Notas de Flamengo 1x0 Athletico-PR: o tão esperado último jogo de Tite
Rossi: Uma defesa importantíssima no primeiro tempo. Fora isso, trabalhou bem com os pés. Nota: 7,0. (MP)
Wesley: Uma virtude dele é não desistir. Ele tenta, erra, acerta, persiste, insiste. Hoje correu muito, finalizou, defendeu, cruzou… e foi premiado com a assistência para Gergon. Nota: 6,0. (RB)
Leo Ortiz: Mais um jogo que o campo fala, que não pode em hipótese alguma sair do time titular. Tempo de bola impecável, desarmes sempre com armação de jogada, não desperdiça a bola ,busca sempre um passe que quebre a linha. Nota: 7,0. (SH)
🟨 David Luiz: Já poderia ter recebido dois cartões amarelos antes dos quatro minutos de jogo. E o resto da partida foi daí pra baixo. Nota: 4,0. ↪️ Léo Pereira: Entrou jogando quase como um volante e teve boa atuação. Nota: 6,0. (MP)
Pulgar: Apesar dos erros de passe, fez o que se espera dele. Fechou os espaços, não deu brecha na recuperação e estava sempre por perto para dar opção de passe e desarmar. Nota: 5,5. (RB)
Ayrton Lucas: Tem força de vontade, mas, erra quase tudo que tenta e quando sobe tem sido um desastre. Mais um jogo muito abaixo, de um jogador que já foi muito útil. Nota: 4,5 ↪️ Alex Sandro: Escolhe melhor a jogada que seu concorrente, da dinamismo ao time, mas ainda mostra falta de ritmo de jogo. Nota: 5,5. (SH)
➕ 3 problemas que Filipe Luís terá que resolver no Flamengo
Alcaraz: Jogo muito abaixo das outras oportunidades que teve. É nítida sua qualidade, mas, me parece subutilizado pelo técnico. Nota: 5,0. ↪️ Bruno Henrique: Muita vontade, pouca qualidade. Longe daquele BH que conhecemos. Procurou o jogo em todo o tempo, com algumas jogadas que até nos faz recordar, entretanto é muito pouco para o tamanho do jogador que é. Nota: 5,0. (SH)
🏆 Gerson: Tem sido o pulmão do time. Não falta entrega, mas deveria, como capitão, cobrar mais do time. Tecnicamente vive seu momento mais importante no Flamengo: distribui, recompõe e briga. Fez um jogo um pouco abaixo dos outros, e ainda assim foi compensado com o gol que nos deu a vitória. Nota: 7,5. (SH)
Plata: Primeiro, vamos lembrar que é um menino vindo de um futebol que pouco se treina, além da adaptação a um novo país. Depois, vamos pensar na posição que vem jogando e aonde se sente mais confortável e por último a necessidade na qual ele foi colocado pra jogar rapidamente. Dito isso tudo ele mostra alguma habilidade e força a nação espera que não seja mais um sul americano que passe despercebido. Nota: 5,0. ↪️ Arrascaeta: Outro que vem devendo boas atuações. Todos esperam dele a magia, o toque refinado e a solução e ele não vem tendo boas partidas. Que a magia retorne porque precisamos da alcatra bem limpinha. Nota: 5,0. (RB)
🟨 Gabi: Fez um primeiro tempo fraco, como vem sendo a tônica de suas atuações recentes. Melhorou na segunda etapa, quando começou a participar mais do jogo e buscar tabelas pela direita. Nota: 5,0. (MP)
👎 Tite: O Flamengo de Adenor não tem uma forma de jogar. Tivemos alguns lampejos no primeiro tempo, mas não podemos depender disso para criar. O trabalho de Tite é fraco e dá cada vez mais sinais de estar no fim da ladeira. Nota: 3,5. (MP)
O que deu certo: A entrega, ainda que totalmente sem organização. A mentalidade forte de Wesley, que mesmo errando continuava tentando sem esmorecer. E a estrela de Gerson, uma das poucas a brilhar neste ano. (DA)
O que deu errado: Como um treinador trabalha um ano com um time extremamente qualificado e não consegue dar a ele o mínimo de padrão de jogo? Ainda bem que foi o último jogo de Tite no Flamengo.
As análises das atuações dos jogadores foram feitas por Miguel Peters (MP), Ricardo Bitencourt (RB), Sandro Henrique e Diogo Almeida (DA).