo e bola pro Bahia, mas conquistamos uma merecida vitória. Nota: 6,0. (MP)

O que deu certo: Nosso lado direito gerava jogo o tempo todo. Gerson se movimentou bastante e deu muita opção de jogo. (MP)

O que deu errado: A saída de bola. Nosso time dependeu de chutões várias vezes, a maioria acabava nos pés de jogadores do Bahia. (MP)

As análises das atuações dos jogadores foram feitas por Miguel Peters (MP), Ricardo Bittencourt (RB), Danton Freitas (DF), Sérgio Ribeiro (DA), Flávio Maciel (FM), Márcio Marcondes (MM), Marcelo Batista (MB).


Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015