Notas de Fla 2x1 Athletico-PR: Arrascaeta perfeito, BH uma besta enjaulada!
O Flamengo se impôs no Maracanã diante de um Athletico-PR enclausurado em sua própria área, com medo de perder a vantagem que conquistou de forma irregular. O gol de Cannobio, que ficou livre para marcar após empurrão de Vitor Roque em Pulgar, aos seis minutos da etapa inicial, condicionou ainda mais o já acuado time paranaense a ficar na retranca.
No entanto, prevaleceu a garra e o espírito de luta rubro-negro. Ainda que em noite pouco inspirada, conseguiu manter a intensidade para ocupar o campo adversário e resiliência suficiente para marcar os dois gols da virada. Embora tenha faltado perna para nos últimos minutos tentar um terceiro tento.
Leia mais: Adversário na Copa do Brasil, Athletico-PR nasceu querendo ser Flamengo
Os gols do Flamengo foram marcados por Pedro e Bruno Henrique. Jorge Sampaoli escalou assim o Flamengo para a partida de ida das quartas de final da Copa de Brasil 2023: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique), Gerson; Everton Ribeiro (Luiz Araújo), Arrasca (Thiago Maia); Pedro.
O interino Wesley Carvalho continua à frente do Athletico-PR após saída de Paulo Turra e o escalou inicialmente num 5-3-2: Bento; Pedro Henrique, Tiago Heleno, José Ivaldo; Madson, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno, Esquivel; Cannobio e Vitor Roque.
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma partida do Flamengo.
Fla 2×1 Athletico: Notas dos jogadores do Flamengo e do técnico Jorge Sampaoli
Importante: Importante: As notas são aferidas por torcedores. Este é um espaço de debate saudável sob a perspectiva de rubro-negros apaixonados. Não deixe de trocar ideia conosco nas redes sociais! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.
Matheus Cunha
Hoje foi mais jogador de linha que goleiro. Não teve culpa no gol adversário e foi muito bem jogando com os pés. Nota: 7,5.
Wesley
O menino mostra-se cada vez mais experimentado. Como de costume, apoiou o ataque com intensidade. Às vezes ainda erra a última decisão, mas já evoluiu nesse quesito. Sua grande melhora hoje foi a parte defensiva, na qual apresentava muitas falhas anteriormente. Hoje foi um leão defendendo pelo seu lado. O garoto é dono da lateral direita do time hoje. Boa atuação. Nota: 7,0.
David Luiz
Uma excelente partida. Substituiu muito bem o Léo Pereira. Jogou sério, como tem que jogar. Na única vez que fez gracinha, quase entregou a bola. Nota: 7,0.
Fabrício Bruno
Fez uma partida com muita luta e concentração. Não deu vacilos com Vitor Roque. Nota: 9,0.
Ayrton Lucas
Boa atuação do nosso ala nessa partida. Sempre participativo na saída de bola a quatro, teve boa atuação na construção pelo lado esquerdo, embora não tenha contribuído com assistência. Defensivamente, foi bem sobrecarregado pela atuação do Canobbio, mas conseguiu dar conta do recado. Nota: 6,0.
Erick Pulgar
Estava na disputa no lance do gol, sofreu falta mas vacilou no lance. Restante da partida impecável na distribuição de bolas e nos espaços ocupados. Por pouco não foi expulso, mesmo assim Sampaoli o manteve em campo, mas reforçou seu entorno para o ajudar. Nota: 7,0.
Victor Hugo
Fez uma boa partida no primeiro tempo. Porém o time estava encaixotado na boa marcação do adversário. Nota: 6,0.
↪️ Bruno Henrique: Uma besta enjaulada, um ser humano de pessoa. Entrou e mudou a cara do jogo. Numa cobrança magistral do Arrascaeta subiu e marcou o gol da vitória. Defensivamente também foi importante ao ajudar na marcação. Teve a chance de fazer o terceiro gol, porém perdeu. Na próxima quarta o rubro negro carioca tem a vantagem podendo empatar para se classificar a próxima fase. Nota: 8,0.
Gerson
O Coringa justifica mais uma vez o seu apelido. Foi bem pelo lado esquerdo, foi bem flutuando pela direita e apareceu bem no meio. Vem sendo muito importante para o esquema de Sampaoli. Nota: 8,0.
Everton Ribeiro
Fez um primeiro jogo um pouco abaixo, pois a triangulação entre ele Wesley e V. Hugo não estava surtindo tanto efeito quanto a triangulação pelo lado esquerdo, devido a retranca formada pelo adversário devido a vantagem no placar. Nota 6,0.
↪️ Luiz Araújo: Pouco pôde fazer, devido ao pouco tempo em campo, mas foi responsável pelo oportunidade onde o BH quase fez mais um gol. Nota: 5,0.
Giorgian De Arrascaeta
Que partida desse craque! Está mostrando claramente que vem recuperando a forma física. Foi intenso no jogo de hoje, flutuou por todo o ataque, criando jogadas, fazendo triangulações, tentando concluir, e ainda fez muito bem a marcação na primeira linha. Uma partidaça, o melhor em campo. Nota: 10,0.
↪️ Thiago Maia: Jogou pouco tempo, mas ajudou a fechar na marcação no meio-campo e manteve a qualidade no passe até o final do jogo. Nota: 6,0.
Pedro
Incomodou muito a zaga do Athletico-PR combatendo os zagueiros. Ainda levou um pouco de sorte para marcar seu gol em cobrança de pênalti. Nota: 8,0.
Jorge Sampaoli
Colocou o melhor time possível em campo. Fez as substituições certas no momento certo. Mas não conseguiu criar uma estratégia que mantivesse o time buscando intensamente o terceiro gol nos 15 últimos minutos do jogo. Nota: 7,5.