Notas de Flamengo 0x0 Botafogo: placar zerado e criatividade também

Após vencer a LDU na Libertadores, o Flamengo não continou com sua sequência de vitórias na temproada. O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Botafogo, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mengão viu o Palmeiras disparar na liderança da Séria A. O time paulista derrotou o Red Bull Bragantino e abriu quatro pontos na ponta.
➕ Chororô clássico: árbitro registra reclamações do Botafogo em súmula
O Flamengo teve pouca inspiração no Maracanã. Na etapa inicial, o Rubro-Negro controlou o jogo, mas na hora de achar o melhor passe antes de finalizar, sempre pecava. Apesar do volume do Mengão, o goleiro John pouco trabalhou.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
➕ Flamengo 0x0 Botafogo: empate representa clássico sem brilho no Maracanã
Já no segundo tempo, o Flamengo cansou e o Botafogo começou a avançar mais. Destaque para uma ótima defesa de Rossi, após finalização de longa distância de Marlon Freitas. O goleiro rubro-negro salvou o time comandado por Filipe Luís.
Rossi opera um MILAGRE no Maracanã #FLAxBOT #flamundobola pic.twitter.com/1PNJ1u5qvb
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 18, 2025
Em uma jogada aérea, Evertton Araújo chegou a levar perigo ao goleiro John, mas não foi o suficiente para abrir o placar.
Notas para partida entre Flamengo e Botafogo pelo Brasileirão
Rossi: O resultado de hoje se tornou possível por sua atuação decisiva. Fez uma defesa milagrosa no chute de Marlon Freitas e foi bem em outros lances. Nota: 8,0. Por Danton Freitas.
Wesley: Vem caindo de rendimento. Existem jogadores que são bons, outros possuem boa fase, não podemos deixar de fazer uma boa venda com ele. Na partida de hoje teve seu lado fechado o tempo todo e não deu brechas para o ataque adversário. No entanto, permitiu um cruzamento perigoso que por pouco não sai uma bela cabeçada. Nota: 5,0. Por Ricardo Bittencourt.
Léo Ortiz: Sem muito trabalho com o ataque do Botafogo, muito seguro na zaga. Nota: 7,0.
Entrou Varela: Entrou no final e não teve tempo de mostrar muita coisa. Sem Nota. Por Igor Cotrim.
Léo Pereira: Boa partida, mais sobrecarregado que o normal na saída de bola. Perdeu uma bola no alto para Igor Jesus. Nota: 7,0. Por Diogo Almeida.
Alex Sandro: Apoiou menos do que o jogo no meio de semana. Esteve abaixo como todo time. Nota: 6,0. Por Igor Cotrim.
Evertton Araújo: Limitou-se a defender e marcar. É pouco para o Flamengo. Não fez um jogo ruim, mas quase entregou um ataque perigoso no fim do segundo tempo. Nota: 6,0. Por Miguel Peters.
De La Cruz: Foi o motor do nosso time. Roubava bolas, vencia a marcação com dribles e tentava criar. O Flamengo só existiu enquanto o uruguaio esteve em campo. Nota: 7,5.
Entrou Danilo: Entrou e fez uma boa partida como zagueiro. Nota: 7,0. Por Miguel Peters.
Luiz Araújo: Será que foi promovido de jogador de segundo tempo para jogador de 'jogar bem jogo sim, jogo não?' Nota: 5,0. Por Igor Cotrim.
Bruno Henrique: Fez um bom jogo enquanto esteve em campo. Buscou bastante jogo por dentro e venceu seus marcadores na velocidade algumas vezes. Infelizmente pecou na definição das jogadas. Nota: 6,5.
Entrou Matheus Gonçalves: Teve alguns bons lampejos, mas abusou dos erros de passe. Nota: 5,0. Por Miguel Peters.
Everton Cebolinha: Um nada. Ao menos Michael erra. Everton Cebolinha nem isso. Nota: 1,5.
Entrou Michael: Mostrou, nos poucos minutos que esteve em campo, que mesmo sendo o alvo mais tangível da raiva da torcida, ainda é mais útil que Cebolinha. Nota: 2,0. Por Diogo Almeida.
Pedro: Muito se fala da condição física do Pedro. Claro foram 7 meses sem jogar, porém Pedro nunca foi intenso na marcação, ele ajuda, faz uma sombra, dá um sufoco, mas não é sua característica intensidade e velocidade. Ele precisa de alguém próximo a ele pra poder usar suas melhores características. Pouco acionado e pouca influencia na partida. Nota: 5,0.
Entrou Juninho: Não é centroavante, precisa ser um segundo atacante de apoio e não de solução. Tentou jogadas e não acertou. Falta confiança e a torcida já está no pé. Acertou uma bola mais difícil que foi um passe de peito em uma bola vindo de longe. Nota: 4,0. Por Ricardo Bittencourt.
Filipe Luís: Evidentemente que os desfalques cobrariam o seu preço. Embora o início de jogo tenha sido em um ritmo muito forte, aos poucos o time veio perdendo terreno, dando campo ao rival. A manutenção em campo de algumas peças nulas como Cebolinha deixa claro que ele ainda precisa se ajustar quanto ao melhor momento para as substituições. A pergunta é que se não dava para trazer Arrascaeta ao menos para o banco, já que o Brasileiro é a 'prioridade'. Nota: 5,0. Por Danton Freitas.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4